top of page

Como escolher a sua farmácia de manipulação de confiança?



Como escolher a sua farmácia de manipulação de confiança?


Quando falamos em farmácia de manipulação sempre surgem muitas dúvidas na nossa cabeça...


Será que o medicamento estará correto? A dosagem estará certa? Usarão os fatores de correção? As matérias-primas são confiáveis?


Bom, medicamento manipulado é de confiança sim, porém existem alguns pontos importantes para você considerar na hora de escolher onde manipular as suas receitas! Separamos alguns desses pontos no post de hoje e você pode conferir abaixo!


Toda Farmácia de Manipulação QUALIFICADA deve possuir registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS), com todos os farmacêuticos registrados, Alvará Sanitário Estadual (VISA) e liberação emitida pela ANVISA para a manipulação dos medicamentos controlados.


A Boaformula está no mercado magistral desde 1992 e esse é um ponto importante a ser comentado. Buscar por uma Farmácia de Manipulação que seja REFERÊNCIA no mercado, faz toda a diferença! A cada ano que passa a Equipe Boaformula busca se aprimorar através de Cursos, Congressos e Palestras para aperfeiçoar e atualizar o seu CONHECIMENTO, o que gera CREDIBILIDADE junto aos nossos prescritores, clientes e parceiros!


O Controle de Qualidade é o setor dentro do Laboratório da Farmácia de Manipulação que garante a RESPONSABILIDADE quanto a qualidade das matérias-primas utilizadas. No Controle de Qualidade da Boaformula realizamos todas as análises físico-químicas para validar os resultados dos testes apresentados e aprovar as matérias-primas para seu uso considerando os fatores de correção necessários para certificar as dosagens solicitadas. É importante comentar que a nossa seleção de fornecedores são REFERÊNCIA no setor magistral e trabalham com muita ÉTICA para garantir a sua saúde e bem-estar. Lembre-se que em caso de dúvidas, você pode solicitar o laudo dos ativos manipulados!


Outro ponto importante é a segurança das informações dentro de uma Farmácia de Manipulação. Para realizarmos o processo de manipulação de um medicamento na Boaformula, sempre solicitamos o cadastro do cliente que, automaticamente, gera um registro para acompanhar esta formulação em todas as etapas da manipulação até a entrega desse pedido, esse registro gerado nos garante a rastreabilidade do medicamento. E essa rastreabilidade é muito importante para garantir a SEGURANÇA do seu manipulado!


Os setores de Conferência são também muito importantes dentro de uma Farmácia de Manipulação e abaixo explicamos brevemente o porquê e como funcionam os nossos!


A Boaformula conta com um setor chamado de Conferência Inicial, isso quer dizer que depois de aprovada a formulação temos uma equipe treinada e capacitada para conferir os dados da receita e, caso haja alguma divergência quanto a dosagem ou forma farmacêutica por exemplo, uma de nossas Farmacêuticas entrará em contato com o prescritor para questionar o apresentado na receita garantindo a QUALIDADE do medicamento.


Ao final do processo de manipulação realizamos a Conferência Final de todas as informações, verificando as etiquetas da qualidade, dose da formulação, nome do prescritor e do cliente. Para assim assegurar que antes do seu manipulado sair do Laboratório Boaformula ele esteja de acordo com o solicitado, garantindo que a sua saúde esteja em BOAS MÃOS.


O grande diferencial das Farmácias de Manipulação de qualidade e confiança são as Equipes de Farmacêuticas! Na Boaformula você conta com uma equipe de farmacêuticas durante todo o expediente podendo prestar assistência tanto fisicamente na loja, como online por whatsapp e telefone. O que garante RESPONSABILIDADE e COMPROMETIMENTO com nossos clientes, parceiros e prescritores.


Esses são alguns pontos importantes que achamos válidos serem vistos para você escolher a sua Farmácia de Manipulação de CONFIANÇA.


Na Boaformula a sua saúde está em boas mãos.

55 visualizações0 comentário