top of page

Dica Saudável | Almofadas Terapêuticas | Conheça a Feito Ervas.


Almofadas Terapêuticas

>> FEITO ERVAS <<



Olá gente!


Hoje falaremos sobre almofadas terapêuticas feitas com muito carinho pela FEITO ERVAS! Uma maneira de cultivar o autocuidado com os benefícios das plantas para promover bem estar físico e mental!


A FEITO ERVAS é uma empresa brasileira que desenvolve almofadas terapêuticas de ervas brasileiras para o auxílio no combate de dores e inflamações. Suas almofadas contam com um mix de ervas e grãos e quando aquecidas ou resfriadas auxiliam no combate de dores e inflamações, promovendo o bem estar. Todas as almofadas são produzidas com tecidos macios e confortáveis, que são suaves ao toque da pele.



A História das Almofadas Terapêuticas!

As almofadas terapêuticas foram inspiradas na tradicional medicina chinesa, onde a utilização de ervas medicinais é essencial no tratamento das efermidades do corpo, da mente e do espírito. O uso das almofadas terapêuticas com ervas medicinais é milenar entre os chineses e os monges tibetanos, e a Feito Ervas trouxe para o Brasil essa terapia.



A Medicina Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa tem uma história muito rica, é a terceira forma de medicina mais antiga. Por existir há milhares de anos e ainda ser usada nos dias de hoje, prova seu valor como forma de tratamento das enfermidades do corpo, da mente e do espírito.



História da Feito Ervas

Em uma visita a Califórnia, nos anos 90, a sócia fundadora da Feito Ervas teve contato com uma comunidade chinesa que utilizava saquinhos de arroz com ervas, originárias dos monges tibetanos, no tratamento de diversas doenças.


Assim, trouxe para o Brasil a prática de produzir de forma artesanal algumas peças feitas com ervas, respaldadas nesse conhecimento milenar.


Os relatos de quem usufruía tais produtos mostravam os benefícios para a saúde, proporcionando bem estar e relaxamento, aliviando dores musculares, de cabeça, sinusites, cólicas.


Unindo a vontade de fazer com que as pessoas se sentissem bem às ideias de empreendedorismo de pessoas que acreditavam não só no negócio, mas na filosofia e eficácia dos produtos, nasce a Feito Ervas.



Algumas ervas utilizadas


Calêndula: A Calêndula também é conhecida como bem-me-quer, mal-me-quer, ou margarida dourada. É muito utilizada no tratamento de problemas de pele e queimaduras pois atua como cicatrizante e anti-inflamatório.


Camomila: Os egípcios usam o óleo de camomila para aliviar dores musculares. As compressas para os olhos aliviam inflamações e ajuda no combate a insônia, dores de cabeça e tensão nervosa. Erva muito conhecida na Europa por diminuir a irritabilidade, a ansiedade e a insônia.


Capim Limão: O capim-limão serve para ajudar a digestão e é muito utilizado para tratar inchaços, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, estresse, tensão muscular, entre outros.


Malva: Ótima para inflamações, sinusites, dores de garganta e ouvido. Ótima no combate a dores de cabeça e processos inflamatórios no rosto. Também ajuda os contidos a se expressarem melhor e com menos timidez. É ótima para os que verbalizam sempre de forma muito agressiva ou defensiva. É uma planta usada na fitoterapia desde o século VIII a.C. Suas folhas são mais usadas na medicina popular, entretanto, as flores da malva constam nas farmacopéias da Itália, França, Alemanha e da Suiça.


Erva Doce: A Erva-doce é indicada para dores musculares, reumáticas, bronquites, tosses, problemas digestivos e insônia. É indicada também para ser usada em relaxamentos. Diminui dores e gases, cólicas menstruais e espasmos. Ajuda a acalmar os nervos, cólicas intestinais e no ventre em crianças e adultos.


Alfazema: A Alfazema é uma erva doce, calmante, anestésica e anti-depressiva. A fragrância é maravilhosa para aliviar pressão, tensão e exaustão. Ela tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso e também contribui grandemente no alívio de enxaquecas e insônia. Ajuda no combate de doenças do aparelho respiratório.


Hortelã: Erva refrescante e agradável, o hortelã ajuda a acalmar os nervos, alvia tensão e reduz as dores de cabeça. É extremamente eficaz em restaurar e clareza mental. O seu delicioso aroma tem propriedades benéficas ao aparelho respiratório, sendo descongestionante e calmante.


Alecrim: O Alecrim ajuda a acalmar a mente e diminui a ansiedade, e como anti-inflamatório flexibiliza e relaxa a dor muscular. Ela aquece e estimula o corpo e o cérebro. É ótimo como estimulante e anti-reumático, restituindo a energia em pessoas cansadas e estressadas. Também é ótimo para tosses, bronquites e problemas respiratórios. Ajuda no combate a depressão e estados de cansaço físico e emocional permanentes.



Seus diversos formatos anatômicos foram desenvolvidos para uma maior adaptação em diferentes partes do corpo, podendo ser aquecidas no forno de microondas ou resfriadas no congelador. Vamos apresentar alguns para vocês - esses vocês encontram na Boaformula!






Máscara Relaxante

A máscara relaxante foi desenvolvida para aliviar dores de cabeça, enxaqueca, olheiras e insônia.


Ervas utilizadas: Erva-doce e alfazema, camomila, capim limão, alfazema e alecrim, calêndula. Uso quente/frio.


Dimensões da embalagem: 12x21cm



Apoio para Pescoço / Cervical de Viagem

O apoio para pescoço proporciona maior conforto. Indicado para utilizar em longas viagens.


Ervas utilizadas: Alecrim, erva-doce, alfazema, hortelã, malva, camomila, capim limão, eucalipto, calêndula e marcela. Uso quente/frio.


Dimensões da embalagem: 25x33cm



Travesseiro Infantil / Ou para Viagem

Indicado para: insônia, dores de cabeça, descongestionante, relaxante.

Insônia: Camomila, marcela e alfazema. Descongestionante: Hortelã, malva e eucalipto. Dores de cabeça: Alecrim, alfazema e camomila. Relaxantes: Erva-doce e camomila. Anti-estresse: Alfazema, alecrim e capim limão.


Dimensões da embalagem: 25 x 33cm




Almofada Retangular

Indicada para cólicas, dores musculares, artrites e bursites.


Ervas utilizadas: Camomila, erva-doce e marcela. Uso quente/frio.


Dimensões: 22 x 20cm



Almofada Golfinho

A almofada em formato de golfinho foi desenvolvida pensando nas cólicas e nas insônias infantis.


Ervas utilizadas: Erva-doce, alfazema e marcela. Uso quente/frio.



Almofada Ursinho

A almofada em formato de ursinho foi desenvolvida pensando nas cólicas e nas insônias infantis.


Ervas utilizadas: Erva-doce, alfazema e marcela. Uso quente/frio.


Dimensões da embalagem: 19x 21cm





Munhequeira

Promove o alívio de dores no punho, tornozelo, tendinite, artrite e artrose.


Ervas utilizadas: Malva, alecrim e camomila. Uso quente/frio.


Dimensões da embalagem: 25 x 33cm


Almofada Lombar

A almofada lombar foi desenvolvida para aliviar dores musculares, lombalgia e dores no ciático.


Ervas utilizadas: Alecrim, erva doce, alfazema, hortelã, malva, camomila, capim limão, eucalipto, calêndula e marcela. Uso quente/frio.


Dimensões da embalagem: 25 x 33cm



Almofada Articular

Promove o alívio das dores musculares e articulares, dores no joelho, calcanhar, cotovelo e ombros.


Ervas utilizadas: Malva, alfazema, camomila e alecrim. Uso quente/frio.


Dimensões da embalagem: 19x 21cm




Almofada cervical

A almofada cervical proporciona o alívio das dores musculares, cervicalgia, torcicolo, além de relaxar os ombros e costas.


Ervas utilizadas: Alecrim, erva-doce, alfazema, hortelã, malva, camomila, capim limão, eucalipto, calêndula e marcela. Uso quente/frio.


Dimensões da embalagem: 25 x 33cm






Pantufa Térmica

A pantufa foi desenvolvida para aliviar dores e inchaço nos pés, além de aumentar a circulação, previnir varizes, reumatismo.


Ervas utilizadas: Alecrim, camomila e alfazema. Uso quente/frio.


Dimensões da embalagem: 25 x 33cm



Uma maneira prática e eficaz de se beneficiar das plantas para harmonizar desequilíbrios! Lembre-se que após esquentar as almofadinhas com ervas e usá-las quentes mantenha elas guardadas no congelador para conservar suas propriedades! São diversas benefícios para você com essas almofadas maravilhosas! Venha nos visitar e garanta a sua!

A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Articulista Natália F. Jonas (Instagram @nfeksa)

5.744 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page