top of page

Cuidados com o banho quente! | Farmacêutica Estela T. Feksa

BANHOS QUENTES, OS CUIDADOS NECESSÁRIOS NO INVERNO


Hoje convidamos a nossa Farmacêutica Estela T. Feksa para falar mais sobre o assunto!


"Em dias frios, um banho quente se torna aconchegante. Porém devemos ter cuidado com a nossa pele, o nosso cabelo e o nosso couro cabeludo, pois podemos estar diminuindo sua proteção, causando irritações e ressecamentos ao tomar banhos muito quentes.


Para manter a saúde da pele em dia em temperaturas mais baixas, indico um sabonete que seja mais hidratante para lavar o corpo, importante que contenha ativos como Aloe Vera, Pantenol e Camomila.


O shampoo escolhido para manter a saúde do cabelo e do couro cabeludo deve conter Óleo de Argan, Óleos Essenciais, Pantenol e glicerinados, pois esses ativos hidratam os fios e o couro cabeludo, repondo vitaminas e evitando ressecamento.


Os fios exigem o uso de um condicionador que repare as cutículas, com ativos como Óleo de Argan, Óleos essenciais e Chá verde, com ação anti-oxidante, repondo as vitaminas.


As máscaras capilares também são uma boa opção para manter os fios saudáveis e hidratados, e ainda podem ser associados com Óleos essenciais específicos.


Para o couro cabeludo, sempre indico um Tônico com Fatores de Crescimento, que estimula o fortalecimento do folículo piloso e com isto, para prepará-los para o Verão, deixa o fio mais saudável e fortalecido.


Uma ótima opção para manter cabelo e pele hidratados e saudáveis são os suplementos orais! Podemos escolher ativos com Silício, por exemplo, como Siliciumax, Exsynutriment, Biosil ou Nutricolin. O Silício como agente coadjuvante no rejuvenescimento da pele é só um detalhe entre todos os benefícios da substância para o organismo. A escolha de fórmulas com vitaminas - como Biotina, Pantotenato de Cálcio - e aminoácidos - como Metionina e Cisteina - são uma ótima opção de suplementação oral. E, claro, sempre indico o uso dos Ácido graxos que são mais conhecidos como Ômegas 3, 6, 7 e 9.


É importante cuidar da pele do corpo no inverno também! Usar sempre um hidratante de acordo com a sua necessidade, podendo este conter Uréia e Triglicerideos de Cadeia Média - derivados de coco -; como também Óleos vegetais - derivados do Argan -; é interessante que o hidratante seja rico em ácidos graxos - como o linolênico e o olêico -; rico também em vitaminas A, D e E; e uma ótima opção é que contenha óleo essenciais - como o Olíbano, por exemplo.



Consulte nossas Farmacêuticas e a nossa Equipe de Vendas, para escolher a melhor fórmula para a sua necessidade."



A sua saúde em boas mãos.

Se quiser saber mais sobre o Sílicio, acesse o artigo aqui.

Fonte: Farmacêutica Estela Tamara Feksa

296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page