top of page

Regeneração da Pele | Conheça o Epifactor®


Hoje, mais do que nunca, sentir-se bem com a aparência é uma prioridade. Independente de padrões de beleza, todos querem estar na melhor versão de si mesmo. É comum recorrer, inclusive, a cirurgias estéticas. Porém, um processo de cicatrização mal sucedido pode se tornar um pesadelo na vida do paciente. As marcas deixadas podem causar mais incômodo e até mesmo o arrependimento da cirurgia. Um acidente ou uma queimadura, por exemplo, muitas vezes causa uma cicatriz psicológica muito maior do que aquela na pele.


Para reduzir esses riscos de má cicatrização e atenuar marcas já existentes, um importante aliado dos médicos é o EPIfactor®: um ativo de natureza proteica (EGF – Epidermal Growth Factor).



O que é EPIfactor®?


EPIfactor® trata-se de uma substância ativa, de natureza peptídica (Epidermal Grow Factor–EGF), produzida a partir de processo biotecnológico, purificado, concentrado e estabilizado em um blend de azeites especiais e envasado em ampolas sob nitrogênio líquido. Todos estes cuidados em seu desenvolvimento e produção garantem a estabilidade do ativo e consequentemente sua eficácia! Tecnologia exclusiva e patenteada Infinity Pharma®.


EPIfactor® é capaz de estimular uma resposta fisiológica, otimizando o processo de cicatrização e regeneração tecidual. É indicado para diversos casos clínicos desde recuperação cutânea pós procedimentos dermatológicos, até cicatrização de feridas crônicas.




O fator de crescimento epidérmico


O fator de crescimento epidérmico (EGF) é uma das moléculas que fazem a mediação de eventos celulares e tissulares da pele, além disso, é capaz de modular o processo de regeneração cutânea. Modula diversos eventos celulares importantes como ativação da proliferação celular, sobrevivência, migração quimiotática, estímulo à produção de colágeno entre outras ações. Ele pode ativar a própria célula que o secretou, e outras que também possuam seu receptor específico de membrana.



Qual o diferencial do EPIfactor®?


O principal diferencial do EPIfactor® está na sua formulação rica em azeites especiais capazes de manter a estabilidade do EGF, que é uma proteína sensível, e também de liberá-lo na pele da forma correta.


A liberação do EPIfactor® ocorre na Epiderme onde estão concentrados seus receptores, sendo assim a ação é rápida e eficaz.


Ainda podemos dizer que EPIfactor® é ÚNICO e sua formulação não causa nenhuma dor ou desconforto na pele do paciente após os procedimentos invasivos.



Mecanismo de ação


Todo zelo no processo de produção, envase e posterior manipulação na farmácia magistral se dá a fim de garantir a estabilidade da molécula ativa. Desta forma, quando EPIfactor® é aplicado sobre a pele, os receptores específicos (EGFr) presentes nas membranas das células epiteliais (queratinócitos e fibroblastos), o reconhecem como sendo parte do organismo.


O ativo se liga por mecanismo de “chave e fechadura” ao receptor, e esta ligação desencadeia uma série de respostas celulares como, por exemplo, a proliferação, migração celular e síntese de proteínas da matriz dérmica. Estes eventos culminam na regulação e estímulo do processo de regeneração cutânea, além de consequentemente estimular o rejuvenescimento, reduzindo a profundidade das rugas, aumentando a elasticidade e firmeza da pele.



Aplicações 


  • Tratamento pós-laser/Peeling/microagulhamento; 

  • Prevenção de queloides; 

  • Procedimentos para tratamento de estrias; 

  • Melhora de lesões de acne; 

  • Estímulo da regeneração cutânea; 

  • Tratamentos anti- aging em geral de uso diário.


Certificados: GRAS, Ecocert, Nom-GMO e Orgânico.


Indicação de Uso: De 1% a 1,5% em formulações regeneradoras e cicatrizantes.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Infinity Pharma

550 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page