top of page

Vamos falar sobre Detox?


O que é detoxificação?


Detoxificar é eliminar sustâncias tóxicas do nosso corpo. O corpo faz naturalmente este processo, mas pode se tornar incapaz de eliminar estas substâncias de forma adequada quando:


1) Somos expostos há uma quantidade alta de poluentes (agrotóxicos, plásticos, alimentos gordurosos, excesso de açúcar, alimentos ultra processados, fumaça, metais pesados, químicos, corantes, medicamentos, álcool, panelas de alumínio ou panelas antianderente gastas);


2) Quando há deficiência de nutrientes, impedindo com o que o corpo faça seu trabalho corretamente;


3) Quando há um desequilíbrio na microbiota intestinal, podendo levar à disbiose.



Qual a importância do processo de detoxificação no organismo?


Comumente encontradas nos poluentes do ar, aditivos químicos, medicamentos, ou produzidas endogenamente, as toxinas se acumulam nos tecidos, principalmente, em células de gordura e prejudicam o metabolismo e o aporte correto de nutrientes, favorecendo o aumento do risco de desenvolvimento de determinadas doenças, dificultando o emagrecimento saudável e debilitando o sistema imune. A maioria dessas toxinas são lipossolúveis e em um processo de emagrecimento, quando há quebra deste tecido, há também maior liberação destas toxinas que estavam armazenadas, aumentando a exposição tóxica do corpo.


O processo de detoxificação ocorre naturalmente no organismo, principalmente nas células do fígado, e que tem por objetivo a eliminação ou redução de toxinas, todavia é possível otimizar esse processo mediante o consumo de compostos específicos.


O uso de compostos específicos nas ações detoxificantes e antioxidantes são relevantes para a saúde do organismo. Devido à exposição tóxica e aos desequilibrios nutricionais, estamos cada vez mais suscetiveis a esses fatores de risco que, a médio e longo prazo, contribuem com uma série de alterações neuroendócrinas. A associação desses compostos com alimentos apropriados para o processo de detoxificação torna ainda mais promissora a prevenção de doenças e a promoção da saúde.



Confira as sugestões da Boaformula de compostos que auxiliam

no processo de detoxificação!



>> Altilix™


O Altilix™ é um composto de origem natural, extraído das folhas da alcachofra (Cynara cardunculus L. var. altilis). É padronizado em altas concentrações de bioativos com efeito detoxificante devido ao perfil específico da planta cultivada na Sicília. Altilix™ apresenta coloração amarelo-clara, diferente de outros extratos comuns em virtude do seu método de extração aquoso (decocção), que garante a pureza do ativo. Dentre os seus compostos bioativos, destacam-se três: ácido clorogênico, luteolina-7-glucosídeo e a cinarina, que exercem importantes efeitos benéficos sobre o organismo.


Sugestão de Uso

100mg - 60 cápsulas


Posologia: Tomar 1 cápsula 2x ao dia meia hora antes das refeições.


Saiba mais sobre o Altilix™ aqui.



>> BIOintestil®


BIOintestil® é um produto natural e inovador para o bem estar da saúde gastrointestinal desenvolvido pelo Departamento de Medicina Clínica da Universidade de Bolonha, na Itália. Seus compostos demonstraram-se eficazes na redução de gases intestinais, náuseas, refluxo e constipação intestinal. Além disso, BIOintestil® possui atividade no controle da disbiose e da síndrome do intestino irritável.



Aplicações

  • Aumento da motilidade intestinal;

  • Estimula a digestão;

  • Equilíbrio da microbiota intestinal;

  • Alivio de sintomas como gases, náuseas e vômitos;

  • Eliminação do inchaço e dores abdominais;

  • Tratamento da síndrome do intestino irritável.


Vantagens

  • Ação anti-inflamatória específica; redução dos efeitos adversos comparado aos antiinflamatórios comuns;

  • O efeito antimicrobiano não causa resistência bacteriana, efeito observado em antibióticos comuns;

  • Potente efeito terapêutico na síndrome do intestino irritável devido a sua ação direta no cólon.


Sugestão de Uso


600mg, três vezes ao dia, durante 4-6 semanas para tratamento. Pode-se repetir esse ciclo até 4 vezes no ano, com intervalo mínimo de 4 semanas entre um ciclo e outro.


Saiba mais sobre o BIOintestil® aqui.



>> Sachê Detox


Desintoxicante Celular indicado para uso pela manhã, em jejum. As fibras removem açúcares e gorduras, melhorando colesterol e diabetes.


Tem ação de prébiótico, aumentando a flora intestinal, melhorando metabolismo e imunidade.


Elimina as toxinas resultantes de bebidas alcoólicas, cigarro, poluição, estresse, medicamentos e má alimentação.


Sachê Detox é composto por Chlorela, Psyllium, Fibregum, Pectina. Sabor Morango.


Posologia: Diluir 1 sachê em 200ml de água ou água de coco. Ingerir por 15 a 30 dias.


A sua saúde em boas mãos.

Fonte: Material dos Fornecedores | Galena e Infinity Pharma

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page