top of page

Protocolo Boaformula para Imunidade


O que é imunidade?


Imunidade é a resistência ou proteção contra algo, normalmente relacionada com doenças, infecções e vírus - como o covid-19 (coronavírus) - que podem atacar o nosso organismo. Assim, a imunidade consiste num conjunto de mecanismos que defendem o corpo de agentes infecciosos invasores.


Quando a imunidade do organismo fica baixa, a pessoa fica desprotegida ao ataque de vírus e bactérias, podendo assim ficar suscetível à doenças e alergias. Por este motivo, é importante manter a imunidade alta o ano todo.


Para aumentar a imunidade é aconselhável a ingestão de todas as vitaminas e minerais básicos para o funcionamento das células e funções corporais, inclusive os linfócitos (glóbulos brancos), que fazem parte da defesa do organismo.



Porque o sistema imunológico é importante?


Diariamente o corpo humano é exposto a muitos micro-organismos causadores de doenças. Estes micro-organismos podem vir tanto do ambiente, como, por exemplo, quando ficamos em lugares muito fechados, como dos alimentos que ingerimos e que não foram higienizados corretamente. Além disso, o ritmo de vida acelerado, estresse, má alimentação e sedentarismo são fatores que cada vez mais fazem parte do estilo de vida moderno e que podem diminuir as nossas defesas. Mudanças de temperatura aliadas a uma baixa imunidade, podem fazer com que aparecem sintomas de: sinusite, resfriados e gripes normalmente seguidos de febre, indisposição e dores.


Muitos desses males podem ser combatidos quando se tem uma boa imunidade. O sistema imune do nosso corpo é responsável por nos proteger de diversas infecções provenientes das mais diferentes fontes. No momento que vivemos de pandemia torna-se ainda mais importante manter a imunidade alta para auxiliar tanto na prevenção quanto no tratamento do coronavírus.



O que fazer para aumentar a imunidade?


Além de manter uma alimentação saudável e de qualidade, com bastante frutas, legumes e verduras, outros hábitos considerados saudáveis são importantes para o aumento ou manutenção de uma boa imunidade:

  • ter um sono de qualidade;

  • evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

  • ter uma boa higienização diária;

  • evitar o estresse prolongado;

  • fazer exercício regularmente;

  • tomar pelo menos 2 litros de água por dia;

  • se expor ao sol pelo menos 15 minutos por dia.



PENSANDO ESPECIALMENTE NO MOMENTO QUE VIVEMOS DESENVOLVEMOS O PROTOCOLO BOAFORMULA PARA IMUNIDADE!

IMUNO TF

+

ZINCO COM VITAMINA C

+

VITAMINA D

Vamos conhecer esses ativos fortalecedores da Imunidade?

IMUNO TF

  • O que é Imuno TF?

É um produto natural e inovador da Infinity Pharma, capaz de regularizar e acelerar a resposta imunológica do organismo.

  • Composição

Fatores de transferência isolados. Em termos técnicos o fator de transferência é uma estrutura composta por aminoácidos (Origem >> células do sistema imune do baço suíno.)​

  • Indicação de uso

Regula e fortalece o sistema imunológico para prevenção de doenças e infecções de repetição, coadjuvante no tratamento de doenças autoimunes.

  • Quando não deve ser usado?

Gestação, lactação (mulheres que amamentam) ou em caso de uso de medicação com efeito imunossupressor.

  • Mecanismo de ação

Os fatores de transferência já são produzidos pelo organismo, mas quando ele é suplementado oferece um suporte a mais para que o sistema imune trabalhe melhor, ou seja, é um agente potencializador do sistema imune. Imuno TF atua como importante regulador do sistema imunológico, aumentando o número de células responsáveis por combater os vilões (vírus, bactérias e fungos); melhora a comunicação entre as células do sistema imune o que permite agilizar a resposta contra esses vilões; além disso, fornece ao sistema imune memória imunológica, visto que entrega instruções para o combate aos vilões. Na parte clínica, isso significa que Imuno TF reduz a frequência de aparecimento das doenças e reduz a gravidade dos sintomas.

  • Como tomar?

Dose de prevenção: 50mg ao dia por pelo menos 4 meses.



ZINCO QUELADO COM VITAMINA C


O zinco tem ação direta no funcionamento dos linfócitos, células de defesa do nosso organismo, melhorando a imunidade. Além disso, o zinco age nos processos anti-inflamatórios e no nosso DNA, ambas as questões estão relacionadas com a imunidade.


Já a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. O nutriente também aumenta os níveis de anticorpos no organismo.


  • Como tomar?

Dose de prevenção: Zinco Quelado 30mg e Vitamina C 500mg, tomar 1 dose ao dia por pelo menos 2 meses.



VITAMINA D


A Vitamina D tem um papel na manutenção e no fortalecimento da nossa imunidade. Certas células do sistema imunológico, os linfócitos, têm receptores para a substância. Quando os níveis estão adequados, eles têm receptores para a substância. Quando os níveis estão adequados, eles tendem a atuar melhor no combate a infecções. Por isso, o organismo responde mais rápido no processo de recuperação.


  • Como tomar?

Dose de prevenção: Vitamina D3 50.000UI por semana, tomar por pelo menos 1 mês.


A sua saúde em boas mãos.

1.776 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page