top of page

Cúrcuma & Imunidade | Conheça o CurcuVail


A cúrcuma é uma especiaria que tem recebido muito interesse tanto do mundo médico e científico quanto no mundo da culinária. As propriedades medicinais da cúrcuma são conhecidas há milhares de anos; no entanto, a capacidade de determinar os mecanismos de ação e determinar os componentes bioativos foi investigada apenas recentemente. A curcumina (1,7-bis (4-hidroxi-3-metoxifenil) - 1,6-heptadieno-3,5-diona), também denominada difluoroilmetano, é o principal polifenol natural encontrado no rizoma da cúrcuma. Além da curcumina, outros curuminoides importantes estão presentes na Curcuma longa, que são eles a demetoxicurcumina e bismetoxicurcumina. Os curcuminóides apresentaram várias atividades, principalmente antioxidantes e anti-inflamatórias, resultando na ação em diversos marcadores e trazendo vários benefícios.



A cúrcuma longa tem sido tradicionalmente usada nos países asiáticos como uma erva medicinal devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimicrobianas e antitumorais. Embora pareça haver inúmeros benefícios terapêuticos para a suplementação de curcumina, a maioria desses benefícios se deve aos seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.


Porém, um dos principais problemas com a ingestão de curcumina é sua baixa biodisponibilidade, que parece ser principalmente devida à má absorção, metabolismo rápido e eliminação rápida. Além disso, devido à sua baixa solubilidade em água, sua aplicação em diferentes tipos de formas farmacêuticas fica limitada. Pensando nisso, a Galena traz para o mercado o CurcuVail um ativo inovador que proporciona maior biodisponibilidade e solubilidade em água da cúrcuma, otimizando os benefícios e ampliando as aplicações.



Conheça o CurcuVail


CurcuVail é um extrato único da Curcuma longa, padronizado em 35% de curcuminoides totais, sendo eles a curcumina, demetoxicurcumina e bisdemetoxicurcumina. CurcuVail é um ativo inovador, desenvolvido através de tecnologia de dispersão que promove maior solubilidade e biodisponibilidade da curcumina, melhorando sua absorção e aplicação em diferentes formas farmacêuticas.




Benefícios do CurcuVail


  • Reforço da Imunidade

  • Auxilia na redução da inflamação

  • Contribui para a detoxificação

  • Função cognitiva

  • Saúde articular e muscular

  • Função cardiovascular

  • Contribui para o gerenciamento do peso



Mecanismo de Ação


A cúrcuma tem como alvo múltiplas moléculas de sinalização, além de demonstrar atividade a nível celular, o que ajudou a apoiar seus vários benefícios à saúde. Foi demonstrado que ela beneficia condições inflamatórias, síndrome metabólica, dor e condições de estresse oxidativo.


Embora haja diversos benefícios terapêuticos para a suplementação de curcumina, a maioria desses benefícios se deve aos seus efeitos antioxidantes e antiinflamatórios.



Um dos principais problemas com a ingestão de cúrcuma é sua baixa biodisponibiilidade. CurcuVail é um ativo inovador, produzido través de uma tecnologia que permite o aumento da dispersão da cúcruma em água, trazendo mais biodisponibilidade aos seus curcuminoides, otimizando então sua absorção, seus benefícios e suas aplicações devido ao aumento da solubilidade em água.


A solubilidade é um fator determinante para a liberação do fármaco e também para a sua absorção, portanto, tem um papel importante na biodisponibilidade. Além disso, devido a sua maior solubilidade em água, CurcuVail permite mais possibilidades de aplicações em diferentes formas farmacêuticas.


Indicações


CurcuVail possui as mesmas indicações e benefícios da Cúrcuma Longa, sendo um poderoso antioxidante e anti-inflamatório indicado para diversos cuidados e prevenções, como para artrite reumatoide, síndrome metabólica, dores, etc. CurcuVail pode ser aplicado em cápsulas, sachês, bebidas e alimentos.





Dosagem Usual


A dosagem usual de CurcuVail é de 200mg a 250mg ao dia.



Receita | Drink Funcional para Imunidade


  • CurcuVail 250mg (conteúdo de 1 cápsula)

  • Gengibre em pó 1/2 colher de chá

  • Canela em pó 1/2 colher de chá

  • Mel ou Melado 1/2 colher de sopa

  • Água quente 1 colher de sopa

  • Leite de coco 1 xícara


Modo de Preparo


Misturar o CurcuVail com o Gengibre, a Canela e o Mel/Melado. Adicionar a colher de água quente na mistura para dissolver tudo. Depois é só adicionar o Leite de Coco morno, misturar e está pronto para você beber!



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Galena


1.186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page