top of page

Saúde Emocional | Conheça o Affron®


Propriedades do Affron® • Coadjuvante na diminuição da compulsão alimentar.

• Coadjuvante nos distúrbios de humor e estados depressivos

• Melhora qualidade do sono



O Estado Emocional e a Ingestão de Alimentos

Aproximadamente 35 a 60% das pessoas reportam ingerir alimentos altamente calóricos, como açúcar e gordura, quando expostas ao estresse, evidenciando que o estresse crônico pode promover quadros de distúrbios alimentares metabólicos, como aumento de IMC e obesidade por afetar os processos neurais de emoção e recompensa através de ações no metabolismo de produção de energia, função endócrina e imunidade.


Affron® no Gerenciamento de Peso


Affron® é o único extrato de estigmas de Crocus sativus L. padronizado em Lepticrosalides® ≥3,5% (composto por crocina e safranal), principal componente bioativo na melhora do estado de humor e responsável pela ação antioxidante.


Affron® apresenta potencial promissor como fitoterápico coadjuvante no emagrecimento através de diferentes funções biológicas. Diversas teorias sugerem mecanismos potenciais como suplemento nutricional em pacientes com sobrepeso, obesidade e desordens metabólica.



Benefícios


  • Redução da compulsão alimentar e promotor de saciedade por regular índices de neurotransmissores.

  • Inibição da lipase pancreática e redução da absorção de gordura.

  • Modulador da absorção de glicose e da sensibilidade à insulina.

  • Poderoso antioxidante, suprimindo citocinas pró-inflamatórias e diferenciação de adipócitos.

  • Alternativa natural aos tratamentos com antidepressivos para pacientes que não podem ou não querem fazer uso deles devido aos diversos efeitos adversos relatados pela literatura científica.


Sugestão de Uso


Controle da Compulsão Alimentar

Affron® 14 mg

Posologia: Administrar 2 cápsulas ao dia, 1 no café da manhã e 1 no almoço ou conforme orientação do prescritor.


Tratamento natural e seguro para distúrbios do sono


O ritmo agitado da vida urbana e o estresse do dia a dia fazem com que as pessoas durmam cada vez menos e a insônia se torne uma das principais queixas sobre os distúrbios do sono.


Sintomas que, segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), afetam 73 milhões de brasileiros e, em longo prazo podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares, depressão, obesidade, dislipidemia, hipertensão, fadiga, perda de memória, ansiedade e irritabilidade.


A insônia já constitui um problema de saúde pública, segundo o Instituto de Psiquiatria do Hospital de Clínicas da Universidade de SP, e é caracterizada pela dificuldade em iniciar e manter o sono durante a noite, causando muitas vezes a sensação de sono não reparador, cansaço e sonolência diurna.


Existem dois tipos: aguda e crônica. A insônia aguda é caracterizada pela dificuldade em iniciar o sono diante de uma situação de ansiedade e estresse e a insônia crônica ocorre quando há dificuldade no sono mais de três vezes por semana durante 3 meses.


Geralmente, o tratamento da insônia é feito através de mudanças de hábitos e atividades especializadas para proporcionar uma melhor qualidade de vida e de sono; como também a prescrição de medicamentos ansiolíticos e antidepressivos, porém o uso prolongado destes pode causar dependência física e efeitos colaterais.


Segundo estudo publicado em 2018 na revista Japanese Pharmacology Therapeutics, os pacientes tratados com Affron® demonstraram melhora significativa na qualidade e na duração do sono e na sonolência diurna.


Affron® atua em 3 neurotransmissores e é um extrato de estigmas de Crocus sativus L. padronizado em Lepticrosalides® ≥3,5%, que inclui safranal e crocinas. As crocinas agem como inibidoras da recaptação de dopamina e norepinefrina, enquanto o safranal age na recaptação de serotonina.



Sugestão de Uso


Tratamento de Distúrbios do Sono


Affron 28mg

Posologia: Administrar 1 cápsula ao dia conforme orientação do prescritor.



A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material do Fornecedor | Fagron

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page