top of page

Precisando aumentar a libido?

Atualizado: 18 de nov. de 2022




O que é libido?


Libido (do latim, significando "anseio ou desejo") é o nome que se dá ao desejo sexual, que faz parte do instinto do ser humano, mas que pode ser influenciado por questões físicas, psicológicas e emocionais.


Os hormônios que controlam a libido são a testosterona nos homens e o estrogênio nas mulheres, e, por isso, em determinados períodos do mês é normal que a mulher tenha maior ou menor interesse sexual. Normalmente as mulheres tem a libido mais aumentada durante o seu período fértil.



O que pode causar a falta de libido?


Vários fatores podem ocasionar a falta de libido, como estresse, ansiedade, problemas no relacionamento e uso de medicamentos, sendo importante identificar a causa para que possam ser tomadas atitudes que tenham como objetivo aumentar o desejo sexual. A falta de libido pode ser causada também devido à diminuição dos hormônios que controlam o desejo sexual, por isso é muito importante consultar um médico.


Abaixo listamos alguns dos fatores mais comuns que podem ocasionar a falta de libido:

  • Uso da pílula anticoncepcional;

  • Traumas emocionais;

  • Doenças como anemia, cirrose e hipotireoidismo;

  • Estresse, ansiedade ou depressão;

  • Impotência sexual;

  • Menopausa;

  • Dor durante a relação sexual;

  • Falta de lubrificação;

  • Falta de testosterona no homem;

  • Problemas no relacionamento;

  • Uso de medicamentos como ansiolíticos e antidepressivos. Confira outros remédios que podem diminuir a libido.



Indicações Boaformula para melhora da libido


É muito importante identificar a causa da falta de libido, sendo necessário, muitas vezes, consultar um médico para fazer exames e procurar o melhor tratamento.


Separamos duas opções de tratamento disponíveis para ajudar na melhora da libido:


  • Suplemento para melhora da libido (composto em cápsulas)

  • Ocitocina (spray nasal)



SUPLEMENTO PARA MELHORA DO LIBIDO

O suplemento para aumentar a libido é um produto indicado para Homens e Mulheres, que sofrem de falta de libido, devido a vários fatores, como genéticos e ambientais. Possui uma fórmula especial composta com propriedades afrodisíacas, para estimular e aumentar a libido.


Aumenta o desejo nos momentos mais íntimos, melhorando a relação com seu parceiro ou parceira de forma eficaz e natural. Combate o estresse, a fadiga e a falta de concentração.



Composição


Epimedium...........100mg

Mucuna................100mg

Tribulus................200mg

Ginseng................100mg

Maca Peruana......150mg

Marapuama..........200mg

Catuaba................100mg

L- Arginina............100mg

30 doses


Modo de Usar


Tomar 1 dose ao dia após o almoço ou conforme a orientação de um profissional habilitado. Indicado para pacientes a partir de 30 anos.


Saiba mais sobre os ativos!!


Epimedium >> Melhora a função erétil, restaura o poder sexual e aumenta as sensações no ato sexual. Funciona através da libertação de testosterona, o que aumenta a libido naturalmente e a resistência. Alivia os desconfortos da menopausa. É usado como um afrodisíaco natural, devido a ação de atuar no fluxo sanguíneo das áreas genitais. Aumenta o desejo e a produção de esperma.


Mucuna Pruriens >> É uma das plantas mais populares e importantes da Índia. É reconhecida por suas propriedades afrodisíacas e estimula também a deposição de proteínas no músculo e aumenta a força e a massa muscular. O extrato da Mucuna Pruriens é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhora da coordenação, possui altas concentrações de L-dopa, o que a torna também muito utilizada na Doença de Parkinson.


Maca Peruana >> A maca peruana é uma raiz da família do nabo, que é considerada um superalimento, por ser rico em fibras e gorduras essenciais, que nutrem o corpo e contribuem para o aumento da energia e do vigor físico. O nome científico da maca peruana é Lepidium meyenii, mas também pode ser popularmente conhecida como Ginseng-dos-Andes ou Viagra-dos-Incas. Por ser muito rica em alcalóides, flavonóides e glicosídeos, a maca peruana tem várias propriedades medicinais, sendo usada para aumentar a vitalidade e a libido, e diminuir o cansaço e a fadiga.


Tribulus >> Tribulus terrestris é uma erva daninha da família Zygophyllaceae e nativa de regiões quentes. Ela é muito usada como estimulante sexual, aumentando a libido e proporcionando uma ereção mais duradoura; também acredita-se que ela pode ajudar a controlar a pressão arterial, reduzir os níveis de triglicerídeos e ajudar no ganho de massa muscular.


Ginseng >> Tem muitos usos na medicina popular, indicado como tônico e revigorante, auxilia na manutenção da memória e combate o estresse físico e mental. Possui ainda potencial atividade antitumoral além de efeito analgésico e estimulante.


Marapuama >> É uma planta nativa do norte do Brasil, também conhecida como Muirapuama e tem como principal uso estimulante sexual. É uma erva tônica e afrodisíaca. Tem ação estimulante do Sistema Nervoso Central, por isto é considerada como afrodisíaca natural, e também tem ação antidepressiva e antirreumática.


Catuaba >> É uma planta medicinal presente no Brasil sendo amplamente utilizada como um afrodisíaco para a solução da impotência sexual e na disfunção erétil devido sua capacidade de fortalecer as ereções.


L- Arginina >> é um suplemento indicado para proporcionar maior ganho de força e aumento de massa muscular, proporcionando melhoria ao treino físico e contribuindo para a diminuição do porcentual de gordura corporal. Proporciona mais substrato energético para a contração muscular, reduz a concentração plasmática de amônia e lactato, retardando a fadiga e diminuindo o desconforto provocado pelo acúmulo destes catabólitos na musculatura.



Indicações e Benefícios


  • Estimulante sexual (Indicação Principal);

  • Energizante;

  • Auxilia na impotência ou disfunção erétil em homens;

  • Reduz a fadiga e o cansaço;

  • Estimula o Sistema Nervoso Central;

  • Ajuda no sistema imunológico;

  • Auxilia na memória e concentração;

  • Aumenta a libido em homens e mulheres;

  • Aumenta a massa muscular em praticantes de musculação e atletas;

  • Trata os sintomas da menopausa;

  • Trata a frigidez feminina.



OCITONINA


A ocitocina é um hormônio produzido no cérebro, que tem papel importante para facilitar o parto e a amamentação. A ocitocina é o principal hormônio responsável pelo parto em mamíferos. Pois promove as contrações uterinas, que provocam a dilatação do colo uterino e a saída do bebê pelo canal da pelve feminina.


Ela também é conhecida como hormônio do amor, devido ao seu papel para a melhora do humor, da interação social, diminuição da ansiedade e aumento da ligação entre parceiros. No homem, este hormônio é capaz de diminuir a agressividade, deixando-o mais mais amável, generoso e social, embora sua atuação seja muitas vezes bloqueada pela ação da testosterona.



Mecanismo de ação


A Ocitocina atua atravez de um GPCR(OXT) especifiico, contudo relacionado aos receptores de vasopressina V1a e V3. Na região do miométrio humano (útero), o OXT copla-se à Gq/G11, ativando a via PLCβ-IP3- Ca2+ sensíveis a voltagem. Outro fator é aumentar a produção local de prostaglandinas, o que estimula mais as contrações, entre outros aspectos maternos.



Indicações

  • Melhora das funções sexuais;

  • Melhora da ansiedade e do estresse;

  • Aumento da secreção de leite e facilita a amamentação ou a extração do leite da mama;

  • Estímulo da contração uterina.


Reações adversas


Em excesso pode causar hipertonia uterina, espasmo, contratação tetânica ou ruptura uterina.



Indicação de uso Boaformula


Ocitocina 6ui/jato 10ml Spray Nasal

1 a 2 jatos em cada narina 20min antes da relação sexual



Em caso de dúvidas, consulte o seu médico e nossas farmacêuticas.


A sua saúde em boas mãos.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page