top of page

CherryPURE® | Recuperação Muscular



CherryPURE®: Seus músculos sempre prontos para o próximo treino!


Atualmente, é reconhecido que a prática de atividades físicas é importante para a redução do estresse e ansiedade, como alternativa de lazer e recreação, medida de inclusão social e outros tantos benefícios.


Para o desenvolvimento físico tanto de praticantes de atividade física, quanto de atletas, é importante que se estabeleça um ciclo entre o exercício físico realizado, o processo inflamatório e a liberação de radicais livres característicos do pós-treino e o descanso muscular, necessário para tanto para a recuperação da musculatura para o próximo treino, quanto para a obtenção dos resultados de ganho de massa muscular e desempenho esportivo. Porém, muitas vezes, os treinos muito intensos ou a falta de descanso adequado entre os mesmos pode causar estresse, aumentando os níveis de cortisol, de citocinas inflamatórias e radicais livres, de modo que este processo deixa de ser benéfico e relacionado à adaptação do organismo ao exercício, e passa a ser nocivo, levando ao catabolismo muscular.


Neste momento, aumenta o uso indiscriminado de antioxidantes, analgésicos e anti-inflamatórios, na tentativa de diminuir a dor e a inflamação, para que se consiga repetir os treinos e prosseguir com a rotina de exercícios. Porém, estes medicamentos e suplementos, além de expor o indivíduo a possíveis efeitos colaterais, reduzem a resposta adaptativa ao exercício, prejudicando o desenvolvimento esportivo.


Além disso, uma boa noite de sono é fundamental para que haja a recuperação física e psicológica. É durante o sono que ocorrem diversas reações fisiológicas de reparação celular de extrema importância para o desenvolvimento físico na resposta adaptativa ao exercício. Diversos fatores podem estar associados à uma má qualidade e tempo de sono, incluindo o estresse físico e mental.


Levando isso em consideração, ativos naturais que auxiliem no processo de recuperação muscular no pós-treino e na melhora da eficiência do sono são as melhores escolhas, já que levam o organismo à melhora progressiva, sem atrapalhar a resposta adaptativa ao exercício. Neste sentido, CherryPURE® é uma alternativa excelente para os indivíduos que buscam todos os benefícios de um potente antioxidante e anti-inflamatório, pois é um liofilizado de cerejas amargas, rico em antocianinas e com estudos que comprovam sua eficácia na recuperação muscular e melhora da qualidade do sono.



O que é?


CherryPURE® é um liofilizado de cerejas amargas (Prunus cerasus) cultivadas exclusivamente da região de Montmorency, rico em compostos fenólicos, antocianinas e flavonoides.


CherryPURE® auxilia na recuperação e no aumento da resistência muscular e na amenização dos danos sobre o tecido muscular. As antocianinas presentes no CherryPURE® modulam a inflamação em exercícios de alta intensidade, sem comprometer o desenvolvimento e adaptação ao exercício.


Além disso, é um aliado que age de forma natural na melhora da eficiência do sono através da ação de seus fitocomponentes e de suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, importantes para a redução de fatores associados à privação de sono.



Como funciona?


CherryPURE contribui para modular a inflamação em exercícios de alta intensidade reduzindo a atividade de COX-2 (ciclo-oxigenase 2). CherryPURE também possui ação atioxidante, pois estimula a atividade da SOD (superóxidodismutase) e GSH (glutationa peroxidase), além de modular os níveis de cortisol, contribuindo para a redução do estresse oxidativo e catabolismo muscular



Benefícios!


  • Favorece a recuperação muscular entre os treinos;

  • Reduz os danos musculares;

  • Coadjuvante na redução da dor muscular pós exercício;

  • Promove modulação da inflamação;

  • Potente ação antioxidante;

  • Contribui para a redução do catabolismo muscular;

  • Auxilia no reparo de células danificadas;

  • Auxilia na melhora da duração e qualidade do sono.


Dosagem Usual!


A dosagem usual diária é de 480 a 1500 mg.



Eficácia!




A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Galena

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page