top of page

Fitaxin® | Antidepressivo natural




Até 57% de melhora dos sintomas da depressão


FITAXIN® é um fitoativo exclusivo, obtido de Lavandula officinalis e Cuscuta chinensis, destinado à melhora de quadros depressivos leves e moderados. Com a tripla padronização em 5% de ácido rosmarínico, 5% de ácido cafeico e 10% de flavonoides, apresenta ações sinérgicas antidepressivas que restauram o humor e o equilíbrio mental, além de um perfil de segurança e tolerabilidade mais adequado em relação aos antidepressivos convencionais.


VOCÊ SABIA?


• A depressão é uma importante causa de incapacidade e responsável por, aproximadamente, 50% das consultas psiquiátricas, que ocorrem em função dos variados sintomas que prejudicam a qualidade de vida e a sobrevivência. (WANG et al., 2017).


• FITAXIN® atua no tratamento da depressão por meio de mecanismos de ação que envolvem a melhora da transmissão serotoninérgica e a inibição de receptores de glutamato, sem relatos de certos efeitos colaterais indesejados, como redução da libido, boca seca e cefaleias, em estudo clínico (FIROOZEEI et al., 2020; KIANI et al., 2018; LÓPEZ et al., 2017).


• FITAXIN® possui resultados nos primeiros 15 dias com menos efeitos colaterais.


Sintomas mais Comuns da Depressão


Neurovegetativos

  1. Distúrbios do sono, como insônia ou hipersonia.

  2. Alterações no apetite, podendo resultar em perda ou ganho de peso significativos.

  3. Fadiga constante e falta de energia.

  4. Mudanças nos padrões de atividade física.

Emocionais

  1. Tristeza persistente.

  2. Perda de interesse ou prazer em atividades antes apreciadas.

  3. Sentimento de desesperança ou desamparo.

  4. Irritabilidade constante.

  5. Dificuldade em concentrar-se ou tomar decisões.

Neurocognitivos

  1. Lentidão cognitiva e física.

  2. Dificuldades de memória e concentração.

  3. Pensamentos recorrentes de morte ou suicídio.

  4. Sentimentos de inutilidade ou culpa excessiva.

É importante ressaltar que a depressão pode se manifestar de maneiras diversas em cada indivíduo, e a presença desses sintomas por um período prolongado pode indicar a necessidade de busca por ajuda profissional.


ESTUDO CLÍNICO


Um estudo clínico foi realizado em homens e mulheres com idades entre 18 e 46 anos e portadores de depressão leve e moderada (escala de Hamilton - mínimo de 18), com avaliações em três e seis semanas. Os ativos de FITAXIN® demonstraram efeito antidepressivo importante, iniciados na 3ª semana e com os melhores resultados na 6ª semana, comparáveis ao citalopram, um antidepressivo convencional (FIROOZEEI et al., 2020).



Posologia e modo de usar

Ingerir uma dose de 500 mg de FITAXIN® , duas vezes ao dia.


Contraindicações

A administração oral de FITAXIN® , nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não deve ser utilizado em crianças, gestantes e lactantes. Deve ser utilizado com cautela em pacientes que fazem uso de medicamentos psicotrópicos convencionais


A sua saúde em boas mãos.


Fonte: Material do Fornecedor | Florien

219 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page