top of page

Psicobióticos para saúde neurológica e comportamental | Conheça Neuro Psicare


NEURO PSICARE

BLEND PSICOBIÓTICO COM BENEFÍCIOS NAS ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS


A LEMMA apresenta com exclusividade o Neuro PSICARE®, o blend com psicobióticos selecionados com a dosagem adequada para estimulação do eixo cérebro-intestino. O Neuro PSICARE® é indicado para redução do estresse, depressão, ansiedade e melhora das desordens cognitivas. O blend contém os Psicobióticos: probióticos que quando ingeridos em quantidades adequadas, produzem benefícios à saúde de pacientes nas alterações comportamentais.


A combinação exclusiva das cepas balanceadas são capazes de produzir e liberar substâncias neuroativas como ácido gama aminobutírico (GABA) e serotonina que atuam no eixo cérebro-intestino.



Neuro PSICARE®: Psicobióticos para saúde neurológica e comportamental


Neuro PSICARE® contém 13 cepas probióticas com combinações e concentrações perfeitamente balanceadas e não substituíveis.


• B. bifidum

• B. breve

• B. infantis

• B. lactis

• B. longum

• L. casei

• L. gasseri

• L. helveticus

• L. plantarum

• L. reuteri

• L. rhamnosus

• L. lactis

• S. thermophilus



Neuro PSICARE®: Benefícios


Resultados de estudos têm demonstrado que psicobióticos possuem atividade funcional antidepressiva, ansiolítica e proporcionam melhora em pacientes com desordens de cognição. A relação entre o intestino e o cérebro envolve vias de sinalização nos níveis neural, metabólico, hormonal e do sistema imunológico. A alteração dessas vias é capaz de causar alterações nos processos cognitivos e comportamentais, além de induzir processos inflamatórios agudos e crônicos em nível periférico.


Neuro PSICARE®: Psicobióticos na relação cérebro-intestino e saúde mental


O eixo cérebro-intestino inclui: o SNC, os sistemas neuroendócrino e neuroimune, os “braços” simpáticos e parassimpáticos do sistema nervoso autônomo (SNA), o sistema nervoso entérico (SNE) e a microbiota intestinal. Todos esses componentes interagem e formam uma rede muito complexa de reflexos, com fibras aferentes que se projetam para estruturas integrativas do SNC e fibras eferentes com projeções para a musculatura lisa. Essa rede de comunicação bidirecional permite o envio de sinais do cérebro e influencia a parte motora, sensorial e secretora do intestino e, inversamente, mensagens viscerais do intestino podem influenciar as funções cerebrais, especialmente em áreas dedicadas à regulação do estresse em o nível hipotalâmico.


A combinação balanceada das cepas probióticas promove a regulação do ambiente intestinal, reequilibra a microbiota residente e causa a remissão do “leak gut”, responsável pela inflamação intestinal crônica. As cepas presentes no Neuro PSICARE® influenciam a secreção de metabólitos importantes para o sistema nervoso central e periférico, como neurotransmissores e a serotonina. Regulam ainda o sistema imunológico, reduzindo citocinas inflamatórias e estimulando as citocinas anti-inflamatórias.



SUGESTÕES DE FORMULAÇÕES BOAFORMULA



Formulação para ansiedade com GliSODin®


Neuro PSICARE® 100 mg

GliSODin® 150 mg

Manipular 60doses

Tomar uma dose duas vezes ao dia


GliSODin® reduz significativamente o estresse físico e mental. Estudos demonstram que o consumo de certas cepas probióticas é capaz de proporcionar melhora do estresse comportamental (ansiedade e depressão).



Formulação para ansiedade com Affron®


Neuro PSICARE® 200 mg

Affron® 28mg

Manipular 30doses

Ingerir uma dose pela manhã


Affron® demonstra os seguintes benefícios: Humor (Melhoria), Stress (Diminuição), Ansiedade (Diminuição), Sono (Melhoria da qualidade), Atenção, Memoria, Raciocínio (Melhoria) e Vigor e Vitalidade (Melhoria).



Formulação para depressão


Neuro PSICARE® 200 mg

Manipular 30doses

Ingerir uma dose pela manhã




Formulação para melhora da cognição


Neuro PSICARE® 100 mg

Fosfatidilserina 100 mg

Manipular 60doses

Ingerir uma dose duas vezes ao dia


Fosfatidilserina melhora a função cognitiva e a memória, reduz os sintomas de déficit de atenção e de hiperatividade, melhorar a atenção e a aprendizagem, alivia os sintomas de estresse.











A sua saúde em boas mãos.

Fonte:

Material do Fornecedor | Lemma

Farmacêutica Estela T. Feksa

3.735 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page