top of page

Precisando de Foco, Energia e Performance? Conheça EnXtra®



As bebidas energéticas são conhecidas por sua capacidade de melhorar o desempenho mental e cognitivo, bem como, aumentar o estado de alerta subjetivo e a energia física. A maioria contém cafeína (seja sintética ou natural) que possui benefícios perceptíveis e agudos para os efeitos fisiológicos, psicomotores e para o desempenho cognitivo, assim como seus efeitos benéficos no humor.


Com relação ao desempenho cognitivo, o domínio da atenção parece ser notavelmente melhorada pela cafeína devido ao seu efeito psicoestimulante. Além dos benefícios psicoestimulantes, a cafeína tem um potencial de abuso e pode induzir uma dependência psicológica e física. O prolongado uso da cafeína pode levar a uma série de efeitos adversos (insônia, palpitações, nervosismo, dores de cabeça, tontura ocasional, desconforto gastrointestinal, dor de cabeça, dor no peito e convulsões). Este estado psicossomático alterado, geralmente denominado "crash de cafeína", pode produzir um estresse indevido. Assim, altas doses ou em indivíduos sensíveis, mesmo que uma pequena quantidade de cafeína, pode exacerbar este estado estressante percebido.


Como várias agências reguladoras soaram suas preocupações relacionadas à dose da cafeína presente nas bebidas energéticas, há um crescente interesse de mercado nas alternativas naturais livres de cafeína com um início e uma duração de ação comparável e sem qualquer “efeito crash”. Assim, existe uma necessidade crescente ativos psicoestimulantes alternativos e seguros.


A Alpinia galanga é geralmente utilizada como especiaria culinária. Além disso, o uso tradicional está bem documentado para o tratamento de várias doenças devido ao seu efeito anti-inflamatório, analgésico, hipoglicêmico, anti-alérgico, antimicrobiano, gastroprotetor, antioxidante, antiplaquetário, anticancerígeno, imunoestimulador e redutor de colesterol.


Em Ayurveda (medicina tradicional indiana) a planta Alpinia galanga é usado para ajudar a aliviar a fadiga e o alerta mental. Alpinia galanga tem uma longa história e tradição relacionada à segurança para uso humano.



Descrição


EnXtra® é o primeiro e único ingrediente botânico, extraído da Alpinia galanga, livre de cafeína, clinicamente comprovado na melhora do estado de alerta e foco por um período de até 5 horas sem o efeito negativo da cafeína.



Mecanismo de Ação


Similar a cafeína, Enxtra bloqueia a ligação da adenosina aos seus receptores e estimula a liberação de dopamina. Entretanto, a cafeína promove a vasoconstrição a nível cerebral o que acarreta na redução do fluxo sanguíneo enquanto que o Enxtra é responsável por promover a vasodilatação e portanto, mantém o fluxo sanguíneo com ou sem a cafeína. A homeostase do fluxo sanguíneo evita o efeito de “cafeína crash”.



Benefícios


• Aumenta o estado de alerta e a concentração por até 5 horas.

• Permite maior eficácia com menor quantidade de cafeína.

• Bloqueia o efeito “cafeína crash” quando associado com a cafeína.

• Sem efeitos colaterais relacionados ao coração.



Indicações


• Pré Treino;

• Aumento de foco e concentração;

• Amplificador da cafeína.



Contraindicações


Gravidez e amamentação: Não se sabe o suficiente sobre o uso de Alpinia galanga durante a gravidez e a amamentação. Evite o uso.



Interações Medicamentosas


Alpinia pode aumentar a acidez estomacal, e, portanto, pode diminuir a eficácia dos antiácidos, incluindo os bloqueadores de H2. A Alpinia também pode interagir com o inibidor da bomba de prótons (IBP). Pequenas reduções na pressão arterial sistólica e diastólica foram associadas ao uso de Alpinia. Aconselha-se precaução em pacientes que fazem uso de medicamentos que alterem a pressão arterial devido ao risco de efeitos aditivos. Consulte um profissional de saúde qualificado, incluindo um farmacêutico, antes de tomar Alpinia.



Reações Adversas


Enxtra não provoca taquicardia ou mesmo aumento da pressão arterial. Enxtra pode ser utilizado por pessoas diabéticas visto que a Alpinia galanga contribui para a manutenção saudável nos níveis de açúcar no sangue. A Alpinia galanga é geralmente considerada bem tolerada, com poucos efeitos adversos. A Alpinia é reconhecida como sendo segura (GRAS) nos EUA.



CONCENTRAÇÃO RECOMENDADA

A dosagem diária recomendada é de 300mg.



SUGESTÕES DE FÓRMULAS


>>Power Pré-Treino


Enxtra® 300mg

Cafeína 200mg

Excipiente qsp cápsula

Posologia: Tomar 1 dose, 1 hora antes do exercício.


Enxtra® 300mg

D Ribose 500mg

Base para Shot qsp

Posologia: Tomar 1 dose 1h antes do exercício.


Enxtra® 300mg

Beta Alanina 1000mg

Taurina 250mg

Creatina 1000mg

Sabor Laranja

Excipiente qsp sachê

Posologia: Diluir em 100ml de água e tomar 1 dose 1h antes do exercício.


>>Saúde Cognitiva


Enxtra® 300mg

Niagen 100mg

Excipiente qsp cápsula

Posologia: Tomar 1 dose ao dia antes das principais atividades que exigem foco e concentração.


Enxtra® 300mg PQQ 10mg

Rhodiola Rosea 100mg

Fosfatidil Colina 400mg

Excipiente qsp cápsula Posologia: Tomar 1 dose ao dia antes das principais atividades que exigem foco e concentração.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Via Farma

724 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page