top of page

Carnaval chegando e que tal continuar com a saúde em dia?

Verão acabando porém o tão esperado carnaval está só começando! A preocupação com diversão é tanta neste feriado que é fácil se esquecer dos cuidados mais básicos com a saúde.


Cuidar da saúde e do nosso corpo é essencial todos os dias do ano, mas, no período de carnaval, é ainda mais importante. Nessa época, passamos mais tempo na rua, gastamos muita energia, ficamos expostos ao sol e, na maioria das vezes, não nos alimentamos nos horários corretos.


Você quer curtir todos os dias de folia com o pique lá em cima? Então mantenha a energia sem detonar a saúde. É muito importante cuidar da alimentação, consumindo muitos nutrientes e proteínas, nos dias de folia; além, claro, de beber muita água, hidrate-se! Não esqueça de descansar bem para manter sua energia sempre renovada! E muito protetor solar para proteger a pele da exposição solar! Além disso, que tal usar o Sachê Detox da Boaformula para lhe ajudar mais ainda a manter a saúde em dia?



Sachê Detox

Desintoxicante Celular


Indicado para uso pela manhã, em jejum. As fibras ajudam a remover açúcares e gorduras, melhorando colesterol e diabetes.


Tem ação próbiótica, aumentando a flora intestinal, melhorando metabolismo e imunidade.


Auxilia na eliminação das toxinas resultantes de bebidas alcoólicas, cigarro, poluição, estresse, medicamentos e má alimentação.




Sachê Detox é composto por:


Chlorela.......1g

Psyllium......1g

Fibregum....1g

Pectina.......1g


Sabor morango

Sachê base 1 unidade


Diluir 1 sachê em 200ml de água mineral ou água de coco. Ingerir por no mínimo 15 dias, 1 sachê ao dia.



Dica de uso: Bata no liquidificador o conteúdo do sachê, 1 maça, suco de 1 limão pequeno espremido e 250ml de água. Beba em jejum e boa folia no carnaval!!



O que é detoxificação?


Detoxificar é eliminar sustâncias tóxicas do nosso corpo. O corpo faz naturalmente este processo, mas pode se tornar incapaz de eliminar estas substâncias de forma adequada quando:


1) Somos expostos há uma quantidade alta de poluentes (agrotóxicos, plásticos, fumaça, metais pesados, químicos, corantes, medicamentos, álcool, panelas de alumínio ou panelas antianderente gastas);


2) Quando há deficiência de nutrientes, impedindo com o que o corpo faça seu trabalho corretamente.




Qual a importância do processo de detoxificação no organismo?


Comumente encontradas nos poluentes do ar, aditivos químicos, medicamentos, ou produzidas endogenamente, as toxinas se acumulam nos tecidos, principalmente, em células de gordura e prejudicam o metabolismo e o aporte correto de nutrientes, favorecendo o aumento do risco de desenvolvimento de determinadas doenças e dificultando o emagrecimento saudável. A maioria dessas toxinas são lipossolúveis e em um processo de emagrecimento, quando há quebra deste tecido, há também maior liberação destas toxinas que estavam armazenadas, aumentando a exposição tóxica do corpo.


O processo de detoxificação ocorre naturalmente no organismo, principalmente nas células do fígado, e que tem por objetivo a eliminação ou redução de toxinas, todavia é possível otimizar esse processo mediante o consumo de compostos específicos.


O uso de compostos específicos nas ações detoxificantes e antioxidantes são relevantes para a saúde do organismo. Devido à exposição tóxica e aos desequilíbrios nutricionais, estamos cada vez mais suscetíveis a esses fatores de risco que, a médio e longo prazo, contribuem com uma série de alterações neuroendócrinas. A associação desses compostos com alimentos apropriados para o processo de detoxificação torna ainda mais promissora a prevenção de doenças e a promoção da saúde.


- Confira toda a Linha Bem-Estar Boaformula aqui. -





Conheça os ativos do Sachê Detox Boaformula!



>> Os benefícios da Chlorella


Chlorella é um gênero de algas verdes unicelulares, do Filo Chlorophyta. De forma esférica, cerca de 0-10 μm de diâmetro, sem flagelo. De elevado valor nutritivo, pode ser usada para estimular o sistema imune, emagrecer, sendo indicada também para combater problemas gastrointestinais e doenças degenerativas. O nome Chlorella provém do grega chloros: verde; e do sufixo diminutivo latino ella: "pequeno".


Essa microalga de água doce oferece uma rica diversidade de nutrientes para o nosso corpo. Inclusive, já foi utilizada como complemento alimentar por astronautas da NASA em viagens espaciais, devido a sua capacidade de eliminar as impurezas do corpo e promover a renovação celular. É a maior fonte de clorofila do planeta e rica em em sais mineirais, vitaminas, ácidos graxos (Ômegas 3,6 e 9), antioxidantes e fibras.


O que a Chlorella faz por nós?


  • Elimina de nossos tecidos os produtos tóxicos incluindo o mercúrio e outros metais pesados;

  • Diminui os triglicerídeos e os níveis maus de colesterol LDL enquanto aumenta os níveis de bom colesterol HDL;

  • Reduz a alta pressão sanguínea;

  • Aumenta o eliminador natural de imunidade nas células(NK);

  • Auxilia no tratamento da quimioterapia, no controle da leucopenia (diminuição de leucócitos no sangue) causada pela mesma;

  • Protege o DNA celular contra os danos da radiação;

  • Alivia as condições de artrites ou os ataques de dor por gota;

  • Equilibra os níveis de açúcar reduzindo/aumentando nos diabéticos e hipoglucémicos;

  • Restaura e previne úlceras e outros danos gástricos;

  • Reduz a severidade de todas as reações alérgicas e da asma;

  • Reduz o decline da cognição mental na doença do Alzheimer;

  • Acelera a cicatrização e a reparação dos tecidos.



>> Os benefícios do Psyllium


O Psyllium fibras, também conhecido como Psyllium husk, é uma fonte de fibra natural, feita a partir das cascas de sementes da planta chamada Plantago ovata. Composta na maior parte por fibras solúveis, que tem capacidade de se ligar à água e formar géis, importantes para o metabolismo intestinal.


- Benefícios -

  • Auxilia na regularização dos níveis de colesterol, por ser fonte de fibras;

  • Promove a eliminação de toxinas, auxiliando na desintoxicação, devido a uma melhora no transito intestinal;

  • Ajuda a controlar a glicemia, fonte de fibras solúveis, ajuda a reduzir a velocidade com que carboidratos são absorvidos após a ingestão, o que permite o controle do nível de açúcar no sangue;

  • As fibras alimentares auxiliam o funcionamento do intestino. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudável.



>> Os benefícios da Pectina


A pectina é um tipo de fibra solúvel encontrada nas frutas e vegetais, sendo um componente natural desses alimentos. Tem alta capacidade de formar um tipo de gel viscoso, característico das geleias de frutas. Entre os alimentos que apresentam maior teor de pectina estão as frutas cítricas, beterraba, maçã, tomate e batata.


Por ser uma fibra solúvel, a pectina não é digerida por enzimas humanas, mas tem ação benéfica para a microbiota intestinal e acaba formando uma espécie de gel no intestino, o que melhora o transito intestinal e a absorção de água. Apesar de promover pouco efeito laxativo, a pectina tem ação prebiótica, pois estimula o desenvolvimento da flora intestinal sadia. Outros benefícios dessa fibra são:

  • Efeito protetor contra a aterosclerose por diminuir os níveis do LDL, considerado o colesterol ruim quando em excesso.

  • Redução do colesterol total, pois diminui a absorção do colesterol proveniente da dieta.

  • Diminuição da absorção de glicose da alimentação.

  • Impede a absorção de substâncias tóxicas pelo organismo, como metais pesados e microrganismos tóxicos, diminuindo o risco do desenvolvimento de câncer, entre outras doenças.

  • Auxílio na perda de peso, pois aumenta a sensação de saciedade.




>> Os benefícios da Fibregum


Fibregum é uma fibra prebiótica bifidogênica, purificada a partir da Goma Acácia e extraída do caule e ramos de árvores de Acácia (Leguminosae), que crescem principalmente na região do Sahel, na África. Fibregum é extremamente importante para a proteção, o funcionamento mecânico e metabólico do intestino, modulando a flora intestinal através do efeito bifidogênico e mantendo a função digestiva e imunológica. Atua ainda auxiliando no controle do peso, por mecanismo indireto, induzindo a liberação de neuropeptídeos que atuam na sensação de saciedade.


- Benefícios -


  • Fibra prebiótica 100% de origem vegetal;

  • Não causa distensão abdominal e aumento de gases, comumente associado às fibras prebióticas;

  • A fermentação intestinal pelas bactérias probióticas é mais lenta, garantindo maiores resultados e benefícios;

  • Auxilia no equilíbrio da flora intestinal;

  • Não cariogênico, não é fermentada pelas bactérias presentes na flora bucal;

  • Apresenta alta tolerância intestinal;

  • Melhora a razão Firmicutes / Bacteroidetes na microbiota intestinal, aumentando Bacteriodetes e diminuindo Firmicutes;

  • Auxilia na redução da glicemia;

  • Indicado na constipação.





A sua saúde em boas mãos o ano todo!

285 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page