top of page

Conheça o Composto Termogênico Natural



Queimar gordura e perder peso pode ser uma meta de vida para muitos, porém nem todos conseguem obter os resultados esperados. Existem alguns métodos que são ótimos para ajudar durante o processo, outros podem prejudicar. Os termogênicos estão na lista dos métodos que podem auxiliar, já que eles aceleram o metabolismo e auxiliam na queima da gordura indesejada.

Alguns alimentos são considerados termogênicos, como o gengibre e a pimenta caiena. Mas também há a possibilidade de optar pelos suplementos alimentares termogênicos. Vamos entender melhor?



O que é metabolismo?


A todo momento nosso corpo está processando milhares de reações químicas que permitem funções vitais em sincronia. Nossos órgãos exercem cada um o seu papel, o sangue irriga o corpo e o cérebro mantém a comunicação com toda o sistema. Os músculos, os nervos e as células trabalham para que possamos piscar um olho até correr 10km, por exemplo. Chamamos de metabolismo o conjunto de reações que permite que tudo isso aconteça.


O metabolismo só funciona corretamente através do recebimento de energia. Isso significa que quanto mais energia o corpo gasta, maior será o metabolismo. A energia pode vir de atividades, exercícios físicos, respirando – mas a maior parte dela é adquirida através da alimentação e suplementação.


O que é termogênese?


Nosso corpo tem a capacidade de manter um equilíbrio entre a temperatura interna do corpo e o ambiente em que estamos. Este fenômeno é chamado de termogênese.

Essa é a maneira natural do nosso corpo fazer a termoregulação ou seja, é um processo que regula nossa temperatura e faz com que possamos produzir ou dispersar calor conforme a necessidade. Um exemplo seria quando está quente e o suor faz com que o calor se dissipe, para assim refrescar o nosso corpo. Quando esfria, a gente para de suar, os pelos arrepiam e a gente treme.

Esse processo acontece automaticamente, sem pensarmos. Quando trememos nosso organismo está queimando energia. É a termogênese entrando em ação para aquecer o corpo e equilibrar nossa temperatura.

Estas ações da termogênese gastam energia e este gasto energético nos ajuda a queimar calorias. A termogênese está, então, diretamente ligada a nosso metabolismo. É um processo que eleva a temperatura interna do corpo gastando energia para isto.


O que são termogênicos? Como funcionam?


Os termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura. Eles elevam a temperatura corpórea e aceleram o metabolismo aumentando o gasto energético. Sua ação transforma em energia as calorias vindas da alimentação. Existem alimentos termogênicos que podem ser incluídos em sua dieta, como: Pimenta, Chá Verde, Gengibre, Canela, Cafeína, Óleo de Coco, Alho, Chá de Hibisco, entre outros. Mas também é possível consumir os suplementos termogênicos.

Os suplementos termogênicos são na verdade substâncias ergogênicas. As substâncias ergogênicas prometem aumentar a disposição e desempenho, induzindo a termogênese, levando assim a uma maior oxidação de gorduras. O suplemento termogênico não aumentará diretamente o seu gasto energético, ele vai ajudar a aumentar a sua disposição para ir além de seus limites, melhorando o desempenho, fazendo assim com que os estoques de gordura sejam utilizados.

Os termogênicos funcionam de maneira simples no organismo: transformam as calorias, da gordura corporal e da alimentação, em energia. E é essa energia que é gasta durante o dia e no treino. Os termogênicos procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia. Para acelerar o metabalismo, os suplementos termogênicos consomem energia de maneira muito mais rápida e eficiente. Isso acontece porque eles fazem com que o seu corpo alcance a termogênese, que é o processo de aumento da temperatura corporal. Com esse aumento, o seu organismo precisa queimar mais energia para funcionar adequadamente.


Cuidado!


Muitas pessoas sentem efeitos colaterais bastante intensos ao utilizar termogênicos. Isso por que a sua resistência às substâncias estimulantes presentes nestes suplementos podem causar efeitos adversos no funcionamento metabólico do organismo. E no geral, esta é a forma como o nosso corpo sinaliza que não possui suporte para tais sobrecargas.

É muito importante fazer o uso de termogênicos com acompanhamento profissional, aliados a exercícios físicos regulares e uma dieta adequada!


Benefícios dos suplementos termogênicos!


A ação dos termogênicos é muito rápida. O principal benefício é produção de disposição e desempenho, facilitando a queima de gordura. Além disso, o consumo traz outros benefícios como:

  • Redução do apetite;

  • Aceleramento do metabolismo;

  • Mais energia para os treinos melhorando assim a performance;

  • Definição da massa muscular.

Hoje falaremos sobre o Composto Termogênico Natural, considerado um termogênico leve!



COMPOSTO TERMOGÊNICO NATURAL


Citrus aurantium........300mg

Cafeína......................200mg

Café verde................100mg

Sinetrol......................200mg

30 DOSES

Tomar 1dose de 30min a 1h antes do treino.



Vamos conhecer os ativos?


>> CITRUS AURANTIUM


Citrus aurantium conhecida popularmente como laranja-amarga é um potente emagrecedor natural auxiliando no controle da obesidade. A Laranja amarga (Citrus aurantium) é uma planta de origem asiática muito rica em sinefrina, um alcaloide de ação adrenérgica que estimula a transformação de gorduras em energia. Esse processo, conhecido como Termogênese é o responsável então pela oxidação das gorduras acumuladas (lipólise) e sua transformação em energia, auxiliando assim no emagrecimento. Promove a perda de peso; é um ansiolítico natural e sedativo leve; promove gasto calórico, aumento do nível energético e aumento da lipólise.


Estudos clínicos mostram que componentes do Citrus aurantium aceleram o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, consequentemente, a queima da gordura armazenada. Ligando-se a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativa o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular. Com a atividade física, os benefícios são potencializados: além da queima de gordura gerar mais energia, o Citrus aurantium estimula a liberação de adrenalina, fato que contribui com a melhora da performance e aumento da massa magra no caso da prática de sessões de musculação. Também disponibiliza aminoácidos para a formação da proteína indispensável para a construção e manutenção da musculatura. E tem propriedade digestiva, melhora a absorção dos nutrientes e protege o estômago. É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado.



>> CAFEÍNA


A cafeína é um dos estimulantes disponíveis mais utilizado no mundo, consumido diariamente por mais de 80% da população mundial sendo a droga mais consumida na história. É comumente ingerida através de alimentos e bebidas populares como chocolate, café, chá, refrigerantes e bebidas energéticas, mas também pode ser ingerida através de suplementos dietéticos e medicamentos de venda livre. A popularidade atual da cafeína nos esportes está associada aos benefícios físicos derivados de sua ingestão em uma ampla variedade de atividades esportivas. É um estimulante poderoso, e pode ser usada para melhorar a força física e a resistência. A cafeína e seus derivados são utilizados em cosméticos anticelulíticos devido à sua atividade lipolítica em células gordurosas. Tem ação proliferativa e pode aumentar o efeito da hidrocortisona no tratamento da dermatite atópica.


Principais Benefícios: 

  • Estimulante potente; 

  • Melhora na performance em exercícios físicos; 

  • Queima de gordura; 

  • Nootrópico (classe de compostos que supostamente aumentam o desempenho cognitivo do ser humano).



>> CAFÉ VERDE


Ao reduzir a absorção dos açúcares, vai obrigar o corpo a procurar outras fontes de energia, como a gordura acumulada. É esta a estratégia do café verde para emagrecer. O Coffea robusta possui aproximadamente 2% de cafeína. Sua atividade está relacionada ao aumento da taxa metabólica; ao relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, trato biliar, trato gastrintestinal e de partes vasculares; estímulo do sistema nervoso central e diurese. Composto de elevada importância, a trigonelina é uma Nmetil betaína que possuí efeito no sistema nervoso central, sobre a secreção de bile e na motilidade intestinal. Durante o processo de torra, além de formar pirróis e piridinas, importantes para o aroma do café, gera ácido nicotínico (niacina) importante para o metabolismo humano, pois é precursora das coenzimas NAD e NADP presentes em diversas reações de oxidação. A concentração de trigonelina pode chegar a 20mg por 100g de café torrado.


Redutor da gordura corporal: Os estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogênico presentes no Café Verde podem diminuir a acumulação de gordura nas células (adipócitos) e quando comparado com o café torrado tem um efeito superior na prevenção aumento de peso. Além disso, alguns compostos deste extrato (ácido feruloilquínico e o ácido neoclorogênico) aumentam a atividade de uma enzima responsável pela oxidação de gordura no fígado. Assim, o extrato de café verde pode ser utilizado na prevenção do fígado gordo.


Efeito anti-diabetes: Existem investigações que demonstram que o ácido clorogênico, em especial o ácido 5 cafeoilquínico, reduz a absorção intestinal dos açúcares (glucose), regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma a acumulação subsequente de gordura corporal, e contribui para a libertação e decomposição de triglicérides do tecido adiposo.


Portanto são amplas as indicações:


- Potente antioxidante;

- Combate a gordura corporal;

- Prevenção do fígado gordo;

- Influencia o humor, combatendo os sentimentos de apatia e depressão;

- Diminuição da pressão arterial (efeito hipotensor);

- Inibe o efeito do neurotransmissor responsável por induzir o sono, estimulando assim a atenção;

- Aumento da taxa metabólica;

- Relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, trato biliar, trato gastrintestinal e de partes vasculares;

- Estímulo do sistema nervoso central e diurese;

- Atividade anticancerígena e ação benéfica no combate de doenças cardiovasculares, esta última característica se atribui às suas propriedades antioxidantes.

- Reduz a absorção intestinal dos açúcares (glucose), regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma a acumulação subsequente de gordura corporal, e contribui para a libertação e decomposição de triglicérides do tecido adiposo.



>> SINETROL


Alguns tipos de antioxidantes ainda são capazes de contribuir para a lipólise, processo de quebra da gordura, facilitando ainda mais o gerenciamento de peso. É o caso de Sinetrol®: um ativo à base das frutas cítricas toranja ou laranja vermelha (Citrus paradisi), laranja (Citrus sinensis), com guaraná e cafeína. Sinetrol® é também termogênico, pois proporciona energia e acelera o metabolismo, além de promover maior queima calórica e proporcionar mais disposição. Sinetrol® é um ativo completo que potencializa o emagrecimento, atua na quebra de gordura e tem forte ação antioxidante.


AÇÕES

  • Aumento da quebra de gorduras;

  • Aumento do gasto energético basal;

  • Acelera o metabolismo;

  • Antioxidante;

  • Gerenciamento de peso.


INDICAÇÃO

  • Redução de medidas de circunferência da cintura e quadril;

  • Redução da gordura na região abdominal.



Termogênicos são utilizados normalmente como Pré-Treino buscando acelerar o metabolismo na hora do exercício, visando mais disposição e melhorando o desempenho; porém é possível também utilizar os Suplementos Termogênicos para ativar o metabolismo fora do período do treino.

Em caso de dúvidas, consulte nossas Farmacêuticas ou o seu médico.




A sua saúde em boas mãos.


Fonte: Material dos Fornecedores | Levviale, Florien e Infinity Pharma

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page