Conheça a Fórmula para Enxaqueca



E N X A Q U E C A


Enxaqueca, também conhecida por migrânea, é um tipo de dor de cabeça de intensidade variada, geralmente acompanhada de náusea e sensibilidade à luz e aos sons. Esse tipo de cefaleia pode ocorrer em qualquer idade, mas costuma se manifestar mais em adolescentes, adultos jovens e afeta mais as mulheres que os homens.


C A U S A S As causas exatas da enxaqueca são desconhecidas, embora se saiba que elas estão relacionadas com alterações do cérebro e possuem influência genética. A mudança de hábitos e a alimentação são fundamentais. Consulte uma nutricionista e um médico especialista.

C O M O A B O A F O R M U L A P O D E L H E A J U D A R?


A Fórmula para Enxaqueca foi desenvolvida pela Boaformula como uma opção manipulada natural para lhe ajudar na prevenção e tratamento da enxaqueca. Fórmula para Enxaqueca Tanacetum parthenium......200mg Vit B6..................................60mg Vit B2..................................30mg Magnesio ascorbato………200mg Coenzima Q10…………….100mg Fazer 30 doses. Tomar 1dose ao dia.



V A M O S C O N H E C E R O S A T I V O S?


Ascorbato de Magnésio


O Ascorbato de Magnésio é capaz de promover diversos benefícios, principalmente para as pessoas que sofrem de distúrbios gastrointestinais causados pela forma simples e ácida da vitamina C. Esta molécula consegue garantir melhor absorção do micronutriente e maior biodisponibilidade do mesmo dentro do organismo. O Ascorbato de Magnésio é extremamente eficaz em casos de fadiga, hipoglicemia e depressão devido a presença do mineral, que é o principal carreador da síntese de ATP (energia) dentro das células. Juntos, o magnésio e a Vitamina C, ajudam a melhorar a flexibilidade dos vasos sanguíneos, condições ateroscleróticas, ocorrências de arritmias cardíacas e em casos de anemias por falta de magnésio, como no caso de jovens e idosos.


Vantagens do Ascorbato de Magnésio para Enxaqueca

  • Exerce papel na modulação do neurotransmissor serotonina através de ação nos seus receptores.

  • Tem função na liberação de vários outros neurotransmissores além da serotonina.

  • Participa em processos de vasodilatação.

  • Ajuda a bloquear receptores cerebrais chamados NMDA, que em desequilíbrio provocam hiperestimulação e hiperatividade cerebral, propiciadora da enxaqueca.


Tanacetum parthenium


É uma planta perene, com folhas aromáticas e flores parecidas a margaridas. Esta erva medicinal tem inúmeras propriedades que lhe conferem benefícios a nível da digestão, do sistema respiratório, musculoesquelético, pele, sistema nervoso e também no alívio da dor, em casos de enxaqueca por exemplo.


Vantagens do Tanacetum parthenium para Enxaqueca


Tanacetum parthenium vêm sendo usado na medicina tradicional desde os primeiros séculos para condições antiinflamatórias e para prevenir a ocorrência de dores de cabeça ocasionadas pela enxaqueca. Tradicionalmente consumida em forma de extrato padronizado ou chá das folhas secas. Suas partes aéreas, mais precisamente as folhas, possuem um componente chamado partenolídeo, responsável pelas suas propriedades terapêuticas, como a profilaxia (prevenção) da enxaqueca.



Vitamina B2


A vitamina B2, que também é chamada de riboflavina, é importante para o organismo porque participa de funções como estimular a produção de sangue e a manter o metabolismo adequado.


Vantagens da Vitamina B2 para Enxaqueca


Também conhecida como riboflavina, ela contribui para diminuir a frequência das crises de dor de cabeça devido à sua propriedade de quebra das moléculas de gorduras e proteínas e por contribuir para o aumento de energia das células cerebrais. Além disso, a Vitamina B2 é antioxidante, ajudando a reduzir e prevenir danos ao organismo. Uma curiosidade é que a falta dela pode desencadear fadiga e sensibilidade à luz, considerados gatilhos para enxaqueca.



Vitamina B6


A vitamina B6 atua como coenzima em diversas reações metabólicas do organismo, participando da produção de energia por atuar no metabolismo dos aminoácidos, gorduras e proteínas. Além disso, também participa da produção de neurotransmissores, substâncias que são importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso.


Vantagens da Vitamina B6 para Enxaqueca


Esta vitamina é mais indicada nos casos em que a dor de cabeça teve início a partir de oscilações hormonais. Estudos já mostram que o complemento dela ameniza os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) porque ajuda a eliminar o excesso de estrogênio – aliviando as crises de enxaqueca. Além disso, como a maioria dos pacientes enxaquecosos apresenta disfunção labiríntica, esta vitamina também auxilia no controle das tonturas.



Coenzima Q10


A coenzima Q10, também conhecida por ubiquinona, é uma substância com propriedades antioxidantes e fundamental para a produção de energia nas mitocôndrias das células, sendo essencial para o funcionamento do organismo.


Vantagens da Coenzima Q10 para Enxaqueca


Em um estudo publicado em 2018 , a coenzima Q10 (CoQ10) mostrou reduzir significativamente a frequência, a gravidade e a duração das enxaquecas. Este estudo mostrou que CoQ10 trabalha diminuindo os níveis de um peptídeo no cérebro que está associado com dor e inflamação. É chamado de peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP).



A sua saúde em boas mãos.

1.296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo