top of page

Mais saúde com "n" benefícios | Conheça o Niagen®



O Niagen® é composto pelo ribosídeo de nicotinamida, um membro único da família da vitamina B3. Niagen® aumenta os níveis de uma substância chave no metabolismo energético chamada nicotinamida adenina dinucleotídeo (NAD+). Diferente de outros precursores, Niagen® tem uma maior capacidade de produção de NAD+ sem necessitar de conversão enzimática e sem efeitos colaterais como rubor.


As mitocôndrias desempenham um papel central no metabolismo de células eucarióticas, contribuindo para a produção de energia, metabolismo intermediário e para os mecanismos de morte celular. Diversos estudos demonstraram que o envelhecimento celular está associado à redução da integridade funcional das mitocôndrias e, consequentemente, ao aumento da produção de radicais livres e espécies reativas. Com o envelhecimento os níveis de NAD+ também apresentam um declínio (Figura 01). Esse declínio nos deixa em maior risco de degeneração neural e muscular, diminuição da saúde cardiometabólica e da capacidade de reparo e resiliência.




Um estudo pré-clínico recentemente publicado, demonstrou que, quando testado (Niacina/Vitamina B3 vs Nicotinamida vs. Niagen®), Niagen® foi o mais eficaz em aumentar os níveis de NAD+ e em ligar as proteínas promotoras da longevidade chamadas sirtuínas (Figura 2). Estudos demonstraram que a suplementação com Niagen® estimula com segurança NAD+ e também melhora a utilização do NAD+ pelo corpo em maior grau do que todas as outras formas de vitamina B3. Isso significa que quanto mais Niagen® impulsionar NAD+, maior a produção de energia celular. É por isso que Niagen® é considerado o mais eficiente e eficaz booster de NAD+ disponível, quando administrado oralmente.




Niagen® melhora o metabolismo oxidativo e protege contra a obesidade induzida por dietas ricas em gorduras.


Estudos


Relação do Niagen® com o aumento dos níveis de NAD+ Um ensaio clínico e publicado de Niagen® demostrou que ele é seguro para os seres humanos e aumenta comprovadamente os níveis de NAD+ .


Primeiramente, foi dado a um indivíduo 1000mg de Niagen® diariamente durante 7 dias, e os níveis de NAD+ no sangue foram testados. Verificou-se que a dose única de Niagen® eleva os níveis de NAD+ em até 270%. Os níveis de NAD+ foram aumentados cerca de 4 horas após o consumo de Niagen® e atingiram um pico aproximadamente 8 horas após o consumo, mantendo-se elevado 24h depois.


O trabalho subsequente deste grupo de pesquisa envolveu 12 pessoas saudáveis. Cada participante recebeu doses orais de 100 mg, 300 mg ou 1000 mg de Niagen® numa sequência diferente com um intervalo de 7 dias entre as doses. Após cada dose, amostras de sangue e urina foram coletadas e analisadas. Os voluntários do estudo apresentaram o aumento dos níveis de NAD+ de forma dependente da dose e não houve efeitos secundários graves com qualquer das doses. Os aumentos médios de NAD+ foram de 30% quando administrado 100 mg e 50% em dosagens mais elevadas. Embora as dosagens de 300 mg e 1000 mg resultaram em semelhante aumento máximo nos níveis de NAD+ após 24h, a dose de 1000 mg resultou em um aumento mais elevado após 8h (Figura 3). Os pesquisadores concluem que a suplementação de Niagen® garantiu o aumento endógeno significativo nos níveis de NAD+ .




NAD+ é um co-substrato que limita a velocidade para as proteínas Sirtuínas, sua modulação está crescendo como uma valiosa ferramenta para regular a função da Sirtuína e, consequentemente, o metabolismo oxidativo. De acordo com esta premissa, a diminuição da atividade de PARP-1 ou CD38 (ambos os consumidores de NAD+ ) aumenta a biodisponibilidade de NAD+ , resultando na ativação de SIRT1 e proteção contra doenças metabólicas. Foi avaliado se efeitos similares poderiam ser alcançados aumentando o fornecimento de Niagen®. Durante o estudo, mostrou-se que a suplementação de Niagen® em células de mamíferos e tecidos de camundongos aumenta os níveis de NAD+ e ativa SIRT1 e SIRT3, aumentando também o metabolismo oxidativo e a proteção contra anormalidades metabólicas induzidas por dieta rica em gordura. Consequentemente, os resultados indicam que Niagen® pode ser utilizado como um suplemento nutricional para melhorar o metabolismo e desordens relacionadas com a idade caracterizadas por uma função mitocondrial insatisfatória.



Indicações



>>Longevidade

Eficaz em aumentar os níveis de NAD+ (aumento de 33% em 8 horas), mas também foi o mais eficaz em ativar as proteínas promotoras da longevidade chamadas sirtuínas.


>>Efeito Neuroprotetor

Melhora a função cognitiva e protege contra a degeneração axonal associada ao envelhecimento.


>>Desempenho atlético e metabólico

Aumento da perfomance esportiva devido a maior resistência pela melhora da função mitocondrial e da taxa de troca respiratória (RER). Niagen® fornece aumento de energia celular sem causar efeitos colaterais e pode fomentar o consumo de calorias favorecendo a termogênese e a queima de gordura corporal. É capaz de mimetizar os efeitos da restrição calórica sobre o organismo.



Concentração recomendada: 100-300mg/dia.



SUGESTÕES DE FORMULAÇÕES


>>Booster mitocondrial - longevidade

Niagen® ___________________________100mg

Coenzima Q10 _______________________50mg

PQQ _______________________________10mg

Dose recomendada: Ingerir 1 dose ao dia



>>Boost endurance - desempenho esportivo

Niagen® __________________________100mg

Beta alanina _______________________500mg

D Ribose __________________________350mg

Coenzima Q10 _______________________30mg

Citrulina __________________________500mg

Modo de usar: Ingerir 1 sachê diluído em 300 ml de água 40 minutos antes da atividade física.




A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Via Farma

905 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page