top of page

Dica Saudável | Suplemento energético natural

Nessa caminhada em busca de promover a saúde, contamos com os alimentos funcionais Zële para nutrir nosso dia-a-dia. Indústria brasileira onde cada linha é idealizada para levar ao consumidor, além do alimento em si, um benefício ao corpo e à mente.


Conheça a Zële!


Seu propósito é melhorar a qualidade de vida de seus consumidores através de uma alimentação saudável e funcional, zelando pelo bem estar, promovendo o aumento da longevidade e equilibrando o corpo e a mente.


Buscam tendências mundiais na escolha de seus ingredientes, que são selecionados por critérios rigorosos e comprovadamente eficazes e seguros. A escolha de fornecedores certificados e de qualidade reconhecida é sua condição essencial.


É uma indústria 100% brasileira, instalada no município de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, fundada pelas sócias Patrícia Klein Hoff e Maitê Hoff Nied em 2013. Contam ainda com uma equipe técnica, formada por farmacêuticos, engenheiros de alimentos e nutricionistas, preparada para desenvolver produtos inovadores e saudáveis.



Hoje iremos apresentar o suplemente energético tripla ação!


TCM

Óleo de Cártamo, Óleo de Palma (Triglicerídeos de Cadeia Média), Óleo de Coco, Vitamina E




Descrição do produto


1000 mg em cápsulas.

Registro no MS: 6.7106.0004.001.6

Apresentação: 60 cápsulas em Frasco Pet com tampa abre fácil.


INGREDIENTES: Óleo de Cártamo, Óleo de Palma (Triglicerídeos de Cadeia Média), Óleo de Coco e Vitamina E. Composição da Cápsula: Gelatina, Glicerina (umectante) e Água Purificada.


NÃO CONTÉM GLÚTEN | ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DE SOJA.


MODO DE CONSUMO: Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia, antes das principais refeições ou antes e depois do exercício. O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos.


Sua tabela nutricional pode ser encontrada aqui.


Conheça os ingredientes!

>> Óleo de Cártamo


O óleo de cártamo é extraído das sementes de Carthamus tinctorius, uma planta anual, com flores amarelas ou alaranjadas, muitos ramos e uso pouco conhecido, exceto pelo seu óleo. No passado, as flores de cártamo eram tipicamente usadas para tintas, mas elas tiveram uma gama maior de usos nos últimos anos, tendo sido uma planta importante para as culturas que remontam aos gregos e egípcios.


Existem cerca de 60 países em todo o mundo que cultivam cártamo, mas o rendimento global é bastante pequeno, apenas cerca de 600.000 toneladas por ano em todo o mundo. Na história moderna, o óleo de cártamo, que é extraído das sementes, é o elemento mais valioso da planta, e a maior parte da produção é usada para esse fim. O óleo, no entanto, é um bom substituto para outros óleos vegetais menos saudáveis que são amplamente utilizados, por isso o mercado continua a crescer em todo o mundo.


O óleo de cártamo é rico em ômega 6 (ácido linoleico), podendo conter até 70% do quanto o organismo necessita deste ácido graxo por dia. Este ácido graxo poli-insaturado é essencial para o organismo, mas não é produzido por ele e auxilia na cicatrização, evita a queda de imunidade, atenua queda de cabelo e aumenta queima de gordura corporal.


Cerca de 30% do alimento é composto por ômega 9. Esta gordura é monoinsaturada e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, derrames, tem ação anti-inflamatória e contribui para aumentar os níveis do colesterol bom, HDL, e diminuir o ruim, LDL.


Outros benefícios:

* Reduz o apetite, pois aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.


* Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.


* Possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.


* Auxilia na redução do LDL (mau colesterol).



>> Óleo de coco


O óleo de coco extravigem, azeite de coco ou manteiga de coco é um óleo vegetal oriundo da fruta Cocos nucifera. Ele pode ser extraído por meio de prensagem, solventes e processos caseiros.


O óleo de coco é um dos poucos alimentos que podem ser classificados como um “superalimento”. Entre os benefícios do óleo de coco estão a perda de gordura, e melhorias do funcionamento do cérebro.


O melhor desse óleo está no seu alto teor de Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), um tipo de gordura boa e difícil de ser encontrado em alta concentração. Quando consumido regularmente, ele auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), no aumento dos níveis de energia, no processo de emagrecimento e na redução da adiposidade abdominal. Também eleva a capacidade antioxidante geral do organismo e pode atenuar o processo de envelhecimento cutâneo.

O Óleo de Coco Extra-Virgem apresenta alta concentração de ácido láurico, mesma substância encontrada no leite materno e que fortalece o sistema imunológico, o seu consumo protege o corpo contra bactérias, vírus, fungos e protozoários e ajuda a regularizar as funções intestinais, tanto no caso de diarreia como no de constipação, e é rico em vitamina “E”, colaborando na diminuição da produção de radicais livres. É um óleo riquíssimo, que pode ser incorporado na alimentação e para cosméticos também.


O óleo de coco é muito versátil, possuindo diversas aplicações e benefícios. Os principais benefícios do uso do óleo de coco são:

  • Fortalecimento do sistema imunológico, protegendo o organismo contra microrganismos e impedindo o desenvolvimento de doenças;

  • Pele e cabelos mais hidratados, além de prevenir o aparecimento de rugas devido à sua elevada concentração de antioxidantes em sua composição;

  • Aumento da queima de gordura, pois dificulta a deposição de gordura circulante no tecido gordo.

  • Aumento da saciedade, auxiliando, assim, o emagrecimento, já que a vontade de comer é reduzida.



>> Óleo de Palma


Alguns óleos vegetais são considerados funcionais por possuírem ácidos graxos e vitaminas importantes para a saúde, e entre eles está o óleo de palma.

O óleo de palma é extraído de uma palmeira nativa (Elaeis guineenses) da costa ocidental da África, onde tem sido consumido há milhares de anos, e que foi trazida ao Brasil no século XVI. Ele também é conhecido como óleo de palma vermelho, por sua cor vermelho-alaranjada bastante característica. Esta palmeira se adaptou rapidamente ao clima das regiões do litoral da Bahia e do Rio de Janeiro, tornando-se popularmente conhecida como dendezeiro.


A importância desta planta é grande para a região Nordeste, pois é possível se extrair de seus frutos o óleo de palma, que é também chamado de óleo de dendê e faz parte da popular culinária brasileira, principalmente da baiana. No Brasil, diversos projetos de cultivo foram desenvolvidos pelo governo para fortalecer a cultura do dendezeiro nos Estados do Pará e também na Amazônia, tornando-se um ramo atraente, principalmente para os projetos sobre novas fontes de energia, como o biodiesel.


A palma produz basicamente dois tipos de óleos: o óleo de palmiste e o óleo de polpa. O primeiro é extraído do endosperma da semente, com produtividade dez vezes mais baixa. O óleo de polpa, por sua vez, é produzido em maior quantidade e é extraído do mesocarpo do fruto. A Malásia e a Indonésia são, atualmente, os maiores produtores de óleo de palma no mundo, produzindo o total de 87% da produção.



Beneficios do óleo de palma >>


O óleo de palma é um dos óleos extraídos do fruto do dendezeiro, contendo proporções próximas de ácidos graxos saturados, com 40% a 48% de palmítico e 4% a 6% de esteárico, e de ácidos graxos não saturados, com 36% a 44% de oleico (ômega 9) e 6% a 12% de linoleico (ômega 6).


Em proporções bem menores, este óleo também contém ácidos graxos láurico, mirístico, palmitoleico, linolênico (ômega 3), araquídico, eicosenoico, entre outros.


O óleo de palma é bastante utilizado na fabricação de margarina, e é também muito utilizado como óleo de cozinha e na produção de manteiga vegetal para a fabricação de produtos como bolos, tortas, biscoitos, cremes, pães, entre muitos outros produtos alimentícios. Além disso, o óleo de palma pode ser usado como matéria-prima na fabricação de sabão, sabonete, detergentes, amaciantes, sabão em pó e como combustível em motores a diesel.


Este óleo também é uma excelente fonte de vitamina E e de substâncias antioxidantes como os tocoferois e os tocotrienois.


O óleo de palma é rico em betacaroteno, um carotenoide que atua como precursor da produção de vitamina A no organismo. Outros carotenoides como o licopeno, a luteína e a zeaxantina não podem ser convertidos em vitamina A, tornando o betacaroteno muito importante na alimentação.


A vitamina A, por sua vez, faz parte da formação das glicoproteínas e é essencial na melhoria da saúde da visão, pois ajuda a proteger a córnea, que é a parte do olho que concentra e transmite a luz que entra no olho. A deficiência de vitamina A pode causar dificuldade em enxergar nos locais com luz fraca, causando alterações oculares, podendo, inclusive, em casos mais extremos, levar a cegueira total.


Estudos mostraram que os tocotrienois presentes no óleo de palma podem aumentar a proteção das estruturas dos neurônios, estimulando as funções cognitivas, prevenindo o crescimento de lesões cerebrais e reduzindo os riscos de se desenvolver doenças como o acidente vascular encefálico. Além disso, a presença de substâncias com poder antioxidante no óleo de palma também ajuda a melhorar a saúde do cérebro.

>> Vitamina E

A vitamina E é uma vitamina essencial para o funcionamento do organismo, pois tem potente ação antioxidante, propriedades anti-inflamatórias, além de contribuir para o controle do colesterol ruim e melhorar a fertilidade, pois tem papel importante na produção dos hormônios.


Esta vitamina é encontrada na alimentação, e suas principais fontes são alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, semente de girassol, amêndoas, avelã, amendoim, abacate ou azeite, por exemplo, entretanto, em alguns casos, a vitamina E também pode ser consumida na forma de suplementos em cápsulas, sob orientação do médico ou nutricionista.


vitamina E, que é um dos nutrientes com melhor poder antioxidante, sendo conhecida como a vitamina da juventude. A vitamina E é responsável por neutralizar a ação dos radicais livres, que atuam acelerando o processo de envelhecimento do organismo. Em função da sua ação antioxidante, a vitamina E ajuda a prevenir muitas doenças degenerativas e crônicas.


Além disso, esta vitamina também protege as gorduras do corpo contra o processo de oxidação, criando uma proteção da membrana plasmática das células e contribuindo para o bom funcionamento de todas as células do corpo.


A vitamina E, também conhecida como alfa-tocoferol, é um dos antioxidantes mais importantes, e seus benefícios incluem:

  • Equilibrar os níveis de colesterol;

  • Melhorar a saúde da pele e dos cabelos, pois fornece integridade à pele e paredes celulares;

  • Aumentar a firmeza da pele e prevenir rugas;

  • Melhorar a cicatrização;

  • Prevenir o envelhecimento;

  • Melhorar a resistência física e força muscular;

  • Combater a infertilidade, pois contribui para a formação de hormônios.

Além disso, a vitamina E pode ser útil para melhorar o sistema imune e contribui para o funcionamento do cérebro.


A sua saúde em boas mãos.


Fonte: Fornecedor Zële alimentos | Farmacêutica Responsável

264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page