top of page

Crescimento Capilar | Conheça Redensyl®


Redensyl®

Reativa as células-tronco do folículo piloso para um crescimento capilar surpreendente.


O couro cabeludo tem uma média de 110.000 folículos capilares que crescem e caem diariamente. Quando o equilíbrio entre o crescimento e a queda é alterado, a perda de cabelo começa e a calvície tende a aparecer. Para inverter este fenômeno chamado de alopécia, Redensyl® reativa drasticamente o crescimento do cabelo e diminui a queda, com resultados clinicamente visíveis em 3 meses.


Reativa a função das células-tronco.

• As células-tronco da bainha externa da raíz folicular (ORSc) são revitalizadas, promovendo assim um novo ciclo de crescimento;


Aumenta o metabolismo dos fibroblastos da papila dérmica.

• Promove nutrição dos folículos pilosos, resultando em uma mudança mais rápida das células-tronco na fase anágena.



Foco no Produto


Perda capilar em números


É um fato conhecido que 40% dos homens terão perda de cabelo perceptível (alopécia) até os 35 anos. Este número chega a 65% até os 60 anos de idade. As mulheres também são profundamente afetadas por esse processo: 50 a 75% sofrem de perda de cabelo perceptível até os 65 anos. A perda de cabelo pode ser devastadora para a própria imagem e bem-estar emocional.


O ciclo normal dos cabelos


O ciclo dos cabelos é composto por 3 fases:


• Fase anágena, no qual o cabelo cresce (± 3 anos),

• Fase catágena, também chamada de fase de transição (± 3 semanas),

• Fase telógena, na qual o cabelo está morrendo e caindo (± 3 meses), é seguida pela fase anágena novamente.



Queda capilar e células-tronco


No processo de queda de cabelos, a fase telógena é prolongada, e a transição para a fase anágena torna-se mais difícil. Os cabelos se tornam mais finos e a porcentagem de fios na fase telógena continua a aumentar.


O problema surge porque as células-tronco do folículo capilar (também chamados de ORSc), localizadas no bulge ao longo do cabelo, são menos produtivas e menos adaptadas para melhorar a qualidade da matriz (rica em queratinócitos) que suporta o crescimento do folículo piloso. Além disso, os fibroblastos localizados na papila dérmica (também chamados de HFDPc) são menos eficientes na comunicação com as células-tronco, o que significa que a matriz não será renovada como antes. O início da fase anágena torna-se mais lento e a perda de cabelo torna-se uma parte da vida diária.



Redensyl®: Age nas células-tronco e HFDPc para reativar o crescimento do cabelo


Redensyl® é um ativo patenteado que age nos marcadores ORSc e HFDPc, ao mesmo tempo, para uma melhor eficiência:


Dihidroquercetina-glicosídeo (DHQG): é um polifenol estabilizado que ativa a divisão de célulastronco do folículo capilar, mantendo ao mesmo tempo as suas propriedades de diferenciação. Protege as células-tronco da apoptose (ativação BCL2), e os dirige para o ciclo anágeno (ativação β-catenina), ao mesmo tempo aumentando o metabolismo dos fibroblastos da papila dérmica.


EGCG-glicosídeo (EGCG 2): um derivado da EGCG estabilizada, usado para reduzir o estado inflamatório típico do couro cabeludo com alopécia (redução de IL-8) e capturar os radicais livres.


Glicina: um dos principais constituintes das proteínas do cabelo, principalmente proteínas associadas à queratina (KAP), o que favorece o crescimento do cabelo.


Zinco: um co-fator muito importante para inúmeras enzimas, favorecendo a incorporação da cisteína na queratina para uma haste capilar mais forte.


Eficácia - Avaliação Clínica


Reativa o ciclo de crescimento do cabelo


A eficiência de Redensyl® a 3% foi avaliada num ensaio duplo-cego contra placebo. Vinte e seis voluntários do sexo masculino foram selecionados seguindo critérios de inclusão específicos: entre 18 e 70 anos de idade, cabelo marrom ao preto, com uma densidade mínima de cabelo de 150 fios/cm² e 40 fios telógeno/cm², com grau 3 a 4 clinicamente confirmado de alopecia. Voluntários aplicaram, diariamente, o placebo ou o produto com 3% de Redensyl® no couro cabeludo durante 3 meses. Uma área raspada de 1,5cm² foi definida em cada voluntário para permitir que as medições em uma janela de 0.7cm² em D0, D28 e D84. Fototricogramas foram realizados usando uma câmera NIKON associado com Canfield® Epiflash System e uma placa de contato para pressionar o cabelo no couro cabeludo. As análises foram executados com Photoshop CS5 Extended® para definir se o cabelo estava em fase anágena, telógena ou indeterminada.


Reequilíbrio da relação anágena/telógena


A relação anágena/telógena foi avaliada por comparação da densidade de cabelo na fase anágena e na fase telógena.

Como consequência, a densidade de cabelo também foi medida e foi aumentada em uma média + 8% em três meses ao usar Redensyl® em 3%.



Redensyl®: Resultados visíveis após 3 meses


85% dos voluntários apresentaram melhorias clínicas. Mais cabelo anágeno, uma densidade mais alta e cabelo mais visível.


Exemplos dos resultados clínicos de três voluntários (29 a 52 anos de idade) tratados com Redensyl® durante 3 meses.

Auto-avaliação de Redensyl®


Uma auto-avaliação após 3 meses foi executada pelos voluntários


Dosagem Usual


1 a 3%



Sugestão de Fórmula Boaformula


Redensyl 2%

Capilia Longa 2%

Auxina Tricogena 5%

VEGF 2%

Cooper Peptideo 2%

Trichosol 50ml


Aplicar jatos no Couro Cabeludo à noite, por pelo menos 3 meses.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Biovital

1.213 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page