O que é imunidade?
Imunidade é a resistência ou proteção contra algo, normalmente relacionada com doenças, infecções e vírus - como o covid-19 (coronavírus) - que podem atacar o nosso organismo. Assim, a imunidade consiste num conjunto de mecanismos que defendem o corpo de agentes infecciosos invasores.
Quando a imunidade do organismo fica baixa, a pessoa fica desprotegida ao ataque de vírus e bactérias, podendo assim ficar suscetível à doenças e alergias. Por este motivo, é importante manter a imunidade alta o ano todo.
Para aumentar a imunidade é aconselhável a ingestão de todas as vitaminas e minerais básicos para o funcionamento das células e funções corporais, inclusive os linfócitos (glóbulos brancos), que fazem parte da defesa do organismo.
Porque o sistema imunológico é importante?
Diariamente o corpo humano é exposto a muitos micro-organismos causadores de doenças. Estes micro-organismos podem vir tanto do ambiente, como, por exemplo, quando ficamos em lugares muito fechados, como dos alimentos que ingerimos e que não foram higienizados corretamente. Além disso, o ritmo de vida acelerado, estresse, má alimentação e sedentarismo são fatores que cada vez mais fazem parte do estilo de vida moderno e que podem diminuir as nossas defesas. Mudanças de temperatura aliadas a uma baixa imunidade, podem fazer com que aparecem sintomas de: sinusite, resfriados e gripes normalmente seguidos de febre, indisposição e dores.
Muitos desses males podem ser combatidos quando se tem uma boa imunidade. O sistema imune do nosso corpo é responsável por nos proteger de diversas infecções provenientes das mais diferentes fontes. No momento que vivemos de pandemia torna-se ainda mais importante manter a imunidade alta para auxiliar tanto na prevenção quanto no tratamento do coronavírus.
O que fazer para aumentar a imunidade?
Além de manter uma alimentação saudável e de qualidade, com bastante frutas, legumes e verduras, outros hábitos considerados saudáveis são importantes para o aumento ou manutenção de uma boa imunidade:
ter um sono de qualidade;
evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
ter uma boa higienização diária;
evitar o estresse prolongado;
fazer exercício regularmente;
tomar pelo menos 2 litros de água por dia;
se expor ao sol pelo menos 15 minutos por dia.
PENSANDO ESPECIALMENTE NO MOMENTO QUE VIVEMOS DESENVOLVEMOS O PROTOCOLO BOAFORMULA PARA IMUNIDADE!
IMUNO TF
+
ZINCO COM VITAMINA C
+
VITAMINA D
Vamos conhecer esses ativos fortalecedores da Imunidade?
IMUNO TF
O que é Imuno TF?
É um produto natural e inovador da Infinity Pharma, capaz de regularizar e acelerar a resposta imunológica do organismo.
Composição
Fatores de transferência isolados. Em termos técnicos o fator de transferência é uma estrutura composta por aminoácidos (Origem >> células do sistema imune do baço suíno.)
Indicação de uso
Regula e fortalece o sistema imunológico para prevenção de doenças e infecções de repetição, coadjuvante no tratamento de doenças autoimunes.
Quando não deve ser usado?
Gestação, lactação (mulheres que amamentam) ou em caso de uso de medicação com efeito imunossupressor.
Mecanismo de ação
Os fatores de transferência já são produzidos pelo organismo, mas quando ele é suplementado oferece um suporte a mais para que o sistema imune trabalhe melhor, ou seja, é um agente potencializador do sistema imune. Imuno TF atua como importante regulador do sistema imunológico, aumentando o número de células responsáveis por combater os vilões (vírus, bactérias e fungos); melhora a comunicação entre as células do sistema imune o que permite agilizar a resposta contra esses vilões; além disso, fornece ao sistema imune memória imunológica, visto que entrega instruções para o combate aos vilões. Na parte clínica, isso significa que Imuno TF reduz a frequência de aparecimento das doenças e reduz a gravidade dos sintomas.
Como tomar?
Dose de prevenção: 50mg ao dia por pelo menos 4 meses.
ZINCO QUELADO COM VITAMINA C
O zinco tem ação direta no funcionamento dos linfócitos, células de defesa do nosso organismo, melhorando a imunidade. Além disso, o zinco age nos processos anti-inflamatórios e no nosso DNA, ambas as questões estão relacionadas com a imunidade.
Já a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. O nutriente também aumenta os níveis de anticorpos no organismo.
Como tomar?
Dose de prevenção: Zinco Quelado 30mg e Vitamina C 500mg, tomar 1 dose ao dia por pelo menos 2 meses.
VITAMINA D
A Vitamina D tem um papel na manutenção e no fortalecimento da nossa imunidade. Certas células do sistema imunológico, os linfócitos, têm receptores para a substância. Quando os níveis estão adequados, eles têm receptores para a substância. Quando os níveis estão adequados, eles tendem a atuar melhor no combate a infecções. Por isso, o organismo responde mais rápido no processo de recuperação.
Como tomar?
Dose de prevenção: Vitamina D3 50.000UI por semana, tomar por pelo menos 1 mês.