• Boaformula & Florien

Mitidol®: o novo canabidiol



Mitidol® apresenta novo mecanismo para melhora da amplitude e frequência dos movimentos

MITIDOL® se consolidou no mercado como um blend de fitoativos capaz de apresentar melhora da amplitude e frequência dos movimentos, contra dores e processos inflamatórios, como é visto em doenças osteoarticulares, além de ser um importante complemento natural em terapias analgésicas e no manejo de inflamações crônicas – apresentando melhora em até 10 dias de tratamento, com eficácia e segurança clinicamente avaliada.


A osteoartrite (OA) é classificada como a 11ª maior contribuinte para a desabilitação física no mundo. A incapacidade relacionada à OA do joelho, por exemplo, aumentou de 10,5 milhões em 1990 para 17,1 milhões em 2010. Pesquisadores apontam que a OA deverá se tornar a quarta principal causa de incapacidade em todo o mundo até 2020 (CROSS, M. et al. 2014). Neste sentido, o fitoativo MITIDOL® foi especialmente testado em pacientes que apresentam este tipo de dificuldade, unindo tecnologia e natureza no combate de uma importante afecção moderna.


Nos últimos anos, uma onda mundial de conscientização sobre compostos canabinóides foi precursora da descoberta relacionada a produtos de origem botância com semelhanças na atividade dos mecanismos de ação farmacológicos dos canabinóides. Por sua vez, foi atribuído a essas espécies o nome de canabimiméticos – que tem por função referenciar a ação mimética de seus compostos, ou seja, assim como o canabidiol, atuam sobre receptores do sistema endocanabinóide (CBD).


MITIDOL® apresenta em sua composição a tecnologia Phytosome®, responsável por uma melhor biodisponibilidade e, consequentemente, age com mais potência e eficácia na dor. Diferente do THC presente na Cannabis sativa, MITIDOL® não tem ação nos receptores CB1 – predominantemente encontrados no Sistema Nervoso Central (SNC), uma vez que apenas age como um ativo canabimimético, ou seja, promovendo atividade em um dos receptores nos quais o canabidiol também atua, o CBD.


Sabe-se que, em diferentes regiões do organismo, esse sistema atuará de forma a executar tarefas diferentes, entretanto o propósito de sua função principal é a mesma: estabilização do ambiente interno em relação às variações externas ou homeostase. O CB2 é reconhecido e representado por uma ação farmacológica atrativa como alvo de obtenção de efeitos anti-inflamatório e analgésico para o indivíduo. Nesse sentido, MITIDOL® atua exclusivamente no receptor CB2, sem refletir qualquer atividade no Sistema Nervoso Central (SNC).


Vale ressaltar que MITIDOL® é livre de canabinóides e por meio do seu efeito mimético tem similaridade na atuação sobre os receptores CBD. Entretanto, esta atividade se dá por um vetor mecânico diferente, onde os fitoquímicos não são canabinóides ou de origem da C. sativa.


Diferenciais de MITIDOL®

  • Atua nos receptores CB2, potente no alívio da dor

  • Efeito biomimético (similar) ao canabidiol

  • Sem ação no Sistema Nervoso Central

  • Anti-inflamatório e analgésico

  • Resultados comprovados em 10 dias


Posologia e modo de usar Ingerir uma dose de 350 mg de MITIDOL®, de uma a duas vezes ao dia. Contraindicações A administração oral de MITIDOL®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Consulte o seu profissional da saúde de confiança! A sua saúde em boas mãos. Fonte: Material do Fornecedor | Florien

152 visualizações0 comentário