Melhore a sua disposição física e mental!
top of page

Melhore a sua disposição física e mental!


É recorrente a reclamação da falta de energia tanto física como mental por pessoas ao nosso redor. E pensando nisso, decidimos hoje falar sobre a Teacrina!


O que é Teacrina?


Teacrina é um suplemento nutricional que atua aumentando a produção de energia e reduzindo a fadiga, o que melhora a performance, a motivação, humor e a memória, através da regulação dos níveis de neurotransmissores cerebrais, como dopamina e adenosina,


Este composto é encontrado naturalmente em certos vegetais como café, cupuaçu e na planta asiática Camellia assamica var. kucha, muito utilizada na preparação de chás e cafés. A Teacrina é uma alternativa à cafeína, pois aumenta a energia e melhora o desempenho físico e mental sem causar irritabilidade, tolerância e com efeitos mais duradouros.



Qual indicação do uso de Teacrina?

  • Aumentar os níveis de energia;

  • Melhorar o desempenho nos treinos físicos;

  • Estimular a motivação para exercícios;

  • Aumentar a concentração, foco, memória e a capacidade mental;

  • Melhorar o humor;

  • Aumento da disposição;

  • Reduzir o estresse.

Os efeitos desta substância são semelhantes aos da cafeína, entretanto, são obtidos sem os efeitos indesejados da cafeína, como irritabilidade, aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, tremores ou tolerância que causa necessidade de aumento das doses para obter resultados.



E uma das possibilidades de suplementação da Teacrina é a partir do uso da TeaCrine®, ativo da Galena.



Definição do ativo


A TeaCrine® é um ativo padronizado em alta concentração de teacrina (>98%) e a natureza bioidêntica (molécula idêntica à encontrada na natureza) deste composto melhora os processos metabólicos naturais do corpo para fornecer energia, aumentar performance por reduzir a fadiga, além de melhorar a motivação, humor e cognição.



Dosagem usual


50 mg a 200 mg ao dia



TeaCrine® versus Cafeína


>> Sensação de bem-estar e disposição: Diferentemente da cafeína, TeaCrine® age diretamente nos receptores dopaminérgicos, tornando-se um protagonista do “bemestar” em função de promover a disponibilidade do neurotransmissor dopamina, contribuindo para o bom humor e disposição, fundamentais na prática de atividades físicas.


>> Tolerância: A cafeína é conhecida por levar o indivíduo à tolerância, ou seja, cada vez mais o indivíduo necessita de doses maiores de cafeína para que ela consiga desempenhar o mesmo efeito inicial desejado, chegando em um ponto que a mesma não fará mais efeito devido à tolerância provocada no organismo. Ao contrário disso, TeaCrine® não causa tolerância no indivíduo, e assim, garante que o efeito desejado seja sempre o mesmo, não tendo uma resposta do tipo dose-dependente como a cafeína possui.


>> Duração da ação: TeaCrine® garante que a energia e o foco, necessários para um bom desempenho no exercício físico sejam mantidos por muito mais tempo quando comparada à cafeína. Enquanto a TeaCrine® desempenha sua função por um período de quatro a seis horas, a cafeína garante um aumento de energia apenas ao longo de uma hora e meia a duas horas. Esse efeito prolongado da TeaCrine® não atrapalha no desempenho do sono, pois diferentemente da cafeína, não atua em receptores adrenérgicos que culmina no aumento de adrenalina, e portanto, na sensação de hiperatividade e inquietação, comprometendo a qualidade do sono.


>> Ansiedade: Diferentemente da cafeína, TeaCrine® contribui para diminuir os níveis de ansiedade tendo em vista que a mesma não contribui para o aumento da pressão sanguínea, ou mesmo para a taquicardia isso porque a TeaCrine® não é um estimulante.



Indicação de Uso


TeaCrine® é indicado para a melhora da performance física e mental, favorecendo o aumento da concentração, humor, aumento da disposição, potencializa a energia durantea prática de atividades físicas desde as baixas até as de alta intensidade, entre outras. Seus efeitos são similares ao da cafeína, mas sem causar os efeitos colaterais como taquicardia, irritabilidade, fadiga e tolerância. Além disso, TeaCrine® pode ser utilizado seguramente por atletas por possuir certificações garantindo sua não interferencia nos exames anti-doping.



Sugestões de Fórmulas



>> ENERGIA DIÁRIA


Teacrine 100 mg

Administrar 1 dose ao dia


Teacrine estimula os receptores dopaminérgicos e modula a atividade dos receptores adenosinérgicos e assim, aumenta a concentração, além de reduzir a sensação de fadiga e cansaço mental, promovendo o aumento da energia para as atividades do dia a dia.



>> AUMENTO DO FOCO, CONCENTRAÇÃO E PERFORMANCE COGNITIVA


Teacrine 70 mg

GoBHB 3 g

Administrar 1 dose pela manhã.


GoBHB é o β-hidroxibutirato, uma substância cetônica que age como fonte de energia para o organismo contribuindo para o aumento da performance esportiva e mental. Teacrine, em associação com GoBHB, potencializa a performance cognitiva, além de contribuir para o foco e concentração. Saiba mais sobre o GoBHB aqui.



>> MAXXI TRIO: AUMENTO DA ENERGIA, FOCO, CONCENTRAÇÃO, FORÇA E RESISTÊNCIA MUSCULAR NO PRÉ-TREINO


Teacrine 80 mg

I-Plus 200 mg

Administrar 1 dose ao dia.


ASSOCIAR COM:


Peak O2 1 g

Administrar 1 dose 30 minutos antes do treino


Teacrine auxilia no aumento da concentração, além de reduzir a sensação de fadiga e cansaço, promovendo o aumento da energia. I-Plus estimula a termogênese por conter iodo, potencializando a ação do Teacrine. Peak O2 é um blend de cogumelos adaptógenos que promove maior adaptação dos atletas durante os exercícios, aumentando a resistência e o tempo para a exaustão, devido ao aumento do aporte de oxigênio. Saiba mais sobre o Peak O2 aqui.

A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor | Galena

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page