top of page

Saúde em dia! | 3 produtos que ajudam você a manter a saúde do seu corpo!


Manter a saúde em dia é essencial para quem deseja viver muito e, claro, com muita qualidade! Ter uma boa saúde é requesito essencial para uma vida saudável e cheia de energia! A saúde traz vigor, disposição e bem-estar em nossa rotina!


É muito importante buscarmos sempre a saúde, fazendo escolhas diárias que nos ajudam a alcançar o nosso objetivo!



Mas o que é saúde?


Uma antiga definição de saúde fazia referência apenas à ausência de doenças. Mas, atualmente, compreende-se a saúde como um conjunto de ações, hábitos e condições que proporcionam o bem-estar geral do ser humano: a qualidade de vida.


Saúde significa o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano. Ter saúde é viver com boa disposição física e mental. Além da boa disposição do corpo e da mente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) inclui na definição de saúde, o bem-estar social entre os indivíduos.


A saúde de um indivíduo pode ser determinada pela própria biologia humana, pelo ambiente físico, social e econômico a que está exposto e pelo seu estilo de vida, isto é, pelos hábitos de alimentação e outros comportamentos que podem ser benéficos ou prejudiciais. Uma boa saúde está associada ao aumento da qualidade de vida.



O que podemos fazer hoje?


É muito importante cuidar da nossa saúde, e ser saudável é uma escolha que devemos fazer diariamente. Separamos 7 ações que devem fazer parte da nossa rotina para sermos saudáveis:


  1. Priorize um sono de qualidade;

  2. Beba bastante água;

  3. Faça exercício regularmente;

  4. Evite o estresse prolongado;

  5. Exponha-se ao sol pelo menos 15 minutos ao dia;

  6. Nutra seu corpo com alimentos saudáveis;

  7. Cuide de você, você merece!



Além dessas dicas, separamos 3 produtos que lhe ajudam a manter a sua saúde em dia na correria do dia-a-dia!




>> Sachê Detox


Qual a importância do processo de detoxificação no organismo?


Comumente encontradas nos poluentes do ar, aditivos químicos, medicamentos, ou produzidas endogenamente, as toxinas se acumulam nos tecidos, principalmente, em células de gordura e prejudicam o metabolismo e o aporte correto de nutrientes, favorecendo o aumento do risco de desenvolvimento de determinadas doenças e dificultando o emagrecimento saudável. A maioria dessas toxinas são lipossolúveis e em um processo de emagrecimento, quando há quebra deste tecido, há também maior liberação destas toxinas que estavam armazenadas, aumentando a exposição tóxica do corpo.


O processo de detoxificação ocorre naturalmente no organismo, principalmente nas células do fígado, e que tem por objetivo a eliminação ou redução de toxinas, todavia é possível otimizar esse processo mediante o consumo de compostos específicos.


O uso de compostos específicos nas ações detoxificantes e antioxidantes são relevantes para a saúde do organismo. Devido à exposição tóxica e aos desequilíbrios nutricionais, estamos cada vez mais suscetíveis a esses fatores de risco que, a médio e longo prazo, contribuem com uma série de alterações neuroendócrinas. A associação desses compostos com alimentos apropriados para o processo de detoxificação torna ainda mais promissora a prevenção de doenças e a promoção da saúde.


O Sachê Detox é um Desintoxicante Celular.


Indicado para uso pela manhã, em jejum. As fibras ajudam a remover açúcares e gorduras, melhorando colesterol e diabetes. Tem ação próbiótica, aumentando a flora intestinal, melhorando metabolismo e imunidade. Auxilia na eliminação das toxinas resultantes de bebidas alcoólicas, cigarro, poluição, estresse, medicamentos e má alimentação.


O Sachê Detox Boaformula é composto por:

Chlorela.......1g

Psyllium......1g

Fibregum....1g

Pectina.......1g

Sabor morango

Sachê base 1 unidade

Diluir 1 sachê em 200ml de água mineral ou água de coco. Ingerir por no mínimo 15 dias.


Quer saber mais sobre Detoxificação e os benefícios dos ativos do Sachê Detox? Acesse aqui!




>> Pool de Lactobacillos


Hoje fala-se muito sobre a importância de manter a saúde intestinal em dia para termos uma maior qualidade de vida. Mas você sabe a importância do intestino?


O intestino é considerado o nosso segundo cérebro, pois tem neurônios e aloja trilhões de bactérias, boa parte delas envolvida em processos cruciais ao organismo. O intestino possui cerca de 500milhões de neurônios, o suficiente para formar um sistema nervoso próprio, responsável por coordenar tarefas como a liberação de substâncias digestivas e os movimentos que estimulam o bolo fecal a ir embora, por exemplo. Os neurônios intestinais chamam a atenção também pela sua farta produção de serotonina, molécula que nos leva ao estado de bem-estar – 90% da serotonina descarregada pelo corpo é fabricada ali. E a serotonina é só um dos mais de 30 mensageiros químicos produzidos nesse orgão. Além disso, o intestino carrega cerca de 100 trilhões de bactérias, quantidade dez vezes superior ao número de células do corpo. Esse contingente representa de 2 a 3 quilos do peso total de um indivíduo. A microbiota tem papel decisivo na manutenção da saúde. Ela auxilia a digerir alimentos e a nos proteger de infecções, mantendo a saúde do nosso corpo em dia.


Para manter a microbiota saudável é importante a ingestão dos probióticos, que são micro-organismos vivos considerados alimentos funcionais. Quando ingeridos na quantidade adequada, tem efeitos benéficos para o organismo. Eles possuem ação anti-inflamatória ajudando a melhorar algumas doenças cutâneas, além de outros efeitos benéficos para o organismo, como melhorar a função intestinal e o sistema imunológico.


Os probióticos, conhecidos como lactobacilos, são importantes para o nosso sistema digestivo e imunológico. Auxiliam no sistema imunológico (80% dos anticorpos são formados no intestino a partir desses seres vivos), ajudam na digestão dos alimentos e impedem a entrada de microrganismos nocivos à saúde.


O Pool de Lactobacilos Boaformula age melhorando a absorção dos nutrientes e toda produção de Complexo B, além de estimular a produção de lactase. Indicado em caso de gripes, resfriados, sinusites, rinites, asma e bronquite. Hoje com estudos em casos de problemas de pele como dermatites. Tem ação protetora contra a ação da Eschericia Coli e Salmonelas. Indicado em casos de diarréias.

Sugestão de fórmula

Probacillus.......................2 BLHUFC

FOS........................................25mg

Fazer 30 caps. Tomar 1cap à noite. Tratamento de 4 a 6 meses.



>> Glutamina


O que é Glutamina?


A glutamina é o aminoácido mais abundante do corpo humano, correspondendo a cerca de 20% do total de aminoácido livre circulante e 60% do aminoácido livre intracelular. É um aminoácido não essencial, ou seja, um aminoácido que é produzido naturalmente pelo corpo a partir de outros aminoácidos.


Para que serve a Glutamina?


Entre suas diversas funções no organismo, a Glutamina serve principalmente para melhorar as funções intestinais, garantir um bom funcionamento do sistema imunológico, participar no crescimento de massa muscular e no transporte de amônia e nitrogênio.


A carência de Glutamina no organismo pode promover atrofia de mucosa, alteração na permeabilidade intestinal e translocação bacteriana, além de redução na síntese de glutationa, um potente antioxidante. É importante manter a glutamina em níveis constantes para assegurar o funcionamento dos sistemas vitais, como sistemas nervoso central, imunológico e renal.



Na Boaformula você encontra 3 opções de suplementação de Glutamina!



Suplemento Proteico com Glutamina


Contendo 18 gramas de proteina (Glutamina, Colageno Hidrolizado e BCAA)

Vem na forma de shake com sabor de morango.

Indicado tomar até 20 minutos após o treino para produção de massa magra.

Seu uso proporciona maior definição dos músculos aumentado sua massa magra.



Glutamina Manipulada


Glutamina em pó, a partir de 100g com dosador de 5g ou conforme indicação do profissional da saúde.

Você pode escolher com e sem sabor.

Deve ser diluída em água, suco ou adicionada ao seu shake, por exemplo.



Glutamina Rakkau


A Glutamina da Rakkau é um módulo de L-Glutamina para nutrição enteral e/ou oral de origem vegetal que fornece 5g do aminoácido por dosador. É composta, essencialmente,por aminoácido, sem adição de qualquer outro ingrediente, como açúcares ou gordura. É indicada para atletas, esportistas e indivíduos que necessitem recuperar e manter a integridade intestinal e fortalecer o sistema imunológico. Por se tratar de um produto puro, com apenas um ingrediente, pode ser consumido por veganos, vegetarianos e intolerantes à lactose e à proteína do glúten.



Quer saber mais sobre Glutamina? Acesse aqui.


A sua saúde em boas mãos.




Fonte:

Material do Fornecedor

https://saude.abril.com.br

http://saude.gov.br

https://www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt/

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page