O termo memória tem sua origem etmológica no latim e significa a faculdade de reter e/ou readquirir ideias, imagens, expressões e conhecimentos adquiridos anteriormente reportando-se às lembranças.
A memória é uma faculdade cognitiva extremamente importante porque ela forma a base para a aprendizagem. Se não houvesse uma forma de armazenamento mental de representações do passado, não teríamos uma solução para tirar proveito da experiência.
Assim, a memória envolve um complexo mecanismo que abrange o arquivo e a recuperação de experiências, portanto, está intimamente associada à aprendizagem, que é a habilidade de mudarmos o nosso comportamento através das experiências que foram armazenadas na memória; em outras palavras, a aprendizagem é a aquisição de novos conhecimentos e a memória é a retenção daqueles conhecimentos aprendidos.
Em geral, os problemas de memória começam a se apresentar depois dos 60 anos. Nas pessoas mais jovens, as falhas frequentes estão relacionadas a outros problemas, como distúrbios do sono ou déficit de atenção. A atenção é uma das funções mentais mais atingidas em casos de estresse, depressão, ansiedade e fadiga e, por consequência, os problemas começam a aparecer na memória.
Algumas dicas para manter a saúde cerebral em dia:
Manter uma alimentação saudável e colorida;
Praticar exercícios físicos regularmente;
Abandonar hábitos não saudáveis, como fumar e beber;
Fazer exercícios que estimulem a cognição, como palavras-cruzadas;
Cuidar da saúde emocional;
Manter uma rotina de lazer diária;
Manter uma qualidade de sono;
Cuidar com estresse e ansiedade, procurar ter momentos para aliviar essas respostas do organismo com técnicas de respiração ou meditação, por exemplo.
E hoje trouxemos a Fórmula para Memória para apresentar a vocês!
>> Fórmula para Memória <<
Magnesio Treonato 500mg
Huperzine 5mg
Selenio quelado 100mcg
Tomar 1 dose ao dia.
Vamos conhecer os ativos?
Magnésio Treonato
Magnésio é o quarto mineral mais prevalente do corpo humano, sendo de grande importância para diversos processos vitais como contração muscular, formação óssea, metabolismo energético, regulação do humor e do sono e ainda como cofator para absorção de nutrientes, tal como a vitamina D. Magnésio é um cofator de diversas reações químicas. Além disso, o Magnésio desempenha um papel essencial na função cerebral, contudo, por muitas vezes sua distribuição para este tecido é limitada. Um mineral que, ao longo das últimas décadas, tem sido considerado de elevada importância em várias lesões neurológicas e que interage com outros micronutrientes para manter e promover o desempenho da função cognitiva, tal como a aprendizagem (Huskisson et al., 2007).
Quando o Magnésio está associado ao agente de quelação L-treonato – um metabólito da vitamina C - a biodisponibilidade cerebral é significativamente melhorada, beneficiando assim as conexões sinápticas e a sinalização neuronal. Dessa forma, o Magnésio L Treonato melhora a função cognitiva, a aprendizagem e os processos mnemônicos.
>> Principais benefícios
Magnésio L Threonato melhora a capacidade de concentração, memorização e aprendizagem. Auxilia no tratamento e prevenção de Alzheimer, além de melhorar a absorção de minerais para um aumento na qualidade de vida. Magnésio L-Threonato alivia a dor neuropática crônica, benefícios que são além de benefícios de magnésio padrão, como a melhoria da resistência óssea, melhor função nervosa e aumentos gerais na energia mental e física através da produção de glicose.
>> Indicações
Melhora memória de curto e longo prazo
Saúde cognitiva
Melhora aprendizado;
Melhora da densidade e da função neuronal
Aumenta intensidade das sinapses
Eficaz doença de Alzheimer - melhora memória recente
Coadjuvante em doenças neurodegenerativas
Reduz ansiedade e estresse
Benefício pessoas que sofrem de depressão, síndrome do pânico
Melhora na qualidade do sono
Melhora captação de glicose
Huperzine
A huperzina-A é um alcalóide natural extraído de uma planta chinesa, a Huperzia serrata. É utilizada há centenas de anos pela medicina tradicional chinesa no tratamento da demência senil. Huperzina A tem sido considerada um nootrópico, e demonstrou potencial impressionante na prevenção do declínio cognitivo relacionado com a idade. Ele está sendo estudada pela sua capacidade potencial para tratar a doença de Alzheimer, e é regularmente considerado como um complemento eficaz para o poder do cérebro.
Huperzine A é um inibidor de acetilcolinesterase, que significa essencialmente que ajuda a prevenir a degradação enzimática da acetilcolina. A acetilcolina é muitas vezes referido como um "neurotransmissor aprendizagem", porque ele é intimamente envolvido na forma como a mente humana aprende e cresce.
Basicamente, este composto ajuda a manter os níveis óptimos de acetilcolina no cérebro, o que por sua vez leva a uma melhor função cognitiva. Mais estudos precisam ser realizados sobre este composto, mas pesquisa inicial tem mostrado resultados muito positivos.
Selênio quelado
O selênio é um mineral essencial que o organismo necessita em quantidades mínimas. Oreconhecimento de sua importância vital no metabolismo humano ficou prejudicado devido ao seu potencial tóxico e aos temores de carcinogenicidade, os quais já foram descartados por indícios sugerindo exatamente o contrário – que o selênio oferece proteção contra diversos cânceres e, na verdade, contra um amplo espectro de doenças como: doenças crônicas, como arterosclerose (doença das artérias coronarianas, doença cerebrovascular e doença vascular periférica), câncer, doença degenerativa das articulações (artrite), cirrose e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema ).
Graças a suas várias funções no organismo, o selênio serve para diversos objetivos e finalidades voltadas a saúde e bem-estar. E que fazem a necessidade de sua ingestão diária algo fundamental para quem deseja ter mais qualidade de vida.
O selênio serve, em especial, como um antioxidante poderoso no organismo. Que é capaz de prevenir doenças como Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla. A ação antioxidante deste mineral ainda serve para prevenir o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.
O mineral também serve para fortalecer e melhorar o funcionamento do sistema imunológico do organismo. Em especial, ele atua na prevenção e combate de infecções virais.
>> Principais benefícios
Poderoso antioxidante que protege as membranas celulares e membranas estruturais intracelulares contra peroxidação de lipídios;
Pode suportar a saúde cardiovascular;
Pode ajudar a limpar o corpo de metais pesados tóxicos;
Níveis reduzidos de selênio têm sido associados com transtornos das articulações;
Um baixo consumo alimentar de selênio tem sido associado a altas taxas de diversas doenças degenerativas;
Pode ajudar a função imunológica saudável;
Pode ajudar a função cerebral saudável.
Kommentare