top of page

Redutor de Olheiras | Conheça o Nano Tioglicólico


NANO TIOGLICÓLICO


O QUE É?


Nano tioglicólico é o ácido tioglicólico encapsulado em nanopartículas lipídicas. O ácido tioglicólico é o alfa-hidroxiácido que tem demonstrado maior e melhor eficácia no tratamento de hiperpigmentações de várias etiologias. É indicado para o tratamento de manchas de pele cor ocre, especialmente nos casos de olheiras, além de apresentar bons resultados para amenizar manchas escuras nas pernas.


MECANISMO DE AÇÃO


Ativo de liberação prolongada do seu conteúdo no decorrer de 10 horas após sua aplicação, promovendo alta hidratação, por impedir a perda de água transepidermal e atuando na reposição lipídica, mantendo assim a função barreira da pele. O nano tioglicólico por meio das partículas lipídicas naturais biocompatíveis e biodegradáveis faz com que o ácido tioglicólico seja liberado especificamente no seu sítio de ação, ocasionando o efeito terapêutico de uma maneira mais eficaz no tratamento de hiperpigmentações com depósito de hemossiderina, inclusive da região periocular.



INDICAÇÕES
  • Redutor de olheiras;

  • Efeito clareador;

  • Prevenção do fotodano na pele;

  • Estimula a produção de colágeno;

  • Aumento da luminosidade da pele.


DOSE USUAL


Recomendação de 2-5% em olheiras e para outras aplicações 10-15% de Ácido tioglicólico.



ESTUDOS CLÍNICOS


Comparação entre ácido tioglicólico 2.5%, hidroquinona 2%, haloxyl 2% e peeling de ácido glicólico 10% no tratamento da hiperpigmentação periorbital.


Hiperpigmentação periorbital é uma discromia multifatorial que envolve a vascularização, melanina e a hiperpigmentação da pálpebra. O estudo comparou a eficácia do ácido tioglicólico 2,5%, 2% de hidroquinona, 2% Haloxyl e 10% de casca de ácido tioglicólico na redução das olheiras. Oitenta pacientes foram divididos em quatro grupos. Os grupos 1, 2 e 3 foram submetidos a tratamentos com o ácido tioglicólico 2,5%, 2% de hidroquinona, e 2% Haloxyl, respectivamente. No grupo 4 foram submetidos a 5 sessões quinzenais de esfoliação química com ácido tioglicólico 10%. Todos os pacientes foram avaliados por dois médicos após o tratamento: a pessoa que realizou o tratamento, e outro que desconhecia o resultado. A avaliação foi realizada por meio de fotografias e um questionário de satisfação clínico distribuído aos pacientes. Os melhores resultados foram registrados nos grupos 1 e 2. E o grupo 3 teve resultados ligeiramente inferiores, provavelmente devido à baixa concentração utilizada. O grupo 4 teve os resultados menos significativos, no entanto, este resultado pode ter sido influenciado pela maior idade dos membros do grupo e pela falta de uso diário dos medicamentos. Concluiu-se que não existe tratamento ideal para as olheiras, com os recursos terapêuticos disponíveis atualmente apenas aliviando a diferença de cor entre as pálpebras inferiores, e o resto da face.



Peeling com gel de ácido tioglicólico 10%: opção segura e eficiente na pigmentação infraorbicular constitucional.


A hipercromia infraorbicular constitucional é dermatose comum, de difícil tratamento. O estudo avaliou a melhoria clínica da pigmentação infraorbicular constitucional com 5 peelings seriados de ácido tioglicólico a 10% em gel. Foi realizado com 10 voluntárias do sexo feminino, entre 24 e 50 anos de idade, com 5 sessões quinzenais de peeling de ácido tioglicólico 10% em gel. Na primeira sessão, o produto foi deixado por 2 minutos, acrescentando-se 3 minutos a cada uma das sessões subsequentes, tendo na última sido deixado por 15 minutos, 15 dias. Após a última sessão, foi aplicada uma escala de satisfação clínica, de 0 (ausência de melhora) a 10 (melhora total), tanto às pacientes quanto ao médico aplicador e a um médico avaliador-cego. Como resultado observou-se a média da satisfação clínica apontada pelas pacientes forai de 7,8; a do médico aplicador, 7,6; e a do médico avaliador-cego, 6,8, sem diferenças estatísticas entre eles (p=0,065). Concluindo que os peelings seriados de ácido tioglicólico 10% em gel são alternativas seguras, eficiente e barata para a abordagem da pigmentação infraorbicular constitucional.

______________________________________________________________________

SUGESTÃO DE FÓRMULA BOAFORMULA



REDUTOR DE OLHEIRAS


Aquaporine 2%

Nano Ácido Tioglicólico 2%

Creme para região dos olhos 15g

Modo de uso: Aplicar pela manhã e antes de dormir na região das olheiras.


____________________________________________________________________________



O QUE É AQUAPORINE?


Aquaporine é um exclusivo biopeptídeo derivado do ácido glutâmico. Possui um mecanismo de hidratação completamente inovador: aumenta a circulação de água entre as células da derme para a epiderme, aumentando as expressões das aquaporines presentes na pele. As aquaporines são proteínas capazes de reforçar incrivelmente a reserva natural da epiderme, melhorando a circulação de água entre as células. Encontram-se distribuídas em todas as membranas do organismo, onde desempenham importante função de permitir a passagem de água.



BENEFÍCIOS


• Restaura a função da barreira da pele;

• Promove uma hidratação natural através do aumento da circulação de água da derme para epiderme;

• Reestrutura as células, normalizando a quantidade de aquaporines na pele.



MECANISMO DE AÇÃO


O produto restaura a função de barreira da pele e reforça a capacidade de adaptação ás condições externas, agindo no interior do organismo, proporcionando um resultado aparente de maior vitalidade, conforto e elasticidade da pele. O objetivo do aquaporine é oferecer um sistema capaz de aumentar a expressão de aquaporines presentes na pele humana, possibilitando um transporte de água mais eficaz nas diferentes camadas da pele. O aumento da presença das aquaporines na pele ajuda a manter o equilíbrio hídrico cutâneo mesmo em situações de extrema desidratação, porque elas facilitam a difusão das moléculas de água através das membranas. Acredita-se que um único Aquaporine possa transportar cerca de 3 milhões de moléculas de água por segundo, melhorando o sistema de irrigação de água atrvés das células. Com o avanço da idade a expressão de aquaporines se reduz, portanto, é necessário normalizar o metabolismo para obter um fluxo equilibrado de água da derme para a epiderme, obtendo assim, uma pele mais hidratada, macia e flexível.



DOSAGEM USUAL


Concentração usual de 2 a 5%




>> Quer saber mais sobre Tratamentos para Manchas? Acesse aqui!


>> Quer saber mais sobre Peeling em cápsulas? Acesse aqui!


>> Quer saber mais sobre a Adatina, linha de produtos Italiana queridinha dos profissionais da saúde, que você encontra em nossa loja? Acesse aqui!




A sua saúde em boas mãos.


Fonte: Material dos Fornecedores | OrganicBr | Aqia

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page