top of page

Cisteamina | A EVOLUÇÃO NO TRATAMENTO DO MELASMA RESISTENTE





Cisteamina LEMMA

A EVOLUÇÃO NO TRATAMENTO DO MELASMA RESISTENTE


Cisteamina é o novo ativo indicado para desordens de hiperpigmentação cutânea, atuando como corretor de pigmentos. Naturalmente presente no corpo, a Cisteamina reduz fortemente a melanina na epiderme, corrigindo eficazmente o melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória. A eficácia da Cisteamina tópica no tratamento do melasma foi recentemente demonstrada em ensaios clínicos publicados nas mais renomadas revistas científicas e presente nos principais congressos de dermatologia mundiais. Pesquisas demonstram que a Cisteamina uso tópico é muito mais potente e segura que a hidroquinona sendo indicada para pacientes com melasma resistente ou com desordens de hiperpigmentação causadas pelo sol ou pós-gestacional.



Cisteamina tópica: potente mecanismo de clareamento da pele


A Cisteamina é uma molécula mercaptacética, com um grupo tiol e um grupo amina, produzida endogenamente a partir do aminoácido L-cisteina. Seu mecanismo de ação consiste na diminuição da atividade da tirosinase e da tirosinase 2, principais enzimas envolvidas nos mecanismos de produção de melanina. Atua pela inibição da oxidação dessas enzimas, fator essencial para iniciar a cascata da melanogênese. Assim, a Cisteamina diminui a produção de melanina desde o início do processo.


CISTEAMINA USO TÓPICO: EFICIÊNCIA EM PACIENTES COM MELASMA


Cisteamina tópica: nova era de tratamento do melasma resistente


A L-cisteamina é um antioxidante endógeno produzido durante o ciclo de metabolismo da coenzima A e está naturalmente presente em todas as células de mamíferos. Sua atuação está relacionada a diminuição das espécies reativas de oxigênio, inibindo a produção de melanina pelos melanócitos. Os primeiros sinais de correção de pigmento tornam-se visíveis após 6 semanas de aplicação uma vez ao dia. Resultados ótimos são obtidos após 8 a 12 semanas de uma aplicação diária.



Por que a Cisteamina LEMMA?


• Possui 99% de pureza

• Grau farmacêutico e cosmético

• Rigorosos ensaios internacionais de qualidade

• Baixo teor de sulfato, proporcionando odor suave ao produto

• Índices de íons metálicos próximos de zero

• Eficácia e segurança comprovada nos estudos científicos



Benefícios da Cisteamina HCl


• Eficácia significativa na correção de hiperpigmentação e melasma

• Relação benefício/risco superior

• Biocompatível

• Bem tolerado

• Não fotossensibilizante

• Não cancerígeno

• Não mutagênico

• Eficácia comprovada



Concentração de uso


Uso tópico: 5%



Contraindicação


Não há registros de contraindicação para este ativo.



Cuidados e orientações


É PROIBIDO o contato da CISTEAMINA HCl com metais. Não utilizar espátulas ou embalagens metálicas. Não manipular sobre superfícies metálicas e não utilizar embalagens de alumínio para acondicionar o produto.


EVIDÊNCIAS CLÍNICAS


EFICÁCIA EM PACIENTES COM RESISTÊNCIA À FÓRMULA KLIGMAN’S


Estudo publicado em fevereiro de 2019 no Journal of Cosmetic Dermatologic avaliou a eficácia da cisteamina em paciente com melasma resistente à fórmula de Kligman’s. Fotografias após 2 e 4 meses de aplicação diária de cisteamina mostraram melhora acentuada das lesões hiperpigmentadas. Após 4 meses, os resultados terapêuticos foram mantidos através de um regime de aplicação quinzenal de creme de cisteamina.


O uso de creme contendo cisteamina foi bem tolerado e não induziu efeitos colaterais durante o seguimento de 3 anos do paciente. A cisteamina é uma molécula natural com excelente perfil de segurança e é conhecida por efeitos antimutagênicos, antimelanoma e de alta eficácia e segurança.



EFICÁCIA EM PACIENTES COM MELASMA EPIDÉRMICO


Estudo clínico, duplo cego, randomizado e controlado por placebo avaliou a eficácia do creme de cisteamina a 5% no tratamento de pacientes com melasma epidérmico. A coloração da pele no grupo que recebeu creme contendo cisteamina reduziu 35% após 4 meses. No final do tratamento, os escores MASI foram significativamente menores no grupo da cisteamina quando comparados ao placebo (P< 0,001). Tanto os pesquisadores quanto os pacientes consideraram a formulação extremamente eficaz no tratamento do melasma.



Sugestões de Fórmulas Boaformula


OUT

Tratamento eficaz para o melasma resistente


Cisteamina HCL LEMMA 5%

Niacinamida 4%

Gel base não iônico qsp 30g


1° semana - Aplicar nas áreas afetadas por 3 horas e remover. Nos próximos dias, aplicar e dormir com o produto. Se observar sensibilização da pele, recomenda - se aplicar em noites alternadas. Não há relatos deste tipo ocorrência até o presente momento. Após obtenção do resultado desejado, aplicar 2 ou 3 vezes por semana, como manutenção.



IN

Clareamento cutâneo


GliSODin® 100mg

Oli Ola 300mg


Ingerir 1 dose ao dia durante 3 meses.



Por que suplementar GliSODin® Superóxido Dismutase Bioativa é tão importante em tratamentos do Melasma e procedimentos dermatológicos?


Pesquisas recentes demonstram que pacientes com melasma apresentam níveis séricos extremamente reduzidos das enzimas antioxidantes superóxido dismutase e glutationa peroxidase. Quanto maior a severidade do melasma (MASI), menos enzimas antioxidantes, demonstrando o papel do estresse oxidativo na fisiopatologia do melasma. A suplementação de GliSODin® irá auxiliar na redução da hiperpigmentação, favorecer a prevenção de danos causados pela radiação solar, proporcionar uma pele clara e uniforme, além de contribuir para a redução dos episódios de rebotes pigmentares como resultado de tratamentos a laser e ainda, atuar em sinergia com cosméticos despigmentantes.



GliSODin® Clareamento cutâneo com Eficácia


Favorece uma pele clara e uniforme. Previne o aparecimento de manchas pigmentadas características da exposição solar repetida e é indicado para todos os tipos de pele. GliSODin® Clareamento cutâneo complementa os tratamentos estéticos contra lesões pigmentares como melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória. GliSODin® Atua em três mecanismos: 1. Na reparação dos danos cutâneos; 2. Na inibição da melanogênese reduzindo as desordens de hiperpigmentação; 3. Aumentando a concentração de antioxidantes na pele para prevenir e proteger dos danos causados pelos raios UV e pelo ambiente.



Quer saber mais sobre o GliSODin®? Acesse aqui.

Quer saber mais sobre o Oli Ola e Peeling em cápsulas? Acesse aqui.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | LEMMA

2.909 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page