Alívio Natural da Dor | Conheça o Mitidol®


MITIDOL®

Efeito anti-inflamatório e analgésico.

MITIDOL® é um blend de fitoativos, composto por uma associação de extratos vegetais, com eficácia e segurança clinicamente avaliada, que auxilia no tratamento de inflamações e dores articulares, relacionadas à osteoartrite e artrite reumatoide.


MITIDOL® apresenta em sua composição, a patenteada tecnologia PHYTOSOME® responsável por melhores perfis de absorção, consequentemente tornando-o mais potente e eficaz. MITIDOL® é um importante complemento natural em terapias analgésicas e no manejo de inflamações crônicas, apresentando resultados clínicos significativos logo nos primeiros dez dias de tratamento, com concomitante melhoramento da amplitude e frequência dos movimentos de pacientes diagnosticados com osteoartrite.



O que é Osteoartrite?


Osteoartrite é a forma mais comum de artrite, caracterizada por degeneração das cartilagens acompanhada de alterações das estruturas ósseas vizinhas. As mais atingidas são as articulações das mãos, joelhos, coxofemurais (ligação da coxa com o quadril) a coluna.


A osteoartrite (OA) é classificada como a 11ª maior contribuinte para a desabilitação física no mundo. Sua prevalência é maior em mulheres do que homens, sendo que a incapacidade relacionada à OA do joelho aumentou de 10,5 milhões em 1990 para 17,1 milhões em 2010. Pesquisadores apontam que a OA deverá se tornar a quarta principal causa de incapacidade em todo o mundo até 2020 (CROSS, M. et al. 2014). Neste sentido, o fitoativo MITIDOL® foi especialmente testado em pacientes que apresentam este tipo de dificuldade, unindo Tecnologia e Natureza no combate de uma importante afecção moderna.



Benefícios MITIDOL®


  • Alternativa 100% natural para as dores e inflamações

  • Efeito anti-inflamatório e analgésico

  • Efeito “AINE-like”(anti-inflamatório não-esteroidal)

  • Inibe COX-2, citocinas pró-inflamatórias

  • Agonista sobre os receptores do tipo vanilóide (VR1)



Estudos clínicos com MITIDOL®


Em estudo clínico conduzido com portadores de osteoartrite de joelho de intensidade moderada, foram avaliados os efeitos de MITIDOL® sobre a dor, e funcionalidade das articulações.


Os participantes, tratados durante 30 dias, tiveram avaliadas a severidade da dor referida pelos próprios pacientes (Escala Visual Analógica – EVA) e a funcionalidade articular do joelho (índice de WOMAC1 ) e escala de LHYSOLM2 ).


Além disto, foram observados resultados na redução da velocidade de hemossedimentação (VHS) e da proteína C reativa (PCR) no sangue, que são importantes marcadores da resposta inflamatória (RONDANELLI et al., 2019).


A intensidade das dores apresentou melhora em ambos os joelhos a partir dos 10 dias de tratamento (Figura 1). Houve uma redução importante nas dores destes pacientes acometidos por osteoartrite, e também na recuperação parcial da mobilidade (Figura 2).


Tecnologia PHYTOSOME®


PHYTOSOME® é uma tecnologia patenteada e desenvolvida para incorporar, em fosfolipídeos (como a fosfatidilcolina), os extratos vegetais enriquecidos em fitoativos polares, de baixa solubilidade em lipídeos e que possuem biodisponibilidade limitada em formulações e produtos convencionais. Com a utilização de PHYTOSOME®, ocorre uma otimização de parâmetros farmacocinéticos, como o aumento da absorção e da biodisponibilidade de fitoativos, quando administrados por via oral e consequentemente, de parâmetros farmacodinâmicos, com uma ação terapêutica mais efetiva. A fosfatidilcolina é um composto bifuncional com propriedade emulsificante, pela presença das porções lipofílica (fosfatidil) e hidrofílica (colina) na molécula e que auxilia diretamente no aumento da biodisponibilidade de fitoativos hidrossolúveis, como as catequinas. No processo de obtenção, a porção hidrofílica ligada aos fitoativos é coberta pela porção lipofílica, formando uma estrutura específica (abaixo) que protege os fitoativos da degradação pelas secreções digestivas e bactérias intestinais, além de facilitar a absorção pelas membranas dos enterócitos



Posologia e modo de usar


Ingerir uma dose de 350 mg de MITIDOL®, de uma a duas vezes ao dia.



Contraindicações


A administração oral de MITIDOL®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade.



Consulte o seu profissional da saúde de confiança!



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Florien

708 visualizações0 comentário