top of page

Novidade em Skin Care | Conheça o Hemiesqualano.




Hemiesqualano - Sensação leve e toque seco


Este incrível ativo com dupla ação possui excelente perfil sensorial e qualidades únicas, sendo um emoliente não volátil e proporcionando aspecto e sensação semelhantes aos de silicones.


+ EMOLIENTE

+ SEDOSIDADE

+ MACIEZ



Para soluções de fácil aplicação e textura leve


Hemiesqualano ajuda a criar soluções para um cuidado completo e profundo dos cabelos e da pele, graças à sua excelente propriedade de limpeza.



Hoje vamos abordar o uso do Hemiesqualano para Skin Care!


>> Ação na pele

Hemiesqualano não é comedogênico e apresenta a ação de redução dos poros


>> Ação demaquilante

Hemiesqualano tem eficácia comprovada na remoção de maquiagem, sendo uma ótima opção, inclusive, para batons e máscaras de cílios.


O que é Esqualano?


O Esqualeno é um hidrocarboneto de cadeia linear precursor de colesteróis, sendo encontrados em diversos tecidos de animais e plantas. Através da hidrogenação do esqualeno obtêm-se o esqualano, uma forma saturada não sujeita a autoxidação. Esta forma também é encontrada nas secreções sebáceas de nossa pele, e contribui para a hidratação do tecido cutâneo. Por conta desta propriedade, o esqualano é muito empregado em uma grande leva de formulações skin care.


Durante muito tempo foi utilizado o esqualano de origem animal, porém, graças ao avanço da tecnologia, atualmente grande parte dos esqualanos utilizados são obtidos de fontes vegetais, garantindo matérias-primas leves, naturais e eficazes. Devido a sua grande aplicação e ao contínuo avanço tecnológico, a obtenção de moléculas derivadas do esqualano vem se demonstrando possível, gerando novas moléculas com novos benefícios para os mais diversos fins e as mais variadas formulações.


Por conta disso, a Galena em parceria com a Amyris, traz para o mercado magistral brasileiro o Hemiesqualano®, uma nova opção natural de um emoliente leve, inovador e multifuncional.



Conheça o Hemiesqualano!


O Hemiesqualano® é um hidrocarboneto obtido da cana-de-açúcar totalmente saturado, o que impede a sua autoxidação. Sua molécula equivale à metade de uma molécula completa do esqualano, sendo assim esta forma permite a obtenção de uma matéria-prima diferenciada com aspecto e sensorial semelhantes a silicones, proporcionando benefícios únicos à formulação. O Hemiesqualano® é obtido de uma fonte renovável e é biodegradável.



Mecanismo de ação


Devido a sua estrutura molecular, o Hemiesqualano® possui excelente perfil sensorial e qualidades únicas, sendo um emoliente não volátil que proporciona uma sensação leve e de toque seco. Para Cuidados com a Pele, o Hemiesqualano® proporciona a obtenção de texturas leves e elegantes, modificando o sensorial e deixando um toque sedoso na pele e sem oleosidade residual. Além disso, sua ótima capacidade em dissolver filtros UV o torna perfeito para produtos de Proteção Solar. Para maquiagens, proporciona uma aplicação suave e uniforme, além de poder ser utilizado como demaquilante devido ao seu alto caráter lipofílico, sendo eficaz mesmo quando utilizado para a remoção de formulações à prova d’água.



Estudos IN VITRO


>> Ação Demaquilante


A ação demaquilante do Hemiesqualano® foi comparada ao Isohexadecano, um agente de grande aplicação em fórmulas demaquilantes. Foram utilizadas as matérias-primas puras e avaliados seu poder de remoção em batons e máscaras para cílios (rímel).



Resultados: O Hemiesqualano® demonstrou promover uma ação demaquilante maior do que o Isohexadecano, um ativo de grande aplicação nestes tipos de formulações derivado do petróleo. Sendo assim, o Hemiesqualano® demonstrou ser uma alternativa natural e eficaz na remoção da maquiagem.



Beneficios


• Fácil e rápido de aplicar;

• Leve e seco;

• Não é oleoso, nem pegajoso;

• Sensação leve e sedosa após aplicação;

• Promove uma aplicação suave e uniforme;

• Deixa uma textura leve.


CUIDADOS COM A PELE

• Alta espalhabilidade;

• Texturas leves e luxuosas;

• Sensação macia e sedosa;

• Excelente propriedade de limpeza;

• Não comedogênico.



Quem deve usar?


Este insumo é indicado para todos os tipos de pele, inclusive a pele sensível ou sensibilizada, por não ser comedogênico. Pode ser utilizado em formulações skin care atuando como modificador sensorial na substituição e/ou diminuição da concentração de derivados de petróleo, em demaquilantes por sua excelente ação na remoção da maquiagem.



Sugestões de uso Boaformula


SOLUÇÃO HIGIENIZANTE TODOS OS TIPOS DE PELE

Hemiesqualano 3%

Gluconolactona 5%

Espuma facial em frasco espumador com escova qsp 100ml


Espuma dermo equilibrante, livre de sabão. Limpa sem agredir a pele. Controla o teor hídrico da pele, ação anti-inflamatória, antioxidante e refrescante.

Lavar o rosto 2 x dia.



DROPS REDENSIFICADOR

Gluconolactona 5%

CB2 3%

Hemiesqualano 3%

IGF 1%

Ác elágico 4%

Siliciomax 5%

Matrixyl 3%

Densiskin 3%

Ess wonderfull 0,5%

Serum em frasco Drops qsp 30ml


Promove o reequilíbrio e reparação tecidual com redensificação do tônus da pele, normaliza a hidratação, tem ação antioxidante e anti-aging.

Aplicar na face todos os dias.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte

Material do Fornecedor | Galena

1.823 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page