top of page

Home Care | Rosácea & Dermatite



Lançamos uma Linha de Home Care tópica desenvolvida pelas nossas Farmacêuticas com o objetivo de auxiliar você nos seus cuidados diários. Hoje, vamos apresentar o Home Care Rosácea/Dermatite.




H O M E C A R E R O S Á C E A & D E R M A T I T E



Um serum desenvolvido para todos os tipos de pele com uma base refrescante que melhora a vermelhidão, prurido e aquecimento. Melhora a função barreira e protege a pele de agressões externas.


Contém Rosacalm, Modukine, Angel be, Fensebiome e CB2. Sua indicação de uso é pela manhã e à noite na pele limpa.



Vamos conhecer mais sobre os ativos?


CB2


Um dos ativos novidade deste ano é o CB2. O CB2™, da Pharmacopéia Sciences & Technologies, é uma alternativa aos fitocannabinoides derivados da cannabis, como o óleo CBD, mixde óleos sinalizadores dos receptores canabinoides, para redução da inflamação e envelhecimento precoce da pele. Os canabinoides consistem em três classes principais - endocanabinoides , fitocanabinoides e canabinoides sintéticos. As duas substâncias presentes no CB2™ atuam pr inc ipalmente no s i s tema endocanabinoide presente na pele. Este sistema é composto por uma rede de sinalização lipídica que modula funções neuronais e inflamatórias, é composta principalmente por receptores CB1 e Cb2.


Em particular o receptor CB2, controla as propriedades inflamatórias, sendo ativadas por ligantes endógenos (endocanabinoides) ou exógenos (geralmente agonistas desses 1,2 receptores) . Devido sua ação anti-inflamatória, CB2™ demonstra benefícios no tratamento de eczemas, prurido, dermatites, psoríase, 2,3 acne, seborreia e fotoenvelhecimento . Em relação ao fotoenvelhecimento, CB2™ atua através do seu efeito antioxidante na eliminação dos radicais livres. Demonstra proteger a pele contra radiação UV, reduzindo possíveis lesões causadas pela radiação e mantendo sua integridade, além de diminuir a expressão das metaloproteinase da matriz (MMP-1 e 4 MMP-3) .


Benefícios principais:

  • Benefícios calmantes

  • Mitiga a irritação da pele e endotoxinas

  • Aumenta fibras de colágeno e elastina

  • Reduz lesões cutâneas causadas pela radiação UV

  • Mantém a integridade estrutural da pele

  • Previne o fotoenvelhecimento


Quer saber mais sobre o CB2? Acesse aqui.



ROSACALM


RosaCalm™ é um novo dermacêutico da Fagron que aprimora o arsenal médico para o Manejo da rosácea. Global em todas as suas etapas de desenvolvimento, é um dermacêutico natural com origem no continente americano e estudado extensivamente no continente europeu.


RosaCalm™ é derivado da planta Agastache mexicana, pertencente à família Laminacea, nativa da América do Norte. É rico em acacetina e tiltianina, flavonoides que apresentam potente atividade anti-inflamatória. É capaz de neutralizar os efeitos do estresse psicológico na pele, reduzindo a degradação da proteína IκB que retém o NF-κB no citoplasma do queratinócitos e, dessa forma, retardar a sua translocação para o núcleo. Diminui a quantidade de NF-κB que se desloca para o núcleo do queratinócito, reduzindo a transcrição do DNA para o aparecimento de substâncias relacionadas com a inflamação, que danificam a pele ao se expressarem continuamente. Estudo clínicos realizados em pacientes estressadas e com rosácea demonstraram sua capacidade de diminuir a vasodilatação, a vermelhidão, a temperatura, aumentar a hidratação, devolver a luminosidade e proporcionar um tom mais uniforme à pele. O tratamento contínuo por 28 dias também demonstrou aumento da hidratação, da luminosidade e um tom mais uniforme à pele.



MODUKINE


MODUKINE™ é um princípio ativo capaz de controlar os sintomas da dermatite atópica (inflamação, vermelhidão, coceira e aspereza da pele) sem provocar nenhum dos efeitos adversos causados por produtos tais como os corticóides. Ele consiste em um preparado de uma fração específica do leite, que contém citoquinas que agem como modificadores da resposta biológica quando ocorre um desequilíbrio da resposta imunológica.


MODUKINE™ atua reduzindo a expressão de IL8 nos queratinócitos e linfócitos, que são os dois principais tipos celulares envolvidos no processo inflamatório e na resposta imunológica. A IL8 é um mediador pró-inflamatório, ou seja, um agente causador de inflamação; uma expressão normalmente alta e constante de IL8 mantém a inflamação de forma crônica. Além disso, MODUKINE™ normaliza a proliferação dos queratinócitos (geralmente alterada em função da inflamação) e a perda de água transepidérmica. Como conseqüência dessa ação, a inflamação é controlada, a função de barreira da pele é restaurada e o paciente experimenta uma redução nos principais sintomas da dermatite atópica: vermelhidão, coceira, aspereza e ressecamento da pele.



ANGEL BE


Angel Be® é um extrato à base de fitoplâncton e microalgas hospedeiros de corais moles D.gigantea na Ilha de Jeju na Coréia do Sul. Esse ativo foi descoberto primeiramente pelos golfinhos que utilizavam os bioativos de Angel Be® como fonte de automedicação para cura de dermatites. Estudos realizados em pacientes demonstraram taxas de diminuição de 33,05% após 2 semanas e de 43,77% após 4 semanas com significância estatística na dermatitie atópica de pacientes entre 8 e 39 anos de idade. Os resultados da avaliação da TEWL mostraram as taxas de diminuição da TEWL 26,049% após 2 semanas e 39,370% após 4 semanas. Os resultados da avaliação do fluxo sanguíneo da pele por meio de imagens de perfusão por laser Doppler demonstraram que as taxas de diminuição do fluxo sanguíneo da pele foram de 26,449% após 2 semanas e de 57,530% após 4 semanas com significância estatística.


Além dessas evidências clínicas, Angel Be® demonstrou ser seguro e eficaz no tratamento do melasma com base na inibição da tirosinase, MSH, inibição de genes através de modulação epigenética, responsáveis pela formação da melanina.


Angel Be® - Vegan Beauty e K Beauty trends é um ingrediente sustentável, certificado Cosmos Ecocert como ferramenta para tratamento de desordens cutâneas como dermatite atópica e melasma.



FENSEBIOME


Fensebiome é um heptapeptídeo projetado para fortalecer a pele urbana por reforçar as duas principais barreiras da epiderme: a microbiota e a barreira física, através de uma ação prebiótica e probiótica-like. Promove o equilíbrio da microbiota, trazendo a pele urbana de volta às origens, com uma pele mais saudável. É substrato para os microrganismos benéficos, aumentando a diversidade da microbiota cutânea. Fortalece a barreira física da pele e reduz a perda de água transepitelial. Indicado especialmente para reforçar e proteger as peles urbanas e peles sensíveis.



A sua saúde em boas mãos.




Fonte: Material dos Fornecedores | Attivos Magisttrais, Biodiversité. Galena e Fagron.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page