NEURO PSICARE
BLEND PSICOBIÓTICO COM BENEFÍCIOS NAS ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS
A LEMMA apresenta com exclusividade o Neuro PSICARE®, o blend com psicobióticos selecionados com a dosagem adequada para estimulação do eixo cérebro-intestino. O Neuro PSICARE® é indicado para redução do estresse, depressão, ansiedade e melhora das desordens cognitivas. O blend contém os Psicobióticos: probióticos que quando ingeridos em quantidades adequadas, produzem benefícios à saúde de pacientes nas alterações comportamentais.
A combinação exclusiva das cepas balanceadas são capazes de produzir e liberar substâncias neuroativas como ácido gama aminobutírico (GABA) e serotonina que atuam no eixo cérebro-intestino.
Neuro PSICARE®: Psicobióticos para saúde neurológica e comportamental
Neuro PSICARE® contém 13 cepas probióticas com combinações e concentrações perfeitamente balanceadas e não substituíveis.
• B. bifidum
• B. breve
• B. infantis
• B. lactis
• B. longum
• L. casei
• L. gasseri
• L. helveticus
• L. plantarum
• L. reuteri
• L. rhamnosus
• L. lactis
• S. thermophilus
Neuro PSICARE®: Benefícios
Resultados de estudos têm demonstrado que psicobióticos possuem atividade funcional antidepressiva, ansiolítica e proporcionam melhora em pacientes com desordens de cognição. A relação entre o intestino e o cérebro envolve vias de sinalização nos níveis neural, metabólico, hormonal e do sistema imunológico. A alteração dessas vias é capaz de causar alterações nos processos cognitivos e comportamentais, além de induzir processos inflamatórios agudos e crônicos em nível periférico.
Neuro PSICARE®: Psicobióticos na relação cérebro-intestino e saúde mental
O eixo cérebro-intestino inclui: o SNC, os sistemas neuroendócrino e neuroimune, os “braços” simpáticos e parassimpáticos do sistema nervoso autônomo (SNA), o sistema nervoso entérico (SNE) e a microbiota intestinal. Todos esses componentes interagem e formam uma rede muito complexa de reflexos, com fibras aferentes que se projetam para estruturas integrativas do SNC e fibras eferentes com projeções para a musculatura lisa. Essa rede de comunicação bidirecional permite o envio de sinais do cérebro e influencia a parte motora, sensorial e secretora do intestino e, inversamente, mensagens viscerais do intestino podem influenciar as funções cerebrais, especialmente em áreas dedicadas à regulação do estresse em o nível hipotalâmico.
A combinação balanceada das cepas probióticas promove a regulação do ambiente intestinal, reequilibra a microbiota residente e causa a remissão do “leak gut”, responsável pela inflamação intestinal crônica. As cepas presentes no Neuro PSICARE® influenciam a secreção de metabólitos importantes para o sistema nervoso central e periférico, como neurotransmissores e a serotonina. Regulam ainda o sistema imunológico, reduzindo citocinas inflamatórias e estimulando as citocinas anti-inflamatórias.
SUGESTÕES DE FORMULAÇÕES BOAFORMULA
Formulação para ansiedade com GliSODin®
Neuro PSICARE® 100 mg
GliSODin® 150 mg
Manipular 60doses
Tomar uma dose duas vezes ao dia
GliSODin® reduz significativamente o estresse físico e mental. Estudos demonstram que o consumo de certas cepas probióticas é capaz de proporcionar melhora do estresse comportamental (ansiedade e depressão).
Formulação para ansiedade com Affron®
Neuro PSICARE® 200 mg
Affron® 28mg
Manipular 30doses
Ingerir uma dose pela manhã
Affron® demonstra os seguintes benefícios: Humor (Melhoria), Stress (Diminuição), Ansiedade (Diminuição), Sono (Melhoria da qualidade), Atenção, Memoria, Raciocínio (Melhoria) e Vigor e Vitalidade (Melhoria).
Formulação para depressão
Neuro PSICARE® 200 mg
Manipular 30doses
Ingerir uma dose pela manhã
Formulação para melhora da cognição
Neuro PSICARE® 100 mg
Fosfatidilserina 100 mg
Manipular 60doses
Ingerir uma dose duas vezes ao dia
Fosfatidilserina melhora a função cognitiva e a memória, reduz os sintomas de déficit de atenção e de hiperatividade, melhorar a atenção e a aprendizagem, alivia os sintomas de estresse.
A sua saúde em boas mãos.
Fonte:
Material do Fornecedor | Lemma
Farmacêutica Estela T. Feksa