Dica Saudável | Adatina | Cuidado com sua pele e responsabilidade com meio ambiente




Adatina

Cuidado com sua pele e responsabilidade com meio ambiente



Hoje na Dica Saudável iremos compartilhar uma das nossas marcas parceiras e que você encontra entre os produtos naturais vendidos aqui na farmácia Boaformula!


Ela é a preferida entre inúmeros dermatologistas, e está certificada Vegan! São diversos cosméticos de qualidade formulados com matérias-primas de procedência italiana “Made in Italy” e obedecem ao conceito LIFE CONCEPT, seguindo rigorosamente três princípios de formulação:



>> PRIMEIRO PRINCÍPIO

RESPEITO À NATUREZA


ADA TINA privilegia em seus produtos o uso de ingredientes com certificação natural e orgânica ou obtidos de culturas e processos sustentáveis que respeitam a natureza, o homem e os animais.


Nós somos a natureza, somos vivente da Terra como os outros seres que aqui habitam e a saúde só será verdadeira e equilibrada quando for holística. O sistema como um todo determina como se comportam as partes.



>> SEGUNDO PRINCÍPIO

RESPEITO À PELE


Os produtos ADA TINA são formulados com ingredientes suaves e delicados, que tratam e respeitam a pele, sem agredi-la.

São submetidos a testes de irritação e alergia e cada ingrediente é cuidadosamente balanceado para sempre oferecer à pele o que há de mais eficaz e seguro, mesmo para as peles mais sensíveis. Os produtos ADA TINA são livres de parabenos.


O que são parabenos?


Parabenos são conservantes que protegem produtos contra o crescimento de fungos e bactérias. Amplamente usados na indústria cosmética em produtos para o cabelo, maquiagens e até lenços umedecidos, essas substâncias são constantemente relacionadas ao desenvolvimento de algumas doenças.


A substância desencadeia alergias, irritações e sensibilizações cutâneas. “O acúmulo de parabeno no organismo, segundo estudos, pode gerar doenças como câncer de mama, melanoma e afetar a fertilidade. Entretanto, essas pesquisas foram feitas com doses muito altas, que não são encontradas nos produtos do nosso cotidiano. Por isso, ainda faltam resultados mais conclusivos sobre a sua relação com desenvolvimento de cânceres”, esclarece dermatologista Flávia Ravelli, da cidade de São Paulo numa entrevista realizada pelo DermaClub.



>> TERCEIRO PRINCÍPIO

RESPEITO AOS ANIMAIS


A ADA TINA não testa seus produtos em animais e não utiliza ingredientes cuja obtenção tenha causado a morte ou o sofrimento de animais.


“Todas as criaturas são nossos irmãos e irmãs”, dizia Francisco de Assis, um grande missionário do amor e defensor dos animais.


Expressão que nos leva a refletir o quanto o amor e o respeito aos animais tem um significado especial e importante para o desenvolvimento de melhores sentimentos.


Embora em níveis diferentes de consciência, os seres humanos e animais compartilham a jornada evolutiva desde os primórdios, cabendo aos humanos como seres mais inteligentes, dotados de consciência, cuidar e os proteger.




Vamos conhecer mais sobre a caminhada até chegar hoje a ADA TINA que conhecemos ?


Nascida em 1921 na pitoresca Toscana, Comune di Calci (Pisa), uma das regiões mais belas da Itália, Ada Tina Ceccotti inspira a criação de produtos que tratam profundamente a pele e respeitam a natureza.


Os ingredientes obtidos das oliveiras cultivadas nessa região italiana foram, há 80 anos, utilizados por sua criadora para o tratamento da pele.


Ada combinava óleos, extratos e frutos para criar cremes e loções artesanais que, durante a colheita de olivas, tratavam e protegiam a pele do frio intenso das manhãs do inverno toscano. Tão grande eram os efeitos regeneradores e curativos dos cremes que pessoas de toda a região passaram a utilizar os preparados de Ada Tina, que recebe dos amigos o apelido de ” La Formulatrice”.


Em 1993 Maurizio Gaspari Pupo abre seu próprio laboratório e inicia mais intensamente o estudo da pele, aplicando os preparados de oliva cedidos por sua avó.


Em 2005 o então Farmacêutico e Professor Maurizio Gaspari Pupo adiciona aos preparados de Ada Tina a “Acqua di San Pietro” e em 2007 lança a ADA TINA® Cosméticos, uma sofisticada linha de produtos, formulada com os mesmos ingredientes das olivas italianas.


A tradição familiar estimula seu neto Maurizio Gaspari Pupo nos estudos das ciências químicas, farmacêuticas e cosméticas.


Maurizio chega ao Brasil ainda criança e passa sua infância no laboratório dos avós, onde adquire o gosto pelos ingredientes químicos, pelas misturas e pelo estudo e pela pesquisa, ingressando no curso superior de Ciências Farmacêuticas em 1983 na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.


ADA TINA é assim: fruto do respeito à tradição, à arte e ao conhecimento de Ada Tina Ceccotti e de sua habilidade e delicadeza em preparar combinações perfeitamente harmônicas que fazem bem à pele, ao corpo e a alma de todos que as utilizam. Desde sua origem, a ADA TINA segue os ideais italianos de não realizar testes em animais, além de não utilizar ingredientes de fonte animal ou produzidos por qualquer processo que envolva o sofrimento destes.



NEVER TESTED


O PROJETO


Até o início do século 20, os cosméticos lançados no mercado não possuíam nenhuma garantia de segurança ao consumidor.


Na década de 1940, testes em animais eram o único recurso disponível que a indústria cosmética possuía para avaliar o potencial tóxico de uma substância, ou antecipar se um composto tinha capacidade de causar algum tipo de irritação à pele ou aos olhos.


Com o passar do tempo, esses testes passaram a ser alvo de críticas devido ao sofrimento causado aos animais e pelas diferenças entre o organismo de animais e seres humanos, o que pode levar a falsos resultados na conclusão dos experimentos.


Com o avanço tecnológico e científico, pesquisadores do mundo todo têm se dedicado ao desenvolvimento de métodos alternativos, mais sofisticados e precisos para garantir a segurança e eficácia de cosméticos, sem que haja a necessidade de causar sofrimento aos animais.



OBJETIVO


A ADA TINA desenvolve produtos obedecendo ao conceito Life Concept, que segue rigorosamente três princípios: "Respeito à Natureza", "Respeito à Pele" e "Respeito aos Animais".


Desde sua origem, a ADA TINA segue os ideais italianos de não realizar testes em animais, além de não utilizar ingredientes de fonte animal ou produzidos por qualquer processo que envolva o sofrimento destes.


ADA TINA é contra testes de produtos e ingredientes cosméticos em animais. Com base nesse conceito, lança a campanha Never Tested e convida seus consumidores e parceiros a defender essa causa.


A ADA TINA respeita todos os tipos de vida e acredita que não é necessário causar dor a um animal inocente, já que esta é uma ferramenta antiga e desnecessária e que já existem métodos alternativos e eficazes para garantir a segurança de um produto cosmético.


Veja mais aqui.



Veja alguns exemplos:


  • Em mais de 80% do mundo, incluindo o Brasil, ainda é permitido que testes sejam realizados em animais para produção de cosméticos.


  • A China exige obrigatoriamente que produtos vendidos em seu território sejam testados em animais. Estima-se que para o desenvolvimento de cada produto sejam utilizados 72 animais, o que resulta no sofrimento de mais de 300.000 animais no período de um ano.


  • Nos 28 países da União Europeia, é proibido testar produtos cosméticos acabados e ingredientes em animais. É proibida também a comercialização de qualquer produto importado que tenha realizado esse tipo de teste durante sua produção.


  • No Brasil, um projeto de lei está tentando impedir que produtos cosméticos acabados sejam testados em animais, o que não veta testes de novos ingredientes. Sendo assim, o projeto de lei proíbe um teste que quase não é realizado, resultando em nada para impedir o sofrimento dos animais.



Produtos ADA TINA que você encontra na BOAFORMULA

>> Normalize FPS 30

Solar fotodontinta

Normalize FT FPS 30 é hipoalergênico e possui 12 Horas de Proteção Solar cientificamente comprovadas. Normalize FT FPS 30 é ideal para as peles normais à secas, pois seu toque é confortável e garante hidratação confortável. Disfarce de Imperfeições Normalize FT FPS 30 é um protetor solar BB Cream Hidratante de ADA TINA, com alta cobertura e disfarce das imperfeições como poros abertos, manchas e diferenças de tonalidade, deixando a pele mais homogênea e hidratada.


Benefícios >>


  • 12 Horas de Proteção Solar;

  • Alta cobertura;

  • Disfarce de poros abertos;