Os desafios da detoxificação se iniciam no fígado que muitas vezes se encontra inflamado subclinicamente. Cada vez mais pessoas sofrem de doenças gastrointestinais devido, frequentemente, ao consumo diário de alimentos não saudáveis, bebidas alcóolicas e o uso excessivo de medicamentos farmacêuticos (desde paracetamol a antibióticos chegando aos hormônios sintéticos) que provocam uma ação de sobrecarga hepática.
E qual a importância do fígado?
O fígado (do latim ficatu) é a maior glândula e o segundo maior órgão do corpo humano. Funciona tanto como glândula exócrina, liberando secreções num sistema de canais que se abrem numa superfície externa, como glândula endócrina, uma vez que também libera substâncias no sangue ou nos vasos linfáticos.
O fígado é um dos órgãos do sistema digestório mais importantes para a digestão porque ele tem a função de metabolizar e armazenar nutrientes, que só ficam prontos para serem absorvidos e utilizados pelo organismo após passarem por ele.
Destacamos algumas funções desse órgão:
Produção de colesterol
Processo de metilação
Estoque de vitamina b
Produzir proteínas nobres
Desintoxicar o organismo
Produção biliar
Produção de hormônios esteroides
Transformação de T4 em T3
Produção de hepcidina e regulação do ferro no intestino
DESMOVIT®
Hepatoprotetor que promove a melhora da detoxificação hepática
Para o bom funcionamento do fígado é necessário que ele esteja com as suas funções normalizadas. A sobrecarga no metabolismo hepático debilita a sua capacidade de detoxificação.
Dessa forma, tornam-se necessários os cuidados com o fígado restaurando a sua capacidade de funcionamento para a metabolização adequada e respostas mais efetivas do organismo como um todo.
DESMOVIT® é um nutracêutico anti-inflamatório no combate ao desequilíbrio hepático. É uma associação de dois fitoterápicos, Desmodium adscendens e Lithothamnium calcareum. Diminui a inflamação hepática sem estimular a enzima P450 podendo ser associado a tratamentos farmacológicos sem afetar a farmacocinética de eliminação do medicamento.
Benefícios
Atividade antioxidante (aumento do glutationa, superóxido dismutase e catalase).
Restabelecimento dos níveis de esqualenos e colesterol, componentes importantes na saúde da pele.
Esteatose hepática, hepatite, cirrose, alterações no metabolismo hepático e alterações na produção de sais biliares.
Uso durante tratamentos farmacológicos para manter a inflamação do fígado sob controle e impedir efeitos colaterais sintomáticos e não sintomáticos nos pacientes em decorrência da esteatose hepática não alcoólica.
Desmovit® pode ser usado por pacientes oncológicos (mesmo em tratamento quimioterápico Desmovit® pode ser usado sem interrupção).
Dosagem Usual
250mg à 500mg por dia.