top of page

Vamos preparar a pele para o Verão?

Aprenda como preparar a pele para o verão! O verão no Brasil começa oficialmente em 21 de dezembro, mas até lá, a preparação da pele para a estação mais quente do ano exige cuidados que vão além do protetor solar. Saiba como preparar a sua pele e mantê-la saudável para essa estação de muito calor!



1. ESFOLIE A SUA PELE!


A esfoliação faz toda diferença na pele, já que remove as células mortas e as impurezas, estimula a renovação da pele e garante que o bronzeado seja mais uniforme, além de, claro, deixar a pele mais lisinha.


A frequência da esfoliação depende muito do tipo de pele, da agressividade da esfoliação e do produto utilizado, mas, geralmente, é indicada que seja feita semanalmente com produtos não tão abrasivos e a cada 15 dias, caso seja uma esfoliação mais profunda. É muito importante conversar com o profissional que cuida a sua pele, ele indicará qual o melhor intervalo entre cada esfoliação.



Esfoliante Plus


Esfoliante Boaformula natural que limpa e remove as células mortas e impurezas que estão na superfície da pele. Oferece sensação de refrescância e energização da pele. Indicado para todos os tipos de pele. Uso indicado de 1 a 2 vezes por semana.


Contém: Esferas de Apricot e Camomila.



2. BETACAROTENO - NOSSO ALIADO PARA O BRONZEADO!


Além de ajudar a combater os radicais livres e a preservar o colágeno, o que garante uma pele mais firme e bonita, o betacaroteno garante um bronzeado muito mais bonito e uniforme, já que ele ajuda na formação da melanina, que é o responsável pela pigmentação da pele.



Betacaroteno Plus


Composto desenvolvido pela nossa Farmacêutica que contém Contém Cobre, Tirosina, Betacaroteno e Zinco. Auxilia a ativar a melanina, manter a pele saudável e evitar a sensibilidade da pele no início da exposição ao sol. Indicado iniciar o uso em 3 meses antes do verão (Outubro até Dezembro, aqui no Brasil).



Fórmula Protetora Solar Oral


Esta fórmula contém o novo ativo Lacto Licopeno e Polipodium, que promovem uma proteção UVB além de estimular o bronzeado perfeito por conter Betacaroteno, Zinco, Tirosina, e Cobre. É indicado o seu uso durante todo o período do verão (Dezembro a Março, aqui no Brasil).




3. HIDRATAÇÃO POR DENTRO E POR FORA!


No verão a pele tende a ficar ainda mais ressecada, por isso é interessante começar a intensificar o uso de hidratantes corporais - que ajudam a evitar a perda hídrica -, aumentar a ingestão de água e indicamos suplementar com hidratantes orais também nesse período.



Loção Revitalizante Corporal com Óleo de Argan


Os ativos renovadores vitamínicos e hipoalergênicos como o chá verde, óleo de argan e aveia, desenvolvem a maciez e tonicidade necessária à saúde e beleza da pele corporal.


Composição: Extrato de Aveia, Extrato de Chá Verde, Óleo de Argan e Manteiga de Karite. Modo de Usar: Aplicar todos os dias após o banho.



Cerasomosides Oral


Principais propriedades


  • Hidratação profunda da pele;

  • Melhora do relevo cutâneo;

  • Prevenção do envelhecimento cutâneo;

  • Reduz a rugosidade da pele;

  • Melhora de 80% da inflamação;

  • Acelera o processo de regeração celular;

  • Combate a degradação do colágeno (anti-colagenase);

  • Potencializa em 10 vezes a ação do ácido retinóico na pele minimizando a irritação;

  • Prolonga o efeito do Botox e de preenchimentos;

  • Aumenta a síntese de lipídeos complexos que estão deficientes em processos de desordens como: psoríase, dermatite atópica e pós-laser;

  • Melhora da imunidade e do trânsito fecal.


Indicado o uso de 100mg de Cerasomosides por dia. Quer saber mais sobre o Cerasomosides? Acesse aqui.



4. COMECE A TOMAR SOL AOS POUCOS!


É muito importante começar a tomar sol antes da chegada do verão para preparar a pele. 15 minutos ao dia, umas duas vezes na semana, preferencialmente antes das 10 hs ou depois das 16 hs, horários mais seguros para a exposição solar, já lhe ajudarão a pele a se acostumar a exposição solar. Tomar sol é muito importante para a síntese da vitamina D, essencial para a absorção do cálcio em nosso organismo. E, caso a sua taxa de Vitamina D não esteja adequada, é sempre possível fazer a suplementação dela! Saiba mais aqui.



5. FAÇA EXERCÍCIOS!


Quando se fala em cuidados com a pele, os exercícios físicos não costumam aparecer como um dos hábitos a serem levados em conta, mas manter o corpo em movimento pode fazer toda a diferença. Nosso corpo e rosto quando ficam avermelhados após o exercício significa que melhoramos a circulação sanguínea, ou seja, ajudamos a liberar as toxinas e estimular o sistema linfático. Melhorando assim o aspecto da pele e a nossa saúde!



6. ALIMENTE-SE BEM!

Há muitos alimentos ótimos para a pele. Comece o dia bebendo um copo de água, hidratar o organismo logo no início da manhã, ajuda a dar mais energia ao corpo. Opte por alimentos mais leves e de fácil digestão, no almoço faça um prato bem colorido para obter muitas vitaminas e minerais. Alimentar-se bem significa nutrir o nosso corpo com todos os nutrientes que precisamos para mantermos nossa saúde e imunidade em dia! Caso queira ler mais sobre alimentação saudável, acesse aqui.



7. ABUSE DO PROTETOR SOLAR TÓPICO!

Sem dúvida, o conselho mais indicado pelos profissionais da saúde é utilizar protetor solar diariamente. O indicado é aplicar o produto cerca de meia hora antes de se expor ao sol. O protetor solar será seu melhor amigo no verão para evitar o envelhecimento, ardência e até o câncer de pele. Na Boaformula você encontra a linha de protetores da Adatina, além dos nossos protetores manipulados! Venha nos visitar!



A sua saúde em boas mãos.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page