Estresse e Ansiedade? | Conheça o ANSILESS®



Estresse, ansiedade e depressão são condições psiquiátricas prevalentes e com altos níveis de comorbidades. São definidas como um estado emocional negativo associado com mudanças bioquímicas, cognitivas e comportamentais deletérias e muitas vezes angustiantes.


A depressão é uma desordem comum e recorrente, reconhecida pelo déficit cognitivo e emocional, considerada atualmente como a principal razão de invalidez pelo mundo. É previsto que depois das doenças cardiovasculares, a depressão será a segunda doença com maior risco de morbidade, causando um significativo dano social. Entre os problemas comportamentais, a ansiedade possui a maior frequência, cerca de 500 milhões de pessoas no mundo sofrem com algum nível desta desordem. A ansiedade possui uma ampla lista de sintomas físicos e psicológicos que incluem palpitação, medo debilitante, náusea, asma e estresse.


Por conta destes efeitos destrutivos e altamente perniciosos, é cada vez maior o enfoque das pesquisas no sentido de minimizar seus danos diretos e suas consequências. Nesse sentido, a fitoterapia se sobressai como uma alternativa natural e muitas vezes eficiente em mitigar tais transtornos, com índices muitas vezes menores de efeitos colaterais associados aos medicamentos ortodoxos atuais (SAKI, et al., 2014).


Tradicionalmente, várias ervas medicinais veem sido usadas para aliviar a ansiedade, o estresse e suas comorbidades, ainda que algumas tenham sido bem caracterizadas, ainda há evidências científicas limitadas quanto a sua eficácia (SARRIS et al., 2011). A espécie de ANSILESS® , é uma erva perene e original da américa do norte. Pertencente à família das Lamiaceae, seu valor terapêutico sobre as referidas comorbidades da ansiedade e estresse veem sendo reafirmadas há anos em diversos artigos científicos (SARRIS, et al., 2011; SAKI, et al., 2014; COLE, I. B. et al., 2015)


Sua alta padronização em espécies flavonoides assegura não somente um tratamento seguro e eficaz – livre de espécies comumente adulterantes, frequentemente associados a efeitos colaterais no mercado (GAFNER, S., 2015).


Foram identificados diversos flavonoides na espécie de ANSILESS ® , reconhecidas pelas suas ações ansiolíticas, antioxidantes e anti-inflamatórias (baicalein, scutellarin, wogonin). Estes compostos demonstraram atuar sinergicamente, ligando-se aos receptores serotoninérgicos 5-HT7 no cérebro e inibindo competitivamente a ligação do [3H]-LSD. Tal interação se mostra valiosa, mitigando a patogenia da depressão, enxaqueca, dor, insônia e deterioração da memória (GAFNER et al., 2003).


Simultaneamente, foram reconhecidos in vitro que ANSILESS® possui compostos que agem nos receptores benzodiazepínicos (BDZ), com efeitos sedativos e ansiolíticos derivados desta interação com os sítios de ligação GABAA (SARRIS, et al., 2013).



O que é ANSILESS®?


ANSILESS® é um ansiolítico natural exclusivo obtido a partir de uma espécie de conhecida atividade terapêutica. Padronizado em 5% de escutellarina (Scutellaria Lateriflora), ANSILESS® atua promovendo relaxamento e melhora do humor, essencial para o alivio do estresse, tratamento da ansiedade, depressão e da compulsão alimentar, tornando produto essencial para garantir o menor consumo de alimentos.



Diferenciais de ANSILESS®


  • Reduz a ansiedade

  • Melhora o humor e a qualidade do sono

  • Reduz a compulsão alimentar

  • Alivia o estresse


Dosagem e modo de usar


Ingerir uma dose de 250mg de Ansiless®, duas vezes ao dia.



Estudos clínicos


Estudo clínico controlado por placebo foi realizado com a administração do fitoativo e observação dos pacientes por até duas horas, sendo que as avaliações foram realizadas em 30, 60, 90 e 120 minutos após os tratamentos. O parâmetro “ansiedade” foi medido pelos próprios participantes do estudo, que atribuíram scores/notas que variaram de (+5 = máximo de tensão) e (–5 = máximo de sensação de relaxamento e bem-estar). Os resultados obtidos estão demonstrados na Figura 1. (WOLFSON; HOFFMANN, 2003)



Em estudo duplo-cego, crossover, controlado por placebo, avaliou-se o uso de Ansiless® em 31 participantes saudáveis por seus efeitos sobre o humor. Os resultados demonstraram uma sensível redução nos sintomas da ansiedade e depressão, além de uma melhora global do humor. (BROCK, C. et al.; 2014)



Você sabia?


A descoberta dos receptores de serotonina do tipo 5-HT7 é recente e estão envolvidos em diversos processos no sistema nervoso central. A regulação do sono e ritmo circadiano tem relação com o papel deste receptor nas desordens do humor e depressão, sendo que seus antagonistas ganham destaque no desenvolvimento de novos agentes antidepressivos. (NIKIFORUK, 2015)



Contraindicações/eventos adversos


A administração oral de Ansiless®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Ansiless® não deve ser utilizado em gestantes. Ansiless® deve ser utilizado com cautela em indivíduos que fazem tratamento com psicotrópicos.



A sua saúde em boas mãos.


Fonte: Material do Fornecedor | Florien

778 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo