top of page

Dica Saudável | Snacks Saudáveis -Conheça a Flormel




Snacks Saudáveis - Quais os benefícios?



O que é Snack?


Snack se refere a uma refeição pequena ou ligeira, onde a pessoa ingere uma porção pequena de comida ou bebida. É geralmente descrita como um lanche que é feito entre as principais refeições.



Por que cuidar com o que comer de Snack?


Sentir fome em horários incomuns é praticamente inevitável, mas nós podemos controlar como “mataremos a fome".


Em uma determinada hora do dia, que geralmente é no meio da manhã ou no meio da tarde, sentimos aquela tentação de beliscar qualquer coisa. Em muitas ocasiões a fome vence e acabamos comendo algo, na maioria dos casos, pouco saudável e sem valor nutricional.


Levar na bolsa ou na mochila um lanche saudável fará com que não compremos alimentos pouco saudáveis na confeitaria do supermercado ou qualquer máquina de venda automática. Eles serão nossos aliados perfeitos para manter o controle e ser capazes de lanchar entre as refeições, nutrindo sempre o nosso corpo.



Snacks e seus benefícios


Acredita-se que os snacks sejam uma opção para acelerar o metabolismo com foco na perda de peso, porém fracionar refeições no dia possui muitos outros benefícios!


Estudos mostram que uma alimentação irregular, com poucos nutrientes, aumenta a incidência de insensibilidade à insulina, os níveis de colesterol total e de LDL. Alguns estudos ainda trazem como resultado que realizar diversas refeições por dia pode diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas. Uma alimentação fracionada também pode ajudar a melhorar o comportamento cognitivo e o humor. Porém tudo isso será possível apenas se prestarmos atenção na composição nutricional de cada refeição e isso inclui também os snacks.


O segredo de uma alimentação saudável está no consumo adequado de cada grupo de alimentos, em quantidades necessárias, sempre pensando em nutrirmos o nosso corpo. Sabe-se que o nosso dia a dia é muito corrido e nem sempre conseguimos nos alimentar adequadamente nas três principais refeições do dia. Então, entende-se que realizar pequenos lanches saudáveis, possa contribuir para o consumo de nutrientes essenciais à saúde e para ajudar na manutenção da disposição ao longo do dia.



Nem sempre consigo fazer snacks saudáveis. O que posso fazer?


É nesse momento que é importante optar por marcas saudáveis para nos ajudar em nossa alimentação. E pensando nisso, trouxemos a Flormel para a Boaformula!


______________________________________________________________________


Conheça a Flormel!

A Flormel sempre soube onde queria chegar: ser a maior empresa de alimentos saudáveis no Brasil. Não maior em faturamento, nem em toneladas. Muito mais que isso. Maior em propósito. Maior na missão de nutrir as pessoas com os melhores produtos e os melhores ingredientes. Maior em inovar, em pensar em diferentes formas de mudar o mundo, de fazer tudo com amor, alma e coração.


A Flormel atua em todo o Brasil, presente em mais de 15 mil pontos de vendas - entre eles supermercados, pequenos mercados e farmácias. Com 30 anos de história, a Flormel é líder no segmento de doces e sobremesas zero adição de açúcares e tornou-se referência de excelência na indústria de alimentos.



>> Valores Flormel "Ética, empreendedorismo, inovação, energia das pessoas, verdade em tudo que faz. A Flormel conquistou o reconhecimento e a preferência de todos os públicos, sem restrição de idade, sexo ou classe social. Para nós, todo ser humano merece respeito, qualidade e confiança. Nos orgulhamos em oferecer delícias que reúnem sabor, nutrição e conveniência, sempre prezando pelo bem-estar de todos."




>> Por que Flormel?

Dona Marta, fundadora da Flormel, sempre quis ser empresária, mesmo não tendo condições financeiras. Quando adolescente, em um trabalho de faculdade, começou a fabricar balas a base de mel usando uma receita tradicional da sua avó materna. Vendeu tudo que produziu para os amigos e encorajada pelo professor, Dona Marta decidiu tornar aquele talento em uma missão: dar mais sabor à vida das pessoas. Logo ela conheceu o Sr. Laerte e juntos transformaram balas de mel em uma grande fábrica de sonhos.



""Amor ao que é nosso

Brasil. Terra de tantos sabores, de diversos biomas, de vários encantos e de inúmeros frutos. Terra de gente forte, que batalha todos os dias e que sempre tem a esperança de um futuro melhor. É daqui que vem nossa inspiração. Da terra, das pessoas, do plural, da diversidade. Das castanhas nobres, das frutas típicas, da tradição caseira e das combinações perfeitas.

Amor ao próximo

Acreditamos que todos estão conectados de alguma forma. Acreditamos na consciência coletiva e no bem comum. Acreditamos que uma empresa é muito mais que máquinas e paredes: uma empresa tem vida própria, tem alma, tem coração. E na Flormel todos estão interligados em um único propósito: nutrir o corpo e a alma!"




>> Certificado APPCC A Flormel tem implantado o Sistema APPCC (Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle), como ferramenta de gestão da qualidade, incluindo todas as operações que ocorrem desde a obtenção da matéria-prima até o consumo do alimento, bem como no controle das condições que geram os perigos.



>> Análises Centesimais e Tabela Nutricional Todos os produtos passam por análises centesimais em laboratório para a definição da tabela nutricional com a menor margem de erro possível (menos de 1%). Pela legislação brasileira as empresas alimentícias não são obrigadas a fazer esta análise laboratorial e podem ter uma margem de erro de até 20%.



>> Certificações Os produtos são certificados por associações de acordo com a necessidade e a exigência do público.


Selo ANAD Todos os produtos recebem o Selo ANAD, onde passam por um processo de avaliação com uma equipe multiprofissional, habilitados pela Anvisa para certificar que as matérias-primas utilizadas são seguras ao diabético.

Selo Kosher Alguns dos produtos recebem o selo Kosher, ou seja, podem ser consumidos pelos seguidores da Torá, a Biblia Judaíca. A certificadora faz a avaliação do processo de fabricação, verifica os insumos e suas procedências, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.

Selo Vegan

Alguns dos produtos recebem o selo Vegan. A certificadora faz a avaliação do processo de fabricação, verifica os insumos e suas procedências, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.

_________________________________________________________________________________________________________

Na Boaformula você já encontra a Linha Crispies, a Linha Chips, a Linha Doce Pedaços, a Linha Bombom. E sempre recebemos muitas novidades! Venha nos visitar!!

Quer saber mais sobre a Flormel? Acesse o site deles aqui.

Não encontrou o seu Snack preferido em nossa loja? Avise uma de nossas vendedoras ou nos envie por email a sua sugestão (sac@boaformula.com.br).

A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor | Flormel

260 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page