top of page

Beleza de dentro para fora. | SiliciuMax®


O Silício


É um dos doze principais elementos da composição dos organismos vivos, apresenta-se na natureza essencialmente na forma insolúvel, sendo pouco biodisponível. Quando na forma solúvel, o silício é muito biodisponível, porém, extremamente instável e tende a polimerizar-se rapidamente, acarretando deficiência na sua absorção. Portanto, o desenvolvimento de formas de silício orgânico, solúvel e não polimerizável é um desafio constante na indústria de suplementos e dermocosméticos. O silício orgânico atua no tecido conjuntivo, renovando as fibras de colágeno e elastina e reestruturando as proteínas de sustentação da pele de dentro para fora.



>> Benefícios do Silício


1. Pele mais jovem

Mais hidratação e elasticidade. Estimula a síntese de fibroblastos e proteínas estruturais


2. Revitalização de Cabelos e Unhas

Maior densidade e espessura. Estimula a síntese de fibroblastos e proteínas estruturais.


3. Vasoprotetor

Fortalece e protege a estrutura das artérias, mantendo sua estrutura elástica e favorecendo a sua impermeabilidade às substâncias nocivas, além de estimular o sistema circulatório.


4. Mobilidade e Ossos Mais Fortes

Aumenta a densidade óssea e estimula a formação do tecido conectivo. Atua na síntese, equilíbrio de colágeno e na mineralização da matriz óssea.


5. Efeito Detox

Impede absorção de alumínio. Quando na estrutura neural do cérebro, o alumínio pode gerar estresse oxidativo e causar danos significativos.




SiliciuMax® | Saúde de pele, cabelos e unhas

A aparência da pele, dos cabelos e das unhas pode ser afetada pelo baixo nível de silício.


Além da síntese de colágeno e mineralização óssea, tem sido sugerido que o silício exerce funções na integridade estrutural da pele, do cabelo e das unhas. Um sinal típico do envelhecimento é a diminuição de silício e ácido hialurônico nos tecidos conectivos, resultando em perda da hidratação e da elasticidade. Já foi reportado que o silício é ativamente envolvido na prevenção do envelhecimento da pele e nas condições gerais dos cabelos e das unhas. Na pele, a presença de silício (Si) é importante para a síntese de colágeno tipo I pelos fibroblastos, aumento da síntese de glicosaminoglicanas e ativação de enzimas hidroxilases, melhorando a elasticidade cutânea. Altas concentrações de silício são benéficas também para as fibras capilares, resultando em redução da queda capilar e do aumento de brilho. As unhas também são positivamente afetadas pela presença de silício pois é o mineral predominante na sua composição e vem sendo utilizado como suplementação e tratamento para unhas fracas e quebradiças.



>> SiliciuMax® Pó


Ácido Ortosilícico com Maior Biodisponibilidade


SiliciuMax® Pó é uma molécula de ácido ortosilícico estabilizado em maltodextrina. A complexação é realizada por um método patenteado que inibe a polimerização do ácido ortosilícico, mantendo a molécula estável e aumentando a sua biodisponibilidade no organismo. Estudos de biodisponibilidade comparativos demonstraram superioridade a outras formas de apresentação.



Sugestões de Fórmulas


Anti-Aging Care - IN

SiliciuMax® Pó 150 mg

Niacinamida 500 mg

Preparar: 60 unidades

Posologia: Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica.



Anti-Aging Care - IN

SiliciuMax® Pó 300 mg

Biotina 2,5 mg

Preparar: 60 unidades

Posologia: Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica.



Aumento da Massa Óssea

SiliciuMax® Pó 300 mg

Vitamina D3 2.000 UI

Vitamina K2 180 mcg

Preparar: 60 unidades

Posologia: Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica.



Dor Crônica