top of page

Bombom | Uma gostosa opção de forma farmacêutica


Uma das grandes vantagens dos produtos manipuladas é a personalização da fórmula, ou seja, o profissional da saúde pode escolher os ativos, a dosagem, a posologia, tudo isso específico para você, o paciente. E, também, a forma farmacêutica para a fórmula!



O que é Forma Farmacêutica?


A forma farmacêutica é a forma como vamos manipular o seu suplemento ou medicamento. E existem várias!


CÁPSULAS


Forma farmacêutica mais utilizada, principalmente pelo seu custo benefício. Dentro dessa forma farmacêutica existem diversos tipos de cápsulas: de gelatina, gastroresistentes, vegetais. O prescritor escolherá a melhor para você e o seu manipulado.


Para saber mais sobre as cápsulas vegetais, acesse aqui.


BALAS


Devido à aparência e ao sabor agradável (bases edulcoradas e flavorizadas), esta forma farmacêutica favorece a adesão dos pacientes pediátricos ao tratamento. Minerais, ativos fitoterápicos, vitaminas, tinturas e extratos fluidos podem ser veiculados nessa forma farmacêutica. A base das gomas é de colágeno hidrolisado, são mastigadas e podem vir com sabor de acordo com a escolha do paciente.

As crianças aderem fácil ao tratamento..



SHAKES/SUCOS


Nesta fórmula farmacêutica podem ser adicionados aminoácidos, vitaminas (sem exceções), minerais e/ou medicamentos. A base é composta por: leite em pó desnatado, integral ou de soja, espessante, edulcorante e aroma. É indicado para pacientes que tem dificuldade em engolir cápsulas. Para fórmulas ortomoleculares, que são divididas em várias cápsulas, por dose e para pacientes que estão em dieta de emagrecimento com opção de refeição nutritiva. Também indicados para pacientes pediátricos como opção ao xarope.Deve ser dissolvido em água. Seu sabor pode ser escolhido pelo paciente.



EFERVESCENTES


Os efervescentes são fórmulas farmacêuticas bastante utilizadas para mascarar sabores salgados, amargos e metálicos. Além disso, os efervescentes facilitam a administração para pacientes com dificuldade de ingerir cápsulas ou aqueles que necessitam tomar vários medicamentos ao dia e nessa forma, têm a opção de administrar em somente uma tomada. Os efervescentes são comumente utilizados para fórmulas ortomoleculares (com sabor metálico) e em fórmulas com sulfato de condroitina e sulfato de glucosamina. O sabor pode ser escolhido pelo paciente. Experimente!



SHOT


Esta forma farmacêutica facilita a administração para pacientes com dificuldade de ingerir cápsulas.

Podem ser adicionados prebióticos, probióticos, ativos fiterápicos, minerais, aminoácidos e vitaminas. É uma forma líquida que pode ser adicionado sabor de acordo com a escolha do paciente.



TABLETES


Os tabletes são formas farmacêuticas sólidas, cilíndricas, friáveis, com peso de 200mg, obtidos por meio de moldagem em tableteiro. Os tabletes não devem ser deglutidos, mas deixados na boca para dissolver lentamente (uso sublingual). Podem ser administrados em pacientes diabéticos uma vez que não contém sacarose. Também podem ser prescritos para pacientes alérgicos e lactose, pois são preparados com manitol. Vitaminas, minerais e aminoácidos podem ser administrados sob a forma de tabletes. Confira!



SACHÊS


Nesta forma farmacêutica podem ser adicionados aminoácidos, vitaminas (sem exceções), minerais e/ou medicamentos. Podem ser misturado na água ou no suco. A base é composta por: goma-guar, colágeno, edulcorante e aroma.




Composto de um pó ou uma mistura de pós. Acondicionados a granel em potes. Esta forma farmacêutica é ideal para formulações de muitos componentes, indicado como base de suplementos com Whey, Colágeno hidrolizado, Glutamina e BCAA.



E o Bombom?


BOMBOM


Devido a aparência e sabor agradável (feito com chocolate), esta forma farmacêutica favorece a adesão dos pacientes ao tratamento, além de satisfazer a vontade de comer o doce. Minerais, ativos fitoterápicos, vitaminas, podem ser veiculados nesta formula farmacêutica. O bombom tem aproximadamente 4 g (20kcal) a 8,5 g (43kcal). Vale a pena provar!


Chocolates disponíveis: Chocolate meio amargo 55%, Chocolate 70% vegano e sem açúcar, Chocolate Branco vegano e sem açúcar.


Aproveitamos para separar dois produtos da nossa linha nessa forma farmacêutica super especial!



BOMBOM PARA AVIDEZ POR DOCE


Contém Hidroxitriptofano, Garcinia, Theanina e Cromo. Você ingere um chocolate com baixa caloria e que auxilia na redução da vontade de comer doce. Experimente!


Hidroxitriptofano - suplemento natural que atua no sistema nervoso aumentando a produção de serotonina e que por isso ajuda no combate da depressão e ainda a emagrecer porque reduz o apetite.


Garcinia - usada como um inibidor de apetite natural, a garcinia cambogia contém em sua casca ácido hidroxicítrico (HCA), uma substância capaz de atuar no metabolismo de gorduras e carboidratos, que também está relacionada com a inibição do apetite.


Theanina - é o único aminoácido presente quase exclusivamente na planta Camellia sinensis (chá verde). Indica para relaxamento, modulação do humor e ansiedade.


Cromo - ajuda a emagrecer e diminui o apetite. O cromo ajuda a emagrecer porque aumenta a ação da insulina, o que favorece a produção muscular e o controle da fome, facilitando a perda de peso e melhorando o metabolismo corporal.



BOMBOM TERMOGÊNICO PLUS


Contém Pholia magra, Citrus aurantium, Cromo , Sinetrol e Cafeína. Você ingere um chocolate que auxilia na queima de massa gorda e aumenta a resistência nos treino. Experimente!


Pholia magra - é uma planta medicinal brasileira usada para emagrecer. Ela é utilizada como suplemento alimentar para auxiliar nas dieta de emagrecimento porque possui princípios ativos que reduzem o apetite contribuindo ao mesmo tempo para queimar gorduras, além de fortalecer o sistema imunológico.


Citrus Aurantium - conhecido como laranja-amarga, é um excelente ativo para o emagrecimento. É rico em princípios ativos como os flavonoides e a sinefrina. A sinefrina é um princípio ativo que se destaca na composição do Citrus Auranti, uma vez que aumenta a energia do corpo e ajuda na queima de calorias.


Cromo - ajuda a emagrecer e diminui o apetite. O cromo ajuda a emagrecer porque aumenta a ação da insulina, o que favorece a produção muscular e o controle da fome, facilitando a perda de peso e melhorando o metabolismo corporal.


Sinetrol - auxilia na perda de peso e no aumento do desempenho físico, com uma composição única de biofenóis de frutas com potente atividade lipofílica. Ele é composto por um extrato de frutas cítricas (laranja vermelha, toranja e citrus) e extrato de guaraná.


Cafeína - serve como estimulante cerebral, ótimo para melhorar o desempenho durante estudos e trabalho, além de ser muito usado por praticantes de atividades físicas e atletas, por ativar o metabolismo e dar disposição.


Feliz Páscoa!

A sua saúde em boas mãos.

1.148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page