top of page

GliSODin® | Conheça os benefícios deste ativo!



Conheça o ativo!


GliSODin® é um extrato de melão cantaloupe rico em superóxido dismutase vegetal (SOD) coberto por nanopartículas poliméricas de gliadina. Este é o único sistema de liberação de SOD biodisponível com comprovação científica. A SOD desempenha um papel fundamental na redução do estresse oxidativo, pois catalisa a dismutação do superóxido em oxigênio e peróxido de hidrogênio. A SOD possui estrutura molecular extremamente frágil e é facilmente destruída pela acidez do estômago e pelas enzimas digestivas. Tecnologia única e exclusiva do GliSODin® protege a SOD contra a degradação no trato digestivo promovendo sua atividade.



Por que a Gliadina?

  • Proteína hidrofóbica que pode ser utilizada para produzir filme;

  • Utilizada como sistema de liberação de fármacos;

  • Proporciona proteção de proteínas e peptídeos contra a digestão gastrintestinal;

  • Otimiza a absorção da SOD pelas células intestinais;

  • Propriedades imunomoduladoras dos análogos da SOD.

  • GliSODin® possui 3,3% de gliadina que correspondem a 33 mg por dia. Uma fatia de pão de 40g (36g de farinha com 15% de glúten), o que significa 5,4g de glúten ou 2,7g de gliadina, portanto, cerca de 200 vezes o que GliSODin® apresenta.


Administração Oral da SOD x GliSODin®


A administração oral da SOD isolada não é eficaz, pois durante a passagem pelo trato gastrintestinal a enzima é desativada e se torna ineficaz como antioxidante. Neste contexto, apresentamos o GliSODin®, uma combinação única e exclusiva de SOD extraída de melão cantalupa (Cucumis melo L.C.) com o biopolímero da gliadina do trigo, o que proporciona melhora significativa da liberação retardada de SOD além de proteção gástrica da enzima. GliSODin® possui tecnologia única de sistema de liberação da SOD com comprovação clínica de eficácia.



Mecanismo de Ação


A SOD reduz o estresse oxidativo ao catalisar a dismutação do superóxido em oxigênio e peróxido de hidrogênio. Por possuir estrutura molecular frágil, é facilmente destruída pela acidez estomacal e enzimas digestivas, assim, com a gliadina presente no Glisodin® , esta ocasiona a proteção da SOD perante o trato gastro digestivo promovendo sua absorção. O Glisodin® ocasiona a proteção da função cognitiva contra o estresse, previne doenças relacionadas à síndrome metabólica, atua na prevenção do estágio pré-clínico da aterosclerose ao inibir a inflamação vascular diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, diminui o acúmulo de ácido lático durante o exercício e promove a modulação imunológica. Na pele, reduz os sinais de envelhecimento, auxiliando na manutenção da integridade estrutural da pele e do colágeno, na prevenção de alergias, na preparação da pele a exposição solar, além de reduzir as alterações de hiperpigmentação pós-inflamatória e solar.



>> GliSODin® | Antioxidante | SOD vegetal contra o estresse oxidativo <<



Indicação


Reduz os sinais de envelhecimento, protege a pele e o corpo dos radicais livres. Minimiza os danos cutâneos associados à exposição solar e estressores ambientais reduzindo a hiperpigmentação pós-inflamatória, Melasma, reduz a inflamação, ativa sistema imunológico, eficaz na síndrome metabólica e em doenças relacionadas ao estresse oxidativo.



Estresse Oxidativo


A produção de espécies reativas de oxigênio (EROs) é um processo normal no organismo. Sob condições fisiológicas normais, existe o equilíbrio entre estas espécies e defesas antioxidantes do corpo. No entanto, certas condições, como tabagismo, poluição, exposição aos raios UV e infecções aumentam a produção das EROs. As EROs em excesso e por tempo prolongado podem prejudicar o equilíbrio natural do organismo e levar ao estresse oxidativo, resultando em envelhecimento e processos patológicos, como doenças neurodegenerativas, artrite, diabetes e alterações cardiovasculares.



Benefícios Cutâneos do GliSODin®


Os resultados demonstram que a suplementação com GliSODin® é eficaz contra as consequências do estresse oxidativo provocado pela exposição à radiação UV, com significativa redução do eritema induzido.



>> GliSODin® | Emagrecimento e Alterações Metabólicas <<



Benefícios do GliSODin® na obesidade


Efeito antihipercolesterolêmico; Reduz síndrome metabólica; Reduz resistência insulínica; Melhora o contorno corporal; Reduz a celulite; Melhora a perfomance física; Efeito imunomodulador.



Benefícios do GliSODin® no emagrecimento


Está bem consolidado na literatura que a obesidade está intimamente ligada ao estresse oxidativo. Inúmeros estudos demonstram o tecido adiposo de pacientes obesos apresenta concentração extremamente elevada de radicais livres. Estudos clínicos comprovam que GliSODin® é eficaz no emagrecimento e melhora do contorno corporal , além de reduzir significativamente a celulite.



Benefícios do GliSODin® no Esporte


Exercício aeróbico de alta intensidade pode aumentar o consumo de oxigênio em até 20x, oprimindo as defesas antioxidantes e resultando em aumento do estresse oxidativo. Estudo avaliou o efeito do GliSODin® em atletas. O grupo que recebeu o GliSODin® demonstrou melhoras nas medidas de limiar de ácido láctico e "tempo de exaustão" e reduções significativas nos níveis de oxidação de hidroperóxido lipídico indutoras de estresse comparado ao grupo controle. O GliSODin® apresenta efeitos significativos na melhora da recuperação em indivíduos que praticam atividade física de alta intensidade.



GliSODin® x Supressão da Inflamação


Pesquisas demonstram que várias doenças associadas à dor crônica e inflamação como, por exemplo, a artrite reumatoide, parece ser mediada por radicais superóxido e que as dores provocadas por estas doenças podem ser reduzidas com a neutralização destes radicais. Estudo in vivo demonstrou que apenas o GliSODin® reduziu significativamente a produção de citocinas pró-inflamatórias, TNF-α, e promoveu o aumento da citocina antiinflamatória IL-10 ,quando comparado aos outros tratamentos



Benefícios Cardiovasculares do GliSODin®


Em estudo que avaliou os efeitos da suplementação de GliSODin® em pacientes com aterosclerose foram analisados o estado pré-clínico do ateroma e a presença de estresse oxidativo. Os resultados demonstraram que a suplementação com GliSODin® foi eficaz no controle da espessura das camadas íntima e média da artéria carótida, concluindo que GliSODin® é eficaz na prevenção do estágio pré-clínico de aterosclerose em indivíduos com fatores de risco de doença cardiovascular.



Atenção >> Em virtude da presença de proteínas de trigo, este produto não deve ser utilizado por indivíduos com intolerância ao glúten.



Dosagem indicada


De 100mg a 500mg ao dia.



A sua saúde em boas mãos.


Fonte: Material do Fornecedor | Lemma

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page