Alopecia Androgenética | Conheça Androtase™



Alopecia Androgenética


O que é?

Alopecia androgenética, ou calvície, é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada. É relativamente frequente na população. Homens e mulheres podem ser acometidos pelo problema, que apesar de se iniciar na adolescência, só é aparente após algum tempo, por volta dos 40 ou 50 anos. Apesar do termo “andro” se referir ao hormônio masculino, na maioria das vezes os níveis hormonais se mostram normais nos exames de sangue. A doença se desenvolve desde a adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos.


Sintomas

A queixa mais frequente na alopecia androgenética é a de afinamento dos fios. Os cabelos ficam ralos e, progressivamente, o couro cabeludo mais aberto. Nas mulheres, a região central é mais acometida, pode haver associação com irregularidade menstrual, acne, obesidade e aumento de pelos no corpo. Porém, em geral, são sintomas discretos. Nos homens, as áreas mais abertas são a coroa e a região frontal (entradas).


Prevenção

Alopecia androgenética é uma doença genética, mas alguns fatores podem piorar o problema, como, por exemplo, a menopausa e o uso de suplementação de hormônios masculinos. Exames genéticos podem identificar os pacientes com maior risco de desenvolver a doença. Entretanto, não há como evitar totalmente o desenvolvimento da alopecia sem o tratamento adequado.


Tratamentos

Baseia-se em estimulantes do crescimento dos fios e em bloqueadores hormonais. O objetivo do tratamento é estacionar o processo e recuperar parte da perda. Os bloqueadores hormonais são medicamentos via oral. Nos casos mais extensos, um transplante capilar pode melhorar o aspecto estético.



Conheça Androtase™


Produto importado pela Fagron exclusivo Boaformula no RS!!

Blend de diferentes espécies botânicas padronizado

em 50% de β-Sitosterol


Alopecia Androgenética


A alopecia androgenética é caracterizada pela miniaturização estrutural de folículos pilosos sensíveis à andrógenos em indivíduos suscetíveis. Um fator que contribui para essa desordem é a conversão da testosterona em di-hidrotestosterona (DHT) através da ação da enzima 5α-redutase.




β-Sitosterol


Estudos demonstraram que formulações fitoterápicas contendo ingredientes inibidores da enzima 5αredutase, como o β-Sitosterol, podem ser terapias úteis como coadjuvantes no tratamento da alopecia androgenética.



Androtase™ – β-Sitosterol 50%


É um extrato vegetal do pólen de Secale cereale, Phleum pratense, Zea mays e da casca do Pinus pinaster padronizado em β-Sitosterol > 50%. Desenvolvido para melhorar os sintomas relacionados ao aumento da próstata, melhorando a saúde e bem-estar do homem. O β-Sitosterol atua como um inibidor da 5α-redutase, bloqueando a conversão de testosterona para di-hidrotestosterona, reduzindo o aumento da próstata. Também atua como um α-bloqueador, melhorando os sintomas urinários. Sua potente ação anti-inflamatória atua inibindo a proliferação de células prostáticas neoplásicas. Os resultados são geralmente observados em 4 semanas de uso.



Componentes


Pólens: Secale cereal, Phleum pratense, Zea mays

Entre seus compostos destacam-se proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e β-Sitosterol. Diversos mecanismos de ação têm sido propostos para os extratos de pólen incluindo: o relaxamento do músculo esfincteriano uretral, aumento da contração do músculo da bexiga, aumento da apoptose de células epiteliais da próstata, inibição da 5α-redutase, aumento dos níveis séricos e prostáticos de zinco, bloqueio de receptores alfa-adrenérgicos, inibição de prostaglandinas e biossíntese de leucotrienos.


Pinus pinaster

Contém diterpenos, cumarinas, flavonoides, vitamina C e seus óleos essenciais apresentam propriedades antissépticas. Seu principal componente ativo é o β-Sitosterol.



Androtase™

Formulação


Suplementação Coadjuvante na Alopecia Androgenética

Androtase™ (β-Sitosterol > 50%) 300 mg

Cápsula Vegetal 1 un

Posologia: Administrar 1 cápsula ao dia



Fonte:

Material do Fornecedor | Fagron

Site da Sociedade Brasileira de Dermatologia

https://www.sbd.org.br/dermatologia/cabelo/doencas-e-problemas/alopecia-androgenetica/25/




A sua saúde em boas mãos.

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30