top of page

Neuravena® | Melhora da saúde mental



O sistema cognitivo é o responsável pelo processo da aquisição de informações e desenvolvimento do conhecimento que se dá através da percepção, da atenção, memória, raciocínio, imaginação, pensamento e linguagem, portanto a manutenção da função cognitiva, principalmente em situações de estresse, tornou-se cada vez mais essencial para gerenciar os diferentes desafios do cotidiano.


Evidências recentes sugerem que as deficiências cognitivas relacionadas ao estresse envolvendo a memória estão provavelmente relacionadas com alterações no hipocampo. Outras alterações também são esperadas como: baixa concentração de dopamina e adenosina monofosfato ciclíca (cAMP) no cérebro, favorecendo disfunções no Sistema Nervoso Central (SNC), a diminuição do fluxo sanguíneo no cérebro que está diretamente relacionado com o processo de informações mais eficientes.


Ocorrem também as alterações fisiológicas do envelhecimento no cérebro, porém as alterações citadas não são apenas relacionadas à idade, mas ao estilo de vida que alguns adultos a partir dos 20 anos possuem e por esse motivo podem apresentar um déficit na cognição como, por exemplo, memória, atenção e outras funções executivas.


Sabemos também que não é somente o estresse o fator do déficit de atenção, abaixo algum dos fatores que podem influenciar o déficit de atenção em todas as idades.



O que é?


Neuravena® é o extrato da parte aérea de uma variedade especifica de aveia verde silvestre, cultivada em condições controladas, plantadas no outono e colhidas um pouco antes do florescer total na primavera. Composto por potentes bioativos, como avenantramidas, saponinas e flavonoides (vitexina e isovitexina), que garantem a melhora na concentração, desempenho da memória, aptidão mental e performance cognitiva principalmente em situações de estresse.



E quais são os benefícios?


  • Auxilia na melhora da aptidão mental ao longo do dia

  • Estimula a memória recente e tardia

  • Contribui para a melhora do desempenho cognitivo em situações estressantes

  • Auxilia na melhora da atenção, concentração e agilidade

  • Contribui para o aumento da performance mental e redução do cansaço

  • Melhora a qualidade do sono

  • Diminui a irritabilidade

  • Pode ser utilizado para Vegetariano, Vegano e Celíacos



Qual a indicação?


Indicado para pessoas com transtornos cognitivos, principalmente na memória e dificuldade de concentração. Pode ser usado tanto em cápsulas quanto em sachê.



Qual a concentração usual?


Crianças de 6 a 10: 200 a 300 mg ao dia

Adolescentes de 11 a 16: 300 a 500 mg ao dia

Acima de 16 anos: 400mg a 800 mg ao dia

- Uso associado a outros ativos: 400 a 600 mg ao dia

- Uso isolado: 200 a 800 mg ao dia, dependendo da faixa etária


Consulte um profissional da área da saúde!


A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Galena

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page