top of page

Venetron | Redução do estresse, ansiedade e depressão


Depressão e ansiedade são bastante comuns na população em geral devido a causas genéticas e à fatores externos associados a vida moderna. Em resposta, os medicamentos terapêuticos produzidos pela indústria farmacêutica, embora poderosa, não provou soluções adequadas, já que muitos dos medicamentos prescritos possuem efeitos colaterais.


Os antidepressivos são conhecidos por terem numerosos efeitos colaterais desagradáveis, como eventos cardíacos, fadiga, ganho de peso e diminuição da libido, reduzindo as taxas de adesão ao tratamento. Desta forma, a busca por produtos de origem natural com efeitos colaterais reduzidos seguros e eficazes é intensa, movimentando pesquisadores e diversos estudos na tentativa de encontrar um ingrediente ativo diferenciado e de qualidade.



Conheça o Venetron!

Venetron é um novo ingrediente dietético para a melhora do sono e do humor com grande potencial para melhoria da saúde quando comparado aos suplementos existentes no mercado, tendo sido utilizado nos últimos 20 anos. Enquanto estes outros suplementos dietéticos têm benefícios limitados ou efeitos colaterais desagradáveis, Venetron é um extrato de ervas que possui efeitos sobre a função cerebral com base em flavonoides seguros e bem conhecidos, sendo que estudos demonstraram que Venetron não possui reações adversas significativas.


Venetron é derivado do Apocynum venetum L., um arbusto que cresce extensivamente em regiões do noroeste da China. Há muito tempo tem sido usado na medicina tradicional chinesa. O primeiro registro do uso de A. venetum consta no antigo livro de ervas chinesas Jiu-Huang-Ben-Cao da dinastia Ming, no início do século 15, que descreveu o uso medicinal das folhas e caules como alimento e chá. Atualmente, A. venetum é conhecido como Luobuma na China e a Farmacopeia Chinesa recomenda esse fitoterápico como calmante para o fígado, nervos, bem como, para a inflamação. Além disso, também é indicado para o tratamento de neurastenia, palpitações, insônia, edema com micção frequente, hipertensão e nefrite.


Estudos bioquímicos mostraram que A. venetum possui atividade inibitória da lipoperoxidação, efeitos hepatoprotetores, e atividades antienvelhecimento. Pesquisas farmacológicas recentes descobriram muitos efeitos fisiológicos de Luobuma, incluindo efeitos antihipertensivo, cardiotônico, hepatoprotetor, antioxidante, hipolipemiante, antidepressivos e antiansiedade - a maioria dos quais acredita-se que seja atribuído ao conteúdo de flavonoides.


Assim, Venetron é um ingrediente promissor, redutor da ansiedade bem como, antidepressivo que demonstrou muitas vantagens sobre os produtos já existentes no mercado. Vários estudos utilizando o ingrediente ativo do Venetron, demonstram sua segurança e eficácia para a insônia, ansiedade, depressão e TPM.



Descrição do ativo Venetron


O Venetron é um extrato patenteado, purificado e liofilizado de Apocynum venetum. É feito a partir da extração de folhas secas da Rafuma em etanol e purificado. Contém mais de 4% de flavona glicosideo (Hiperosídeo e Isoquercitrina) como componente ativo.




Mecanismo de Ação do Venetron


• Redução da secreção de cromogranina A, um biomarcador de estresse agudo; • Operação sinérgica com o GABA, cuja principal função é reduzir a excitação cerebral; • Aumento dos níveis de serotonina, favorecendo um sono melhor; • Venetron foi baseado em um estudo com indivíduos com depressão.



Indicações de Uso


• Antidepressivo;

•Antiestresse;

•Melhora da insônia;

• Efeito Relaxante.


A associação de Venetron com GABA mostrou-se eficaz pois contribuiu na redução dos níveis da proteína associada ao estresse, a Cromogranina A, em comparação ao grupo placebo, bem como, com o Venetron e GABA em monoterapia, como ilustrado na figura abaixo: