top of page

Prevenção e Cuidado das Dislipidemias | Conheça o Bergavit


ALTERNATIVA NATURAL PARA A PREVENÇÃO E CUIDADO DAS DISLIPIDEMIAS


O que é Dislipidemia?


A dislipidemia é definida como distúrbio que altera os níveis séricos dos lipídeos (gorduras). As alterações do perfil lipídico podem incluir colesterol total alto, triglicerídeos (TG) alto, colesterol de lipoproteína de alta densidade baixo (HDL-c) e níveis elevados de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL-c). Em consequência, a dislipidemia é considerada como um dos principais determinantes da ocorrência de doenças cardiovasculares (DCV) e cerebrovasculares, dentre elas aterosclerose (espessamento e perda da elasticidade das paredes das artérias), infarto agudo do miocárdio, doença isquêmica do coração (diminuição da irrigação sanguínea no coração) e AVC (derrame) . De acordo com o tipo de alteração dos níveis séricos de lipídeos, a dislipidemia é classificada como: hipercolesterolemia isolada, hipertrigliceridemia isolada, hiperlipidemia mista e HDL-C baixo.



Os tipos de Dislipidemia


Existem duas variações da dislipidemia, que se caracterizam de acordo com os fatores causadores da doença:


  • A dislipidemia primária tem origem genética, mas pode ser desencadeada por fatores como sedentarismo e maus hábitos alimentares.

  • A dislipidemia secundária pode surgir a partir de uma série de outras doenças, como diabetes, hipotireoidismo, obesidade, insuficiência renal, doenças das vias biliares, síndrome nefrótica, síndrome de Cushing, anorexia nervosa e bulimia. Também está associada ao uso de fármacos, como diuréticos em elevadas doses, β-bloqueadores, medicamentos para tratamento de acne, anticoncepcionais e terapia hormonal.


CONHEÇA O BERGAVIT


Bergavit é um extrato diferenciado do suco de bergamota, apresentando elevados teores de flavonoides, sendo eficaz na prevenção e cuidado das dislipidemias.


• Contém entre 25 a 28% de flavonoides, sendo eles a naringina, neoeriocitrina e neohesperidina;

• Contribui para a normalização dos níveis plasmáticos de lipídeos;

• Ajuda a diminuir o colesterol total, LDL e triglicerídeos e a aumentar o HDL, reduzindo os marcadores de risco cardiovascular;

• Possui atividade antioxidante e antiinflamatória, importantes para atenuar o processo de aterosclerose;

• Coadjuvante no tratamento de síndrome metabólica;

• Auxilia na redução do acúmulo de triglicerídeos hepáticos, contribuindo para o cuidado da esteatose hepática.



MECANISMO DE AÇÃO

Os flavonoides presentes no Bergavit, além de apresentarem ação antioxidante e anti-inflamatória, também agem por mecanismos epigenéticos, ativando a SIRT- 1 (sirtuína 1), aumentando os receptores de LDL via proteínoquinase C (PKC), ativando PPAR-γ (receptor ativado por proliferadores de peroxissoma) e enzimas envolvidas no processamento lipídico celular, resultando da redução do LDL circulante. Além disso, há redução na síntese de colesterol pela modulação de HMG-CoA e do acúmulo de triglicerídeos hepáticos através da inibição da enzima sintetizadora de triglicerídeos.



Estudo IN VIVO

Efeitos da utilização de Bergavit nas lipoproteínas aterogênicas e na aterosclerose sub-clínica Este estudo foi realizado com 80 voluntários (42 a 68 anos) com hipercolesterolemia moderada, que utilizaram 550 mg ao dia de Bergavit durante 6 meses. Foram avaliados os efeitos sobre as lipoproteínas aterogênicas e aterosclerose subclínica. Bergavit mostrou reduzir o pequeno LDL (área azul) em mais de 67% e a o grande LDL em mais de 20% (área rosa). O pequeno LDL é a forma mais perigosa, aumentando o risco de doenças coronarianas. Bergavit também mostrou reduzir o marcador subclínico de aterosclerose (cIMT) em 25%.



DOSAGEM USUAL


Uso isolado: 550 mg a 600 mg ao dia.

Uso associado: a partir de 200 mg ao dia.


Sugestões de Fórmulas Boaformula


>> AÇÃO ANTIOXIDANTE E REDUÇÃO DO RISCO CARDIOVASCULAR

Bergavit 250 mg

Resveratrol 100mg

Pomage 100mg

Administrar 1 dose de 1 a 2 vezes ao dia.


Bergavit contém flavonoides que contribuem para ação antioxidante e anti-inflamatória, dificultando a oxidação do LDL, além de melhorar de forma significativa o perfil lipídico. Resveratrol e Pomage são poderosos antioxidantes que protege da ação dos radicais livres, essencial para completar a sua rotina de autocuidado. Saiba mais sobre o Pomage aqui.



>> PREVENÇÃO E CUIDADO DAS DISLIPIDEMIAS

Bergavit 200 mg

Curcuma longa 100 mg

Chitosan 500 mg

Vitamina C 50 mg

Administrar uma dose 30 minutos antes do almoço e do jantar.


Bergavit contribui para a redução do LDL circulante e da síntese de colesterol, além de auxiliar no aumento nos níveis de HDL. Seu efeito antioxidante é potencializado pela Vitamina C e Curculon. Além disso, Curculon contribui para reduzir os níveis sanguíneos de peróxidos lipídicos e LDL. Chitosan age através das betaglucanas reduzindo a absorção de gordura e possui benefícios sobre o metabolismo da glicose e lipídeos.



>> CONTROLE E CUIDADO DA HIPERCOLESTEROLEMIA

Bergavit 300 mg

Fibregum B 3 g

Drenow C 500 mg

Administrar um sachê pela manhã


Bergavit age na redução da síntese de colesterol e do LDL circulante, além de possui ação antioxidante pela presença de flavonoides. Sua ação é potencializada pelo DRenow C que, além de estimular a diurese em função da sua composição, possui ação importante nas dislipidemias, na redução do colesterol total, LDL e triglicerídeos. A associação com Fibregum B permite a modulação dos níveis de LDL e colesterol total, pois reduz a atividade da enzima HMG-CoA redutase.



>> REDUÇÃO DE MEDIDAS E CONTROLE DA SÍNDROME METABÓLICA

Bergavit 250 mg

Morosil 50 mg

Insea 2 100 mg

Administrar uma dose, 2 vezes ao dia.


Bergavit, Morosil e Insea2 em combinação auxiliam na redução de medidas e no cuidado da síndrome metabólica, pois ocorre a modulação da absorção de carboidratos e lipídeos pelo Insea2 e estímulo da lipólise e melhora da sensibilidade à insulina pelo Morosil. Bergavit contribui para a melhora do perfil lipídico e cuidado das dislipidemias. Saiba mais sobre o Morosil aqui e sobre o Insea2 aqui.



>> DETOXIFICAÇÃO, PREVENÇÃO E CUIDADO DA ESTEATOSE HEPÁTICA

Bergavit 200 mg

Altilix 50 mg

Morosil 50 mg

Administrar uma dose 2 vezes ao dia.


Bergavit auxilia na redução do acúmulo de triglicerídeos hepáticos, contribuindo para o cuidado da esteatose hepática. Altilix modula a expressão gênica de NRF-2, que estimula a síntese de enzimas antioxidantes da fase I da detoxificação, além de estabilizar da membrana dos hepatócitos. Morosil contribui para o cuidado da esteatose hepática, pois diminui a expressão de enzimas envolvidas com a lipogênese e aumenta a atividade de fatores envolvidos na lipólise. Saiba mais sobre o Altilix aqui.



>> MANUTENÇÃO E CUIDADO DOS NÍVEIS LIPÍDICOS

Bergavit 250 mg

Orlistat 30 mg

Administrar uma dose, 30 minutos após almoço e jantar.


Bergavit e Orlistat em combinação auxiliam no controle dos níveis lipídicos do sangue e consequentemente, na redução dos riscos cardiovasculares. Bergavit contribui para a redução do colesterol e LDL, além de ajudar a aumentar o HDL e Orlistat age na redução da absorção de lipídeos da alimentação.


A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor (Galena) e portal da Anvisa.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page