top of page

Conheça o Querceteam Phytosome®



Até 20x mais biodisponível

que o extrato convencional




Diferenciais de QUERCETEAM®


  • Modulador do sistema imunológico: auxilia na resposta imunológica do organismo.

  • Longevidade: combate as células senescentes, associadas ao envelhecimento e desenvolvimento progressivo de doenças.

  • Melhora da performance física: 21% mais eficácia nos treinos, 43% menos dores musculares e 23% menos cãibras.


QUERCETEAM® é um fitoativo inovador, padronizado em 34-42% do polifenólico quercetina e formulado com a exclusiva tecnologia Phytosome®, que garante alta biodisponibilidade. Apresenta diversos benefícios para a saúde, tais como, melhora da performance física, e com destaque para as propriedades de imunomodulação. Além da vasta apliação da quercetina sobre as células senescentes, promovendo a longevidade.


Durante a ação de células de defesa presentes, no processo infeccioso ocorre a liberação de substâncias conhecidas como citocinas pró-inflamatórias, que atuam promovendo o processo inflamatório, os ativos de QUERCETEAM® podem auxiliar na modulação da resposta imunológica, uma vez que pode modular a liberação de citocinas pró-inflamatórias, além de também auxiliar na modulação da ação de células imunes como os linfócitos T helper 1 e 2, e induzindo a expressão do gene de liberação do interferon-γ (BATHIA, 2020).


O QUERCETEAM® também atua como um senolítico, possuindo a capacidade de sinalizar ao organismo quais são as células senescentes, reativando as vias pró-apoptóticas responsáveis pela sua eliminação do organismo. A presença de células senescentes está associada ao envelhecimento celular e ao desenvolvimento progressivo de doenças relacionadas à idade.


O treinamento físico de resistência é importante para induzir a adaptação fisiológica muscular e maximização da produção de força muscular. No entanto, estudos demonstram que o treino de resistência induz um aumento excessivo de espécies reativas de oxigênio – EROs (radicais livres), o que pode estar implicado na redução da capacidade de geração de força muscular esquelética observada durante o exercício. Além disso, a resposta inflamatória pode aumentar o dano muscular, diminuir a força e a função muscular normal, acelerar o início da fadiga e retardar a recuperação Muitas pesquisas têm sido realizadas sobre as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias de nutrientes e princípios ativos naturais em relação ao exercício físico. A quercetina, polifenólico da classe dos flavonois, é o princípio ativo natural de QUERCETEAM®, sendo um dos antioxidantes dietéticos mais importantes e tem sido sugerida, com destaque, pelo seu efeito ergogênico, por reduzir a percepção do esforço gerado pelo exercício e por melhorar a fadiga, efeito este que pode ter relação com a ação dela em receptores de adenosina (PATRIZIO et al., 2018).


A quercetina é também reconhecida por exercer uma significativa atividade antioxidante, que são atribuídas à sua estrutura química, particularmente à presença e posição dos grupos hidroxila (-OH), que são responsáveis pela proteção de elementos celulares vitais contra a lesão dos radicais livres e estresse oxidativo. Tem sido relatado que a quercetina é capaz de regular o fator de transcrição AP-1, envolvido na expressão de genes associados ao crescimento e ao estresse celular. Descobertas recentes mostraram que este flavonoide induz e ativa a sirtuína-1 (SIRT1), correlacionada à função muscular esquelética e à formação mitocondrial (SIMOMI et al., 2018; OLIVEIRA; SANTOS, 2017).


É importante destacar toda a ampla variedade de atividades biológicas e efeitos farmacológicos da quercetina e, também, a importância da aplicação da tecnologia Phytosome®, que tem a função de melhorar a absorção e garantir uma biodisponibilidade adequada quando administrada por via oral, considerando que a quercetina, devido às suas características de solubilidade, apresenta baixa biodisponibilidade.



Ação multialvo e diferenciais Querceteam Phytosome®


Ações imunomoduladora e senolítica

Redução das células senescentes e da condição inflammaging, caracterizada pela secreção de citocinas inflamatórias (fenótipo secretório associado à senescência), ativação do sistema imune inato e proliferação de células de defesa, reduzindo a ocorrência de doenças crônicas e infecciosas virais, bacterianas e fúngicas (KIM, KIM, 2019; SHARMA, PADWAD, 2020; LIM et al., 2019).


Melhora da performance física

21% de melhora da eficácia do treino, redução de 43% de dores musculares, de 23% de cãibras e de 23% no tempo para recuperação muscular em prova de triathlon (RIVA et al., 2018).


Promoção da saúde metabólica

Adequação de parâmetros lipídicos e glicídicos e ações antioxidantes e anti-inflamatórias, úteis sobre a síndrome metabólica (DAVID et al., 2016).


Diferenciais e vantagens da utilização de QUERCETEAM PHYTOSOME®

Biodisponibilidade até 20 vezes mais elevada em comparação com o extrato convencional, devido à tecnologia PHYTOSOME®.




Contraindicações


A administração oral de QUERCETEAM PHYTOSOME® nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não deve ser utilizado por crianças, gestantes e lactantes.



Recomendações de uso


Ingerir uma dose de 250 mg de QUERCETEAM PHYTOSOME®, duas vezes ao dia.




A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Florien


719 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page