top of page

Greenselect® | Potente termogênico descafeinado


O Greenselect® é extraído da espécie Camelia sinensis, vulgo Chá verde. É um extrato natural de Catequinas enriquecido em Galato de Epigalocatequina (GEGC), é descafeinado e obtido com tecnologia Phytosome®, utilizado na prevenção e tratamento da obesidade e suas comorbidades.


Por isso, o Greenselect® pode ser indicado para pacientes cardíacos, hipertensos, com problemas estomacais e sensíveis à cafeína.


Através da tecnologia Phytosome®, desenvolvida nos EUA e comercializado exclusivamente pela Florien:

  • Aumenta em 2x a biodisponibilidade da Catequina no organismo;

  • Possui eficácia clínica comprovada para redução do IMC (em até 12%) e gordura corporal (até 14,6%), além de ser um potente aliado contra a síndrome metabólica.


Ou seja, o Greenselect Phytosome®:

  • Promove gasto energético e termogênese

  • Reduz colesterol e triglicérides

  • Potente aliado a síndrome metabólica.



A Tecnologia Phytosome®


PHYTOSOME® é uma tecnologia patenteada e desenvolvida para incorporar, em fosfolipídeos (como a fosfatidilcolina), os extratos vegetais enriquecidos em fitoativos polares, de baixa solubilidade em lipídeos e que possuem biodisponibilidade limitada em formulações e produtos convencionais. Com a utilização de PHYTOSOME®, ocorre uma otimização de parâmetros farmacocinéticos, como o aumento da absorção e da biodisponibilidade de fitoativos, quando administrados por via oral e consequentemente, de parâmetros farmacodinâmicos, com uma ação terapêutica mais efetiva.


A fosfatidilcolina é um composto bifuncional com propriedade emulsificante, pela presença das porções lipofílica (fosfatidil) e hidrofílica (colina) na molécula e que auxilia diretamente no aumento da biodisponibilidade de fitoativos hidrossolúveis, como as catequinas. No processo de obtenção, a porção hidrofílica ligada aos fitoativos é coberta pela porção lipofílica, formando uma estrutura específica (abaixo) que protege os fitoativos da degradação pelas secreções digestivas e bactérias intestinais, além de facilitar a absorção pelas membranas dos enterócitos (AMIN, T., BHAT, S.V. 2012 e BHATTACHARYA, S. PHYTOSOMES. 2009)



Benefícios do Greenselect®

  • 60% de catequinas e 40% GEGC

  • Sem Cafeína

  • Estudos clínicos comprovam sua eficácia

  • Tecnologia patenteada Phytosome®



Por que descafeinado?


Greenselect Phytosome® é desprovido das ações estimulatórias centrais e periféricas da cafeína, o que é importante para indivíduos mais sensíveis à substância e portadores de doenças cardiovasculares.



Estudos clínicos


>> Biodisponibilidade


Estudos clínicos realizados em indivíduos sadios confirmam que o Greenselect Phytosome®, quando comparado com o extrato de catequina obtido sem a tecnologia Phytosome®, foi capaz de aumentar em duas vezes sua biodisponibilidade, sendo o maior pico observado na segunda hora após a ingestão (PIETTA P., et al. 1998 - Figura 1).



>> Redução do Peso Corporal


Em estudo clínico multicêntrico, conduzido em indivíduos acima do peso, evidenciou que no grupo tratado com Greenselect Phytosome® houve em média, uma redução de 14,6% do peso corporal e de 12% no IMC, aos 90 dias de tratamento. Além disto, foi observada também uma melhora no perfil lipídico, com redução do colesterol total e dos triglicerídeos no sangue (Di Pierro F., et al. 2009 - Figura 2).



>> Síndrome Metabólica (SM)


Os efeitos benéficos de Greenselect Phytosome® foram avaliados em estudo clínico com voluntários que apresentavam valores limítrofes para diferentes parâmetros que definem a SM e com aumento do estresse oxidativo plasmático. Após 24 semanas de tratamento, a observação de melhora do peso corporal, perfil lipídico e pressão arterial posicionou 68% dos indivíduos tratados com Greenselect Phytosome® como fora dos parâmetros e do perfil característico da SM, enquanto que 80% dos indivíduos do grupo controle se mantiveram nas condições iniciais, definidas como limítrofes para a SM (Brandão, A.P. 2005 e Belcaro, G., et al. 2013).



Dosagem e Modo de Usar


GREENSELECT PHYTOSSOME®: Ingerir 120 mg duas vezes ao dia.



Toxicidade/Contraindicações


A administração oral de Greenselect Phytosome®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não é recomendado para gestantes, lactantes e portadores de hipotireoidismo.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Florien

488 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page