top of page

Energia e Imunidade | Mantenha-se ativo na quarentena


Sempre falamos o quanto é importante manter a imunidade alta o ano todo, e no momento em que vivemos a preocupação com a imunidade está ainda mais elevada. Um sistema imunológico forte, não é sinônimo de prevenção ao contágio do COVID-19 mas é um ótimo alido! Quando a imunidade está alta, a resposta do organismo à doença é mais rápida e eficiente. A pessoa vai conseguir sair da crise com mais facilidade.


E para isso separamos 3 atitudes simples que devem ser adotadas para manter a imunidade alta!


Qualidade de sono - é importante dormir e dormir bem. O sono restaura o nosso organismo, aumentando o nosso sistema de defesa. Importante cuidar o que comemos e bebemos no período da noite, fazer alongamentos antes de dormir é um ótima dica para relaxar o corpo, procure ler um livro ao se deitar e deixe de lado os aparelhos eletrônicos!


Nutra o seu corpo - Variedade e harmonia estão entre os aspectos de uma alimentação saudável que auxilia o corpo nas defesas. Se alimente pensando sempre que é um momento de nutrir o seu corpo, consuma alimentos da época e in natura, pense em nutrientes e vitaminas e não em calorias, o equilíbrio alimentar ajuda o intestino a funcionar melhor, o que também ajuda a evitar doenças.


Mantenha-se ativo - exercício físico é um ótimo aliado para fortalecer o sistema imunólogico e a saúde em geral. Qualquer tipo de exercício é benefíco, seja de resistência ou aeróbico, pela simples ativação do metabolismo.



Todo estímulo é válido, mas o que posso fazer na quarentena? Separamos algumas dicas para vocês!


>> Manutenção de Condicionamento Físico

Subir escadas

Pular corda

Dançar


>> Manutenção da Força / Massa Muscular

Flexão de braços no solo

Barra fixa

Agachamento ou “sentar e levantar”


>> Manutenção da Flexibilidade

Alongamentos

Yoga


>> Manutenção da Postura / Equilíbrio

Ponte frontal

Abdominais

Equilíbrio num pé só


Lembrando que existem diversos aplicativos de exercícios físicos, e nesse momento vários são gratuitos! Diversas academias e professores estão disponibilizando treinos online (Instagram ou sites) para fazermos juntos no período de quarentena! Busque o que se adapta melhor à você e comece hoje! Cuidado sempre para evitar lesões ao começar algo novo, comece com calma, tenha paciência e procure sempre a indicação e ajuda de um profissional qualificado!


E para manter-se ativo, é importante ter energia, certo? Por isso hoje separamos alguns produtos que ajudam a manter a energia e a imunidade em dia, favorecendo o exercício físico!



COMPOSIÇÃO REVIGORANTE


A Boaformula desenvolveu esse suplemento vitamínico formulado para prevenir ou tratar carências em vitaminas ou minerais, indicado para fortalecer o sistema imunológico e para ajudar o corpo a produzir mais energia. Não possui açúcar, calorias, lactose ou glúten na sua composição.


Contém: Cobre, Ácido Lipoico, Magnésio Ascorbato, Selênio Quelado, Picolinato de Cromo, Silício Orgânico, NAC, Manganês, Zinco Quelado, Quercitina, Coenzima Q10, Ácido Fólico, Vit B1, Vit B12, Nicotinamida, Pantotenato de Cálcio, Vit B6, Vit B2, Vit E, Silimarina, Potássio Quelado.


Indicado tomar 2 cásulas no café da manhã.



BOMBOM TERMOGÊNICO


Contém Pholia magra, Citrus aurantium, Cromo , Sinetrol e Cafeína. Você ingere um chocolate que auxilia na queima de massa gorda e aumenta a resistência nos treino. Experimente!


Pholia Magra - é uma planta medicinal brasileira usada para emagrecer. Ela é utilizada como suplemento alimentar para auxiliar nas dieta de emagrecimento porque possui princípios ativos que reduzem o apetite contribuindo ao mesmo tempo para queimar gorduras, além de fortalecer o sistema imunológico.


Citrus aurantium - é uma planta medicinal originada na Ásia, também conhecida como laranja-azeda, amarga ou de Sevilha.Além de atuar no emagrecimento, tem ação calmante combatendo a insônia e ansiedade, antitérmica, antigripal, expectorante, cicatrizante, antibacteriana, antioxidante, laxante, diurética e usada no tratamento de problemas gástricos e respiratórios.


Cromo - O picolinato de cromo é um composto orgânico utilizado como suplemento nutricional, que oferece diversos benefícios ao corpo. O cromo aumenta a sensibilidade à insulina, fato que o torna importante para aqueles que sofrem especialmente de diabetes tipo 2, por exemplo, além de aumentar a energia do corpo, fazendo com que a gordura se transforme em massa muscular. É um dos melhores nutrientes para os praticantes de atividade física, o que o torna um grande aliado na dieta daqueles que possuem uma rotina ativa e saudável.


Sinetrol - é um ativo que auxilia na perda de peso e aumento do desempenho físico, com uma composição única de biofenóis de frutas com potente atividade lipofílica. Ele é composto por um extrato de frutas cítricas (laranja vermelha, toranja e citrus) e extrato de guaraná.


Cafeina - é um potente estimulante do Sistema Nervoso Central (SNC), uma vez que aumenta a atividade mental e de alerta e estimula o centro respiratório. A cafeína é, também, um termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo basal do organismo. Isso aumenta a demanda de energia e leva à queima de gorduras.



CLORELLA


Chlorella é uma alga que serve como um superalimento, pois contém inúmeros nutrientes entre vitaminas, minerais, aminoácidos e óleos essenciais.


Ela é uma microalga unicelular e é uma das ferramentas de desintoxicação mais poderosas para eliminar toxinas acumuladas, incluindo o mercúrio, do seu corpo.

Com alto valor nutritivo e uma série de propriedades medicinais, o seu consumo pode elevar a sua saúde e auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças.


Listamos abaixo os benefícios da Chlorella


  • Ajuda a emagrecer - Por conter conter fibras e proteínas, ela auxilia no emagrecimento, gerando saciedade e estimulando a eliminação da gordura e do açúcar no organismo.

  • Oferece energia para o corpo - Essa alga fornece uma boa quantidade de energia para o corpo por ser rica em proteínas magras, vitaminas e minerais, sendo capaz de diminuir o cansaço.

  • Desintoxica o organismo - Por ser rica em propriedades antioxidantes, conter fibras e clorofila, essa alga é capaz de promover um limpeza no organismo, prevenindo diversas doenças. Inclusive, ela auxilia na eliminação de toxinas acumuladas no organismo pelo contato com agrotóxicos nos alimentos, pela radiação e poluição.

  • Favorece o funcionamento do intestino - As fibras e a clorofila presentes na Chlorella ajudam no funcionamento intestinal, prevenindo a prisão de ventre, constipação e até mesmo o câncer de intestino.

  • Fortalece as defesas imunológicas - Por conter as vitaminas A, B2, B3, C, E e K e os sais minerais, zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro, essa alga age diretamente sob as células de defesa do organismo, tornando-o mais resistente a vírus, bactérias e fungos responsáveis por viroses e infecções.

  • Previne o câncer - A Chlorella é rica em antioxidantes que podem combater o câncer, pois eles inibem a ação dos radicais livres responsáveis por provocarem os tumores.

  • Reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) - Essa alga tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol ruim, responsável por aumentar o risco de infartos e AVC por conter grande quantidade de proteínas magras, fibras e vitamina C.

  • Equilibra a pressão arterial - Por conter potássio que diminui a concentração de sódio e por diminuir o colesterol, a Chlorella diminui a pressão arterial, diminuindo os riscos de hipertensão.

  • Favorece o ganho de massa magra - Por ser rica em proteína magra, é ideal para pessoas que praticam atividade física pois auxilia no aumento de massa magra.

  • Diminui as taxas de glicose - Outro benefício importante é a diminuição dos níveis de glicose no sangue, o que pode manter o diabetes sob controle e prevenir a doença e as possíveis complicações que a mesma causa.

  • Combate a anemia - Por conter vitamina K e ferro, a Chlorella por prevenir e tratar a anemia, doença reconhecida pela diminuição dos glóbulos vermelhos.

  • Diminui a rigidez muscular - As proteínas magras e os minerais que essa alga possuem auxiliam na flexibilidade muscular e melhoram a saúde da articulações.

  • Favorece a saúde do coração - A Chlorella ainda, por ser capaz de desobstruir as artérias e reduzir a pressão arterial, favorece a saúde do coração, prevenindo infartos, arritmias e doenças cardiovasculares.

  • Rejuvenesce a pele - Por conter nutrientes com ação antioxidante, essa alga combate a ação dos radicais livre que são responsáveis pela oxidação das células e consequentemente pelo envelhecimento da pele.

Fonte: Material do Fornecedor | Ocean Drop



AMINNU


É um suplemento da Central Nutrition formado por uma combinação de 8 aminoácidos essenciais na forma livre com proporções adequadas para maximizar a síntese proteica no organismo. Após a ingestão são rapidamente utilizados pois não requerem ação de peptidases (enzimas proteolíticas) para sua hidrólise, já encontrando-se em sua forma absorvível, assim, sendo utilizado em situações onde ocorra a necessidade de aumento de síntese proteica.


INGREDIENTES

L-Leucina, L-Valina, L-Isoleucina, L-Lisina, L-Fenilalanina, L-Treonina, L-Metionina, L-Triptofano, xylitol, stévia, corante natural de urucum, goma xantana, ácido cítrico, aroma idêntico ao natural de tangerina ou limão.


  • L-LEUCINA - Sinalização para regulação da síntese e inibição da degradação proteica.

  • L-VALINA - Glicogênio e participa da reação energética no corpo.

  • L-ISOLEUCINA - Glicogênio e cetogêncio pertencente ao grupo dos aminoácidos de cadeia ramificada.

  • L-LISINA - Associado a produção de colágeno, cartilagens fundamentais para formação de pele, cabelo e unha.

  • L-FENILALANINA - Atua na produção de dopamina, neurotransmissores ligados a memória, humor, cognição e aprendizado.

  • L-TREONINA - Atua na proteção e função intestinal, influenciando assim na absorção dos nutrientes.

  • L-METIONINA - Estimula a glutationa, um importante antioxidante e hepatoprotetor.

  • L-TRIPTOFANO - Precursor de serotonina, importante neurotransmissor do sistema nervoso.


Fonte: Material do Fornecedor | Central Nutrition



NATU TERMO


É um termogênico 100% natural, sem adição de cafeína sintética e adoçado com stevia e Xylitol, da Giroil.


Natu Termo é uma combinação sinérgica entre ingredientes, que fornecem um aporte perfeito de nutrientes para você manter sua rotina de trabalho e exercícios físicos.


Um excelente substituto do cafezinho, podendo ser adicionado a bebidas quentes ou frias. Pode ser acrescentado em água, leite, sucos, smoothie e suplementos.


INGREDIENTES

Maca peruana, cacau, chá verde em pó integral (matchá), canela, psyllium husk, xilitol, estévia, pimenta caiena, páprica doce, cúrcuma.


Fonte: Material do Fornecedor | Giroil



GLUTAMINA


A Glutamina é um aminoácido, produzido pelo organismo, essencial para a síntese proteica. O consumo deste suplemento auxilia no aumento de massa muscular, evita o estado catabólico durante e posterior ao treino, e melhora o funcionamento do organismo.


A L-glutamina é a maior fonte de energia das células da mucosa intestinal, que é considerada como uma “parede virtual”, sendo responsável por até 70% da proteção imunológica do corpo humano. A glutamina alimenta as células dos intestinos delgado e grosso, os enterócitos. Quando saudáveis, estas células reduzem a permeabilidade intestinal e dificultam a absorção de patógenos (organismos causadores de doenças, como vírus e bactérias).


A glutamina auxilia no aumento das reservas de glicogênio muscular, ajudando a evitar que o organismo queime massa muscular para gerar energia. Reduz a taxa de oxidação do aminoácido L-leucina, potencializando a síntese muscular.


Além da recuperação muscular, a glutamina tem outros efeitos potenciais que interessam aos praticantes de atividades físicas. Sua suplementação evita a produção excessiva de amônia, comum na prática de exercícios físicos e que está associada à fadiga. Também atenua a resposta inflamatória gerada por exercícios prolongados e apresenta atividade cardioprotetora. Além disso, evita a queda e reduz os danos às células do sistema imune associadas ao exercício de endurance.


Fonte: Material do Fornecedor | Rakkau

A sua saúde em boas mãos.





261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page