• Farmácia Boaformula

Gluconolactona | Cuidando da sua pele

GLUCONOLACTONA

POLIHIDROXIÁCIDO ESFOLIANTE



O que é?

Gluconolactona é do grupo dos polihidroxiácidos, uma linha considerada a próxima geração de esfoliantes químicos do mercado. Além de descamar suavemente a pele, apresenta características hidratantes e anti-oxidantes superiores aos convencionais. Dependendo da concentração em que é aplicada, Gluconolactona também auxilia em algumas disfunções cutâneas, como traumas pós-operatórios e psoríase.


Encontrada em diversos produtos de beleza internacionais, Gluconolactona tem substituído vantajosamente os AHAs, especialmente em formulações para peles sensíveis.



Recomendação de uso

Gluconolactona pode ser usada entre 0,5 a 15% em cremes, géis e loções.



Aplicações

Por sua composição, é indicada como: 

  • Antioxidante, 

  • Antirrugas e marcas de expressão, 

  • Hidratante, 

  • Esfoliante suave (inclusive para peles sensíveis), 

  • Antiacne.


Pode ser inserido em produtos como cleansers (de limpeza), produtos hipoalergênicos, produtos para o corpo e filtros solares.


Gluconolactona está presente em numerosas maquilagens importadas com FPS, indo desde bases líquidas até batons, bálsamos labiais e sombras para os olhos. Cremes para pés e mãos e emolientes para as cutículas são outros bons exemplos de formulações internacionais que contêm Gluconolactona.



Ação

Gluconolactona é um polihidroxiácido (PHA) derivado de um açúcar naturalmente encontrado na pele. Ela é conhecida pela sua delicada capacidade de esfoliação e já está sendo indicada internacionalmente para tratar todos os tipos de peles, inclusive as mais sensíveis.


Devido ao seu elevado peso molecular (vide quadro), Gluconolactona penetra lenta e suavemente na pele, normaliza a renovação celular e reduz as linhas finas e rugas de expressão sem irritar nem queimar o usuário. Além disto, ela recondiciona a barreira natural do tecido epitelial e devolve a sua capacidade natural de auto-proteção contra agentes irritantes. Por esta razão, Gluconolactona tem sido um substituto perfeito dos AHAs. E, embora impute suave esfoliação, ela produz os mesmos resultados rejuvenescedores quando comparada com os AHAs.


Gluconolactona contém múltiplos grupos hidroxila no seu esqueleto molecular, o que lhe confere elevado perfil hidratante (vide quadro). Por isto, ela é encontrada em diversos produtos skin care que limpam, tonificam e amaciam a pele, além dos tradicionais produtos esfoliantes e anti-aging.


Sua extensa faixa de concentração usual permite amplos benefícios estéticos em sérias condições cutâneas, para as quais não existem tratamentos médicos ou quando estes não são acessíveis para 7 a 10% da população. Alguns exemplos dessas condições são cicatrizes de queimaduras e cicatrizes de nascença, cloasma, melasma, manchas senis, hiper e hipopigmentação, acne (incluindo rosácea) e suas cicatrizes, hemangioma, pósmicrodermabrasão, pós-peeling, após transplante de cabelo, após a retirada de tatuagens, manifestações de quimio e radioterapia, pós-operação, pós-lazer, lesões cutâneas causadas pela AIDS e lúpus, psoríase, veias varicosas e vitiligo.



Na Boaformula lançamos uma linha Home Care em que dois dos produtos possuem a Gluconolactona. o Home Care Hidratação Profunda e o Home Care Clareador. Para saber mais entre em contato conosco!



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Infinity Pharma

135 visualizações0 comentário