MicrobiomeX® | Diminui a inflamação do intestino, melhora a imunidade e gerencia o peso.



MicrobiomeX® é um flavobiótico obtido do extrato de Citrus sinensis e Citrus paradisi, padronizado à 80% de hesperidina e 5% de iso-naringina.


A exposição contínua a agentes agressores, estresse, carências nutricionais ou ausência de higiene podem perturbar o equilíbrio da microbiota intestinal e tornar o corpo suscetível a infecções, além de causar disfunções metabólicas. MicrobiomeX® ajuda a estabelecer o equilíbrio da microbiota e proteger o intestino. Atua de duas maneiras: diretamente por meio da ação de seus metabólitos ativos e por meio da modulação do microbioma intestinal.



Metabólitos ativos: os flavonoides que compõem o MicrobiomeX® são liberados no lúmen intestinal e atuam diretamente na barreira intestinal, protegendo-a contra espécies reativas de oxigênio (ROS).


Modulação do microbioma: aumenta a população de bactérias benéficas (Clostridium Cluster XIVa), que resulta em um aumento significativo na produção de ácidos graxos de cadeia curta, AGCC (acetato, propionato e butirato), fontes de energia fundamentais para células do intestino. Essa modulação do microbioma e aumento da concentração de AGCC, promove efeitos benéficos no sistema imune, na barreira intestinal e na secreção de hormônios de saciedade e controle glicêmico.



PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO MICROBIOMEX®

  • Fortalece a barreira do intestino

  • Melhora a imunidade

  • Diminui a inflamação do intestino

  • Melhora a relação cintura X quadril

  • Aumento da saciedade

  • Contribui para a metabolização e absorção de nutrientes

  • MicrobiomeX® protege a barreira intestinal e maximiza diretamente o potencial do microbioma



MODO DE AÇÃO DO MICROBIOMEX®


A figura abaixo demonstra o funcionamento do MicrobiomeX® no intestino. MicrobiomeX® possui metabólicos que diminuem as ROS e aumentam a produção de AGCC fortalecendo a barreira intestinal. A barreira intestinal saudável promove a diminuição da resposta inflamatória, fortalecendo o sistema imune. Os AGCC afetam a secreção dos hormônios PYY, Grelina e GLP-1. A modulação de PYY e grelina diminui o apetite e induz a saciedade, enquanto o GLP-1 controla os níveis de açúcar no sangue.





RESULTADOS CLINICAMENTE COMPROVADOS


Os benefícios do MicrobiomeX® foram avaliados em estudos In Vitro e In Vivo, que demonstram seus efeitos imunológicos e anti-inflamatórios no intestino.


MicrobiomeX® proporciona um aumento na população de Clostridium Cluster XIVa de 43,9%, modulando a microbiota intestinal e aumentando a produção de ácidos graxos de cadeia curta.


Clostridium Clusters XIVa são grupos de bactérias que têm sido conhecidos como os principais intervenientes no microbioma humano. Os ácidos graxos de cadeia curta (AGCC) são fundamentais para a manutenção da barreira intestinal e suportam a função imune.


MicrobiomeX® reduz a calprotectina, um marcador chave da inflamação intestinal.


Os níveis mais baixos de calprotectina revelam um forte efeito anti-inflamatório no intestino.


Foi observada uma diminuição na relação cintura X quadril nos participantes do estudo que suplementaram MicrobiomeX® em comparação aos participantes que receberam placebo.


O microbioma contribui para o funcionamento normal da barreira intestinal. Sobrepeso e obesidade são frequentemente associados a disbiose intestinal - ou microbiota intestinal desequilibrada - e uma barreira intestinal prejudicada contribui para um estado de inflamação que agrava o ganho de peso descontrolado.



DOSES RECOMENDADAS


Tratamento intensivo: 500 mg diário

Uso preventivo: 250 a 300 mg diário

Associado a outros ativos: 250 mg diário



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Biovital


246 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo