Despigmentante de 3ª Geração | Conheça o NOPIGMERIN®




>>TERCEIRA GERAÇÃO DE FATORES DE CRESCIMENTO: Tecnologia HÍBRIDA

>> ÁCIDO FERÚLICO complexado a PEPTÍDEO derivado de FATOR DE CRESCIMENTO

>> MECANISMO DESPIGMENTANTE INOVADOR: ativação de lisossomas

>> Proporciona a DIGESTÃO e ELIMINAÇÃO da mancha

>> Indicado no tratamento de manchas causadas por MELANINA ou HEMOSSIDERINA



A descoberta e produção por biotecnologia dos Fatores de Crescimento representa um grande marco no desenvolvimento de terapias tópicas, tanto na área de Dermatologia como em outras áreas da medicina. Análogos, 100% idênticos ao que se perde em função da idade, é muito estratégico suplementar Fatores de Crescimento para a retomada da comunicação celular e desempenho da fisiologia cutânea.


Cenários complexos como hipóxia, fragilidade vascular e infecção comumente presente na pele diabética são um desafio e comprovam a eficácia dos fatores de crescimento na cura destes ferimentos. Inúmeros trabalhos científicos são publicados inclusive em terapias para queimaduras de diferentes profundidades. O que se quer? O restabelecimento total da pele com formação de tecido de granulação idêntico ao perdido, seja pela lesão ou até mesmo pelo envelhecimento.


Em 2017 a chegada dos Fatores de Crescimento completa 10 anos. Para celebrar esta importante data, nada melhor que apresentar uma nova tecnologia envolvendo estas moléculas tão potentes. Antes disso, um breve histórico de como esta terapia evoluiu e quais benefícios são conquistados:


PRIMEIRA GERAÇÃO: Fatores de Crescimento tal qual presentes na pele e anexos na concentração de 2,7ppm. Moléculas multipotentes, apresentam mais de um tipo de aplicação e área de atuação. São eles: NANOFACTOR® EGF, NANOFACTOR® IGF, NANOFACTOR® bFGF, NANOFACTOR® aFGF, NANOFACTOR® TGFβ e NANOFACTOR® VEGF.


SEGUNDA GERAÇÃO: A partir de um Fator de Crescimento, uma fração da proteína mãe (peptídeo) é isolada e concentrada em 500 a 1000ppm. O objetivo é obter moléculas bioidênticas focadas para um resultado ainda mais rápido. São eles: IDP-2 PEPTÍDEO® , TGP-2 PEPTÍDEO® , LIPOXYN® e PROHAIRIN® .


TERCEIRA GERAÇÃO – FATORES DE CRESCIMENTO HÍBRIDOS: Peptídeo derivado do Fator de Crescimento (2ª. Geração) é acoplado a um ativo consagrado em dermatologia, surgindo assim a tecnologia HÍBRIDA.



NOPIGMERIN® REPRESENTA A TERCEIRA GERAÇÃO DE FATORES DE CRESCIMENTO


Através de tecnologia exclusiva, a Caregen fez o acoplamento do ÁCIDO FERÚLICO, antioxidante potente e consagrado na dermatologia com um peptídeo derivado de Fator de Crescimento (2ª. Geração) – Oligopeptide 33. Diferentemente de uma simples mistura, a molécula FERULOYL OLIGOPEPTIDE 33 é concentrada em 1000ppm dentro de uma nanolipossoma de tecnologia NANOFACTOR® . Esta tecnologia possibilita a potencialização das propriedades antioxidantes e despigmentantes destas substâncias comparada à utilização isolada.



NOPIGMERIN® inibe enzimas TIROSINASE, TRP1 e TRP2 e suas transcrições (MITF)


A inibição de enzimas essenciais no processo de melanogênese contribui para a agilidade do clareamento da pele. Porém de nada adiantará um tratamento limitado ao bloqueio de enzimas marca-passo. Isso porque, as células conseguem produzir mais enzimas para compensar tal bloqueio. Muitos tratamentos clareadores no início apresentam resultado que logo é limitado e requer ou o aumento de dosagens ou a troca de componentes. Por este motivo, NOPIGMERIN® age de forma completa: não apenas o bloqueio enzimático mas também a transcrição destas enzimas são realizadas (ação anti MITF).



NOPIGMERIN® inibe a fagocitose de melanossomas


A inibição da fagocitose de melanossomas pelos queratinócitos é uma importante etapa que garante um clareamento efetivo da pele. Isso porque, enquanto não há fagocitose do melanossoma rico em melanina não há revelação do pigmento na pele (mancha). NOPIGMERIN® reduz a PAR2 (Protease Activeted Receptor 2), importante enzima que controla a fagocitose em queratinócitos. Esta redução é dose dependente e pode ser de 63 a 91% quando comparado com controle.



NOPIGMERIN® faz “digestão do pigmento” por elevar a atividade de lisossomas


Um novo mecanismo que reforça o clareamento da mancha, envolve a “digestão total” do pigmento. Além da diminuição da fagocitose de melanossomas pelos queratinócitos NOPIGMERIN® continua agindo naqueles melanossomas que foram fagocitados, ativando as lisossomas - organelas celulares ricas em enzimas!



Benefícios do NOPIGMERIN®


>> Promove clareamento da pele com manchas;

>> Combate o envelhecimento;

>> Possui baixo poder de irritabilidade comparado a outros despigmentantes;

>> Promove ação hidratante;

>> Diminui a síntese de melanina.



ENSAIOS IN VIVO COMPROVAM A ATIVIDADE DESPIGMENTANTE DE NOPIGMERIN®



DOSAGEM DE USO

3 – 5%

A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor | PharmaSpecial

1.063 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo