O Segredo da Longevidade | Conheça WASABI GENE®



Modulador epigenético

Atividade detoxificante e anti-inflamatória via Nrf2 | Modula + de 600 genes | Combate fatores genéticos da obesidade




WasabiGene® é um fitoativo padronizado em 12% de isotiocinatos, que explora mecanismos de ação inovadores no tratamento da obesidade e das doenças causadas pela inflamação. Possui a capacidade de modular a expressão de genes relacionados ao metabolismo de lipídeos no fígado e no tecido adiposo. Além disto, é capaz de ativar a via Nrf2, cujos genes alvo conduzem a uma vasta resposta antioxidante, à expressão de enzimas de fase II envolvidas na desintoxicação xenobiótica e inibição da inflamação.

WasabiGene® explora inovadores mecanismos antioxidantes e detoxificantes originais da espécie japonesa Wasabia japonica. Através de sua padronização específica de fitoativos isotiocianatos - 12%, WasabiGene® demonstra atividade antioxidante singular, sendo capaz de ativar o fator de transcrição Nrf-2 e sua respectiva via reguladora genética Keap1-Nrf2 responsável por induzir um conjunto de mais de 600 genes que estão envolvidos na proteção das células contra vários estresses e danos (HOLMSTRÖM, 2016).


O Nrf2 - Nuclear factor (erythroid-derived 2)-like 2 é um fator de transcrição genético, que em humanos é responsável por regular a expressão de um conjunto de genes antioxidantes e desintoxicantes, restaurando a homeostase dos ciclos ox/redox no organismo. Enquanto a proteína denominada Keap1, presente no citosol interage com Nrf2 e a ativa, estabelecendo assim a via moduladora de transcrição Keap1-Nrf2. Quimicamente, a molécula Keap1 é rica no aminoácido cisteína, sensível à qualquer aumento ou diminuição de radicais livres no ambiente, atuando, por conseguinte, como uma espécie de sensor do estresse oxidativo celular. Sob períodos de estresse aumentado, Keap1 ativa Nrf2, que então migra para o núcleo da célula e se liga ao DNA, ativando o ARE – (Elemento de Resposta Antioxidante), responsável por estimular a produção de poderosas enzimas antioxidantes e desintoxicantes como glutationa e a superóxido dismutase (HYBERTSON et al., 2011; KOBAYASHI; YAMAMOTO, 2005; NGUYEN et al., 2004).


Diferenciais de WasabiGene®


  • Função antioxidante – ativação do fator de transcrição Nrf-2

  • Atividade detoxificante

  • Poderoso quimiopreventivo

  • Promove a saúde do fígado e do cérebro

  • Modulador de genes antiobesidade

  • Combate doenças autoimunes


Indicações e ações farmacológicas


O alto potencial detoxificante e quimiopreventivo de WasabiGene® é atribuído ao alto conteúdo de isotiocianatos (ITCs) presentes na espécie (CONAWAY, 2002). Esta classe de fitoativos apresenta um padrão de expressão singular, pois não é facilmente obtido na natureza, requerendo a participação da enzima mirosinase – presentes em diferentes quantidades nas espécies vegetais, para que aja a real conversão dos glucosinolatos produzidos pela planta em isotiocianatos de interesse terapêutico (BONES; ROSSITER, 1996; WITTSTOCK; HALKIER, 2002)


Os isotiocianatos (ITC) – Especialmente padronizados em WasabiGene®; estão entre os agentes quimiopreventivos mais eficazes conhecidos. Diferentes compostos pertencentes a esta classe de fitoativos, foram testados contra uma ampla variedade de tipos de câncer, demonstrando resultados positivos e significantes contra os cânceres de pulmão, glândula mamária, esôfago, fígado, intestino delgado, cólon e bexiga. Estudos mecanicistas demostraram que esta atividade quimiopreventiva se deve em sua maior parte à modificação favorável do metabolismo de fase I e II de carcinogênicos, resultando no aumento da excreção/ desintoxicação destes compostos tóxicos e consequente diminuição das interações destes com o material genético em diversos tecidos (HECHT, 1995).


Numerosos estudos foram realizados para determinar o mecanismo pelo qual os isotiocinatos (ITCs) proporcionam suas atividades terapêuticas. Estes estudos demonstraram que os ITCs podem modular um grande número de alvos/ vias relacionadas com o aparecimento de cânceres. Os ITCs padronizados em WASABI GENE® são capazes de induzir enzimas de fase II de detoxificação e metabolismo de xenobióticos – através da ativação Nrf-2; inibição do Fator Nuclear Kappa Beta (NF-kβ), além da promoção da migração de macrófagos com fortalecimento imunológico, dentre outras vias epigenéticas (RECIO et al., 2017).


Claramente, os ITCs oferecem uma abordagem terapêutica nova e muito importante para lidar com cânceres, abrangendo da prevenção ao tratamento. Além das propriedades quimiopreventivas anticancerígenas dos ITCs e da atividade apoptótica seletiva contra a maioria dos tipos de células cancerosas, os ITCs também possuem outras propriedades biológicas.


Deve-se notar que os ITCs são agora considerados compostos promissores com propriedades neuroprotetoras para a prevenção e tratamento de distúrbios relacionados ao sistema nervoso. Os distúrbios neurodegenerativos, como a doença de Alzheimer, Parkinson ou Hunginton, juntamente com esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica ou lesão cerebral isquêmica, são um grupo heterogêneo de doenças cuja patogênese tem sido relacionada fortemente com estresse oxidativo. Por essa razão, efeitos benéficos são atribuídos aos ITCs, como os contidos em WASABI GENE®, graças à sua capacidade de ativar a via Nrf2/ ARE, agindo, consequentemente, como antioxidantes. O Nrf2 é um alvo terapêutico relativamente recente em doenças neurodegenerativas porque regula vários genes implicados na proteção contra condições neurodegenerativas. Além disso, os ITCs são ativados no sistema nervoso através de outros mecanismos também envolvidos no desenvolvimento da doença neurodegenerativa, como a modulação das vias inflamatórias e a redução na ativação da morte celular por apoptose (GIACOPPO et al., 2015).



Estudos clínicos

Em estudo pré-clínico, foram avaliados os efeitos antiobesidades dos ativos de Wasabi Gene®, frente a uma dieta rica de gorduras. Após 4 meses de tratamento, foi observada uma redução do peso corporal e melhora do perfil lepídico plasmático, relacionados à interferência com a expressão de genes envolvidos com o metabolismo de lipídeos no fígado e no tecido adiposo branco (tabela 1) (YAMASAKI et al., 2013).



Contraindicações


A administração oral de WasabiGene®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Pacientes que apresentam hipotireoidismo devem realizar o uso de WasabiGene® apenas com o acompanhamento médico.



Dosagem e modo de usar


Ingerir uma dose de 100 mg de WasabiGene® manipulado em cápsula gastroresistente, duas vezes ao dia, após as principais refeições.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Florien

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30