Redensyl®
Reativa as células-tronco do folículo piloso para um crescimento capilar surpreendente.
O couro cabeludo tem uma média de 110.000 folículos capilares que crescem e caem diariamente. Quando o equilíbrio entre o crescimento e a queda é alterado, a perda de cabelo começa e a calvície tende a aparecer. Para inverter este fenômeno chamado de alopécia, Redensyl® reativa drasticamente o crescimento do cabelo e diminui a queda, com resultados clinicamente visíveis em 3 meses.
Reativa a função das células-tronco.
• As células-tronco da bainha externa da raíz folicular (ORSc) são revitalizadas, promovendo assim um novo ciclo de crescimento;
Aumenta o metabolismo dos fibroblastos da papila dérmica.
• Promove nutrição dos folículos pilosos, resultando em uma mudança mais rápida das células-tronco na fase anágena.
Foco no Produto
Perda capilar em números
É um fato conhecido que 40% dos homens terão perda de cabelo perceptível (alopécia) até os 35 anos. Este número chega a 65% até os 60 anos de idade. As mulheres também são profundamente afetadas por esse processo: 50 a 75% sofrem de perda de cabelo perceptível até os 65 anos. A perda de cabelo pode ser devastadora para a própria imagem e bem-estar emocional.
O ciclo normal dos cabelos
O ciclo dos cabelos é composto por 3 fases:
• Fase anágena, no qual o cabelo cresce (± 3 anos),
• Fase catágena, também chamada de fase de transição (± 3 semanas),
• Fase telógena, na qual o cabelo está morrendo e caindo (± 3 meses), é seguida pela fase anágena novamente.
Queda capilar e células-tronco
No processo de queda de cabelos, a fase telógena é prolongada, e a transição para a fase anágena torna-se mais difícil. Os cabelos se tornam mais finos e a porcentagem de fios na fase telógena continua a aumentar.
O problema surge porque as células-tronco do folículo capilar (também chamados de ORSc), localizadas no bulge ao longo do cabelo, são menos produtivas e menos adaptadas para melhorar a qualidade da matriz (rica em queratinócitos) que suporta o crescimento do folículo piloso. Além disso, os fibroblastos localizados na papila dérmica (também chamados de HFDPc) são menos eficientes na comunicação com as células-tronco, o que significa que a matriz não será renovada como antes. O início da fase anágena torna-se mais lento e a perda de cabelo torna-se uma parte da vida diária.
Redensyl®: Age nas células-tronco e HFDPc para reativar o crescimento do cabelo
Redensyl® é um ativo patenteado que age nos marcadores ORSc e HFDPc, ao mesmo tempo, para uma melhor eficiência:
Dihidroquercetina-glicosídeo (DHQG): é um polifenol estabilizado que ativa a divisão de célulastronco do folículo capilar, mantendo ao mesmo tempo as suas propriedades de diferenciação. Protege as células-tronco da apoptose (ativação BCL2), e os dirige para o ciclo anágeno (ativação β-catenina), ao mesmo tempo aumentando o metabolismo dos fibroblastos da papila dérmica.
EGCG-glicosídeo (EGCG 2): um derivado da EGCG estabilizada, usado para reduzir o estado inflamatório típico do couro cabeludo com alopécia (redução de IL-8) e capturar os radicais livres.
Glicina: um dos principais constituintes das proteínas do cabelo, principalmente proteínas associadas à queratina (KAP), o que favorece o crescimento do cabelo.
Zinco: um co-fator muito importante para inúmeras enzimas, favorecendo a incorporação da cisteína na queratina para uma haste capilar mais forte.
Eficácia - Avaliação Clínica
Reativa o ciclo de crescimento do cabelo
A eficiência de Redensyl® a 3% foi avaliada num ensaio duplo-cego contra placebo. Vinte e seis voluntários do sexo masculino foram selecionados seguindo critérios de inclusão específicos: entre 18 e 70 anos de idade, cabelo marrom ao preto, com uma densidade mínima de cabelo de 150 fios/cm² e 40 fios telógeno/cm², com grau 3 a 4 clinicamente confirmado de alopecia. Voluntários aplicaram, diariamente, o placebo ou o produto com 3% de Redensyl® no couro cabeludo durante 3 meses. Uma área raspada de 1,5cm² foi definida em cada voluntário para permitir que as medições em uma janela de 0.7cm² em D0, D28 e D84. Fototricogramas foram realizados usando uma câmera NIKON associado com Canfield® Epiflash System e uma placa de contato para pressionar o cabelo no couro cabeludo. As análises foram executados com Photoshop CS5 Extended® para definir se o cabelo estava em fase anágena, telógena ou indeterminada.
Reequilíbrio da relação anágena/telógena
A relação anágena/telógena foi avaliada por comparação da densidade de cabelo na fase anágena e na fase telógena.
Como consequência, a densidade de cabelo também foi medida e foi aumentada em uma média + 8% em três meses ao usar Redensyl® em 3%.
Redensyl®: Resultados visíveis após 3 meses
85% dos voluntários apresentaram melhorias clínicas. Mais cabelo anágeno, uma densidade mais alta e cabelo mais visível.
Exemplos dos resultados clínicos de três voluntários (29 a 52 anos de idade) tratados com Redensyl® durante 3 meses.
Auto-avaliação de Redensyl®
Uma auto-avaliação após 3 meses foi executada pelos voluntários
Dosagem Usual
1 a 3%
Sugestão de Fórmula Boaformula
Redensyl 2%
Capilia Longa 2%
Auxina Tricogena 5%
VEGF 2%
Cooper Peptideo 2%
Trichosol 50ml
Aplicar jatos no Couro Cabeludo à noite, por pelo menos 3 meses.
A sua saúde em boas mãos.
Fonte: Material do Fornecedor | Biovital