top of page

Emagrecedor que aumenta o gasto energético e o desempenho físico. | Sinetrol®


A obesidade se tornou uma epidemia mundial. Os últimos dados divulgados pela ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) sobre a prevalência no Brasil são de 2015, onde as pessoas com excesso de peso representavam quase 60% da população.


Além de uma dieta equilibrada e a prática de atividade física regularmente, se faz necessário adotar mais uma estratégia para auxiliar no controle do peso: o uso de substâncias antioxidantes para combater a inflamação gerada pelo excesso de tecido adiposo.


A obesidade é considerada uma inflamação crônica de baixo grau, pois o tecido adiposo é capaz de liberar substâncias inflamatórias como citocinas (TNFα) e interleucinas (IL6, IL8, IL1β). Sendo assim, os antioxidantes atuam reduzindo o estresse oxidativo promovido por esta inflamação.


A categoria de antioxidantes mais importante são os flavonoides, que por sua vez se dividem em antocianinas (presente nas frutas vermelhas), flavanonas (presente nas frutas cítricas), flavonóis (encontrados no chá verde, maçã, vinho tinto, cebola, brócolis). Estas substâncias bioativas são extremamente benéficas para a saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, doenças inflamatórias, neurodegenerativas e câncer, assim como no tratamento da obesidade, tendo em vista o seu caráter inflamatório.


Alguns tipos de antioxidantes ainda são capazes de contribuir para a lipólise, processo de quebra da gordura, facilitando ainda mais o gerenciamento de peso. Dentre estes, destaca-se a naringina, presente nos mais variados tipos de laranja, sendo capaz de inibir a AMPc fosfodiasterase (PDE-AMPc), enzima que degrada AMPc (fator de transcrição responsável pela expressão de genes que participam do metabolismo lipídico).



Conheça o Sinetrol®


Sinetrol® é composto de frutas cítricas: toranja (laranja vermelha) (Citrus paradisi), laranja (Citrus sinensis) e guaraná (Paullinia cupana), padronizado em naringina. Sinetrol® contém também hesperidina (outro tipo de flavanona), cafeína, presente naturalmente, e ainda cianidina-3-glicosídeo (C3G), um tipo de antocianina. É um potente emagrecedor que age facilitando a lipólise e a perda de gordura abdominal. Seu diferencial está no extrato de guaraná, que aumenta o gasto energético e o desempenho físico.




Dose Indicada para Uso


450mg, duas vezes ao dia.



Ações


  • Efeito lipolítico;

  • Antioxidante;

  • Gerenciamento de peso;

  • Redução de medidas de circunferência da cintura e quadril;

  • Redução da gordura na região abdominal;

  • Ganho de energia e desempenho físico.


Vantagens


  • É um extrato de frutas alimentícias a 100%;

  • Comprovadamente seguro;

  • Sem efeitos colaterais;

  • Certificado Halal (certificação comunidade islâmica);

  • Non-GMO (não geneticamente modificado).


Precauções


Pessoas hipertensas e com hipersensibilidade à cafeína.



Mecanismo de Ação


O processo de lipólise gerado por Sinetrol® ocorre através da inibição de PDE (enzima fosfodiasterase), que é responsável por degradar cAMP (monofosfato cíclico de adenosina). Com maior quantidade da cAMP circulante, aumenta-se os níveis da enzima LHS (lipase hormônio sensível), e com isso aumenta-se a taxa de quebra de triglicerides. Desta forma ocorre a redução do volume dos adipócitos e consequentemente a redução de gordura corporal.


Sinetrol® garante ainda a remoção do excesso de LDL do plasma. Este processo ocorre, principalmente, pela naringina, que é agonista de PPAR, aumentando sua transcrição e portanto regula e controla de forma mais eficaz a expressão de genes relacionados ao metabolismo lipídico.


Outra ação de Sinetrol® é o seu poder antioxidante, que ocorre através do flavonóide hesperidina, importante na redução do estresse oxidativo através da modulação de TNFα, assim como na redução de MDA (malondialdeído), que é um subproduto típico da peroxidação lipídica.



Resultados Clínicos


Estudo randomizado, duplo-cego, placebo controlado, com 77 indivíduos com sobrepeso e obesidade, acompanhados por 16 semanas, divididos em 2 grupos. O grupo Sinetrol® recebeu 900mg por dia do ativo, divido em 2 tomadas (450mg cada), sendo 1 cápsula no café da manhã e 1 cápsula no almoço, e o grupo placebo recebeu maltodextrina na mesma quantidade.


No grupo Sinetrol® houve redução de todos os parâmetros antropométricos: % de gordura corporal, circunferência de cintura e quadril, manutenção da massa magra, sendo que este último resultado está relacionado com a modulação da inflamação através dos componentes antiinflamatórios e antioxidantes de Sinetrol®. Os resultados se mostraram benéficos na redução de fibrinogênio (marcador inflamatório) e aumento do gasto calórico basal em cerca de 10%.

A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor | Infinity Pharma

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page