Verão chegando.. Cuide da sua pele!

Atualizado: 18 de jan.




Sua pele merece atenção e cuidados durante os 365 dias do ano. Mas no verão é preciso atenção redobrada! Afinal sol, cloro, areia e mar podem deixá-la ressecada, áspera, sem viço.

Nessa época do ano as atividades realizadas ao ar livre costumam ser prioridade e, com elas, à exposição ao sol aumenta. Se inicia também a corrida em busca do bronzeado perfeito, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar a fotoproteção de lado. É importante durante o ano todo usarmos o protetor solar, principalmente no rosto, mas nessa época o cuidado deve ser maior ainda para proteger todo o corpo. Além disso, capriche na hidratação! A sua pele merece!

Mas será que apenas o protetor e o hidratante são suficientes? Você já pensou em cuidar da sua pele de dentro para fora?

Pensando nisso, a Boaformula possui dois compostos em sua Linha Verão: a Fórmula Protetora Solar Oral e o Betacartoteno Plus.

- FÓRMULA PROTETORA SOLAR ORAL -


Esta fórmula contém os ativos Licopeno e Polipodium, que promovem uma proteção UVB, além de estimular o bronzeado perfeito por conter Betacaroteno, Zinco, Tirosina e Cobre.

Conheça os ativos!

>> Licopeno

O melhor amigo da pele: mais firmeza, maciez e luminosidade!


O licopeno é um carotenoide antioxidante lipofílico e um agente promissor como fotoprotetor oral, presente em frutas e vegetais de coloração vermelho-alaranjada. Possui potente ação antioxidante e promove inúmeros benefícios para a pele: uniformização, maciez e suavidade, redução das linhas finas de expressão e firmeza.


>> Polipodium Leucotomos

Previne o fotoenvelhecimento!

O Polypodium leucotomos (uma espécie de samambaia) é uma planta originária da América Central que apresenta propriedades antiinflamatória, supressora de citocinas e inibidora de leucotrienos. Polypodium Leucotomos é um revolucionário protetor solar em cápsulas tratando e protegendo a pele de dentro para fora com sua ação antioxidante. Os europeus já usam o extrato de Polypodium leucotomos há mais de 10 anos para fortalecer o sistema imune.

Benefícios

  • Antiinflamatório,

  • Estimulante cerebral,

  • Fotoprotetor,

  • Cicatrizante,

  • Antioxidante,

  • Imunomodulador,

  • Melhora atividade antitumoral,

  • Previne o fotoenvelhecimento

  • Protege o DNA celular contra mutações que causam câncer.

- BETACAROTENO PLUS -

Esta fórmula auxilia na busca por uma pele saudável, auxilia a ativar a melanina, alcançando o bronzeado desejado e mantendo-o por mais tempo. Contém Cobre, Tirosina, Betacaroteno e Zinco.

Conheça os ativos!

>> Cobre

O cobre é um mineral considerado essencial para o organismo. Ele é um oligoelemento, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, porém de fundamental importância biológica.

O cobre é bom para a pele por alguns motivos. Ele é importante para a formação de melanina, que desempenha um papel na pigmentação da pele, cabelos e olhos, impedindo, por exemplo, a formação de manchas de pele, conhecida por melasma.


A lisil oxidase é uma enzima dependente de cobre responsável pela ligação cruzada de colágeno e elastina, que são essenciais para a formação de tecido conjuntivo forte e flexível. Por fim, a ação antioxidante que o cobre proporciona por meio das enzimas antioxidantes também irá contribuir para uma pele mais saudável e bonita.

>> Tirosina


A tirosina é um dos 22 aminoácidos que são utilizados pelas células do corpo humano para sintetizar proteínas.


Uma das principais ações da tirosina está na produção e síntese de melanina. O pigmento responsável pela cor dos cabelos e da pele. A tirosina também ajuda no funcionamento dos órgãos que são responsáveis ​​pela regulação de hormônios, como as glândulas suprarrenais, a hipófise e a tireoide. Ela também está diretamente envolvida na construção da estrutura de quase todas as proteínas no organismo.

>> Zinco

Considerado como um dos minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo, o zinco é indicado para prevenir algumas condições de saúde, como má digestão, controle de diabetes e, principalmente, cuidados com a pele.

Normalmente chamado de mineral da limpeza, o zinco ajuda a remover tecidos danificados e auxilia na produção de colágeno e elastina. Além disso, as vitaminas antioxidantes que protegem as membranas celulares, dependem do zinco para atuar. Este mineral também torna a pele mais resistente a infecções e inflamações, evita o surgimento de cicatrizes e também da acne.

Usado com anti-inflamatório, o zinco suaviza o tecido e também favorece a cicatrização de ferimentos, incisões cirúrgicas, queimaduras e outras irritações da pele. Queimaduras provocadas por plantas venenosas ou sol, bolhas e gengivite são problemas que, quando são tratados com esse elemento essencial, melhoram sensivelmente.


Bons níveis de zinco são necessários para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Ao garantir a saúde das células, o zinco estimula o sistema imunológico em um de seus componentes mais importantes: em virtude da presença desse mineral, o número de linfócitos T é aumentado, tornando o sistema imunológico mais potente.

>> Betacaroteno

O betacaroteno ajuda no combate aos radicais livres que envelhecem a pele e colabora para preservar o colágeno, o que aumenta a elasticidade e a tonicidade dela.

Além disso, o betacaroteno contribui para um belo bronzeado. Isto porque ele ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.

O betacaroteno ajuda na uniformização do bronzeado, que ocorre de forma mais rápida e eficiente. Comer uma cenoura diariamente, tomar suco de laranja com beterraba e caprichar em saladas com folhas verde-escuras, ajuda a deixar a pele dourada devido aos carotenoides presentes nesses alimentos. Há mais de 600 pigmentos carotenoides encontrados em frutas e vegetais de cor verde, vermelha, laranja e amarela. Estes carotenoides são produzidos pelas plantas como uma forma de defesa à radiação solar e as pessoas também se beneficiam de sua ação antioxidante e protetora do DNA celular.


Além do bronzeado...


Uma vez ingerido, o betacaroteno pode ser convertido em vitamina A (retinol) ou agir como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.


50% da vitamina A no corpo vêm da ingestão de betacaroteno, por isso ele é chamado de "pró-vitamina A", ou seja, o betacaroteno é um precursor para a produção de vitamina A no organismo. Quando se tem vitamina A a absorção de D melhora em 50%. Sendo a D um hormônio fundamental para o seu corpo.


Além de sua ação antioxidante, o betacaroteno ajuda a manter a pele saudável e também desempenha um papel vital na saúde ocular, reduz o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral, degeneração macular e outras doenças relacionadas com a idade. Por sua ação antioxidante o betacaroteno fortalece o sistema imunológico, o que contribui para o bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório em geral, ajudando na prevenção de gripes e resfriados.

O uso do Fotoprotetor Oral não dispensa a necessidade de Protetor Tópico! Você encontra na Boaformula diversas opções que se adaptam a seu tipo de pele.


>> Protetor solar facial Boaformula


GEL COM ALOE VERA

Contém Aloe Vera e Fator de Proteção.

(Opções de FPS 30 e 50)

Modo de Usar: Aplicar 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar após banho de mar, piscina ou em intervalos de 2 horas.

>> Protetor solar corporal Boaformula


LOÇÃO FOTOPROTETORA

Combinação de filtros físicos e químicos, vitamina E, TCM e silicones que conferem proteção UVA/B e hidratação da pele.

(Opções de FPS 15-17, 20-25, 30-35 e 40-45)

Modo de Usar: Aplicar 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar após banho de mar, piscina ou em intervalos de 2 horas.

Você encontra também os protetores solares da Adatina, uma linha incrível!

Saiba mais sobre aqui.

ABUSE DOS CREMES HIDRATANTES

Você costuma hidratar o corpo todos os dias? É um hábito muito importante, tanto no rosto como no corpo, para evitar o ressecamento, a flacidez, perda de colágeno e o envelhecimento precoce. Se aplicar um creme ou loção hidratante em toda a extensão da pele não é um hábito frequente em sua vida, chegou a hora de incluir esse gesto na rotina de cuidados.


Além da exposição solar, da poluição e da ação dos radicais livres, o envelhecimento da pele pode acontecer antes do tempo com a perda gradativa da hidratação cutânea. Por isso, é tão importante hidratar o corpo diariamente com um creme ou loção para nutrir as células e minimizar o desgaste precoce. Sem falar que a pele necessita de hidratação para manter sua função de barreira, protegendo o corpo da ação de germes, micro-organismos e substâncias irritantes ou alergênicas.


Das peles normais às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, indicado após o banho. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Para o rosto, escolha um produto próprio para a região e específico para o seu tipo de pele.


Produtos que você encontra na Boaformula para manter sua pele saudável o ano inteiro!

>> Linha Plantare


LOÇÃO HIDRATANTE CORPORAL COM OLÍBANO

Hidratante com cheiro amadeirado e provocante do ólibano em sinergia com o herbal-citrico do capim limão que promovem bem estar e refrescância. Alimento para pele, hidrata e nutre o tecido. O poderoso óleo essencial de olíbano embeleza e rejuvenesce a pele, promove a saúde e a imunidade celular. Além disso, é um regenerador físico e mental, com propriedade cicatrizante e energizante. As substâncias contidas no chá verde ajudam a repelir as bactérias que causam as espinhas, além de reduzir a inflamação. O chá verde também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato.

A Manteiga de Karité é um excelente emoliente, exerce uma ação protetora sobre a pele contra o ressecamento e melhora sua elasticidade. A planta tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias - acalma a pele inflamada,previne cicatrizes, minimiza manchas de acne,suaviza as rugas; ajuda no tratamento de queimaduras, feridas, cicatrizes, dermatites, psoríase e estrias.

O óleo essencial de Capim-Limão tem como princípio ativo o citral, responsável pela vasodilatação e pelo agente antifúngico. Além disso, esse óleo é sedativo, bactericida, analgésico, antiviral, anti-inflamatório, diurético e ainda aumenta as defesas imunológicas do organismo, agindo também como repelente de insetos.

Composição: Extrato Glicólico de Chá Verde, Manteiga de Karite, Óleo Essencial de Olíbano, Óleo Essencial de Capim Limão, Essência Capim Limão, Água Purificada.

Veja mais sobre essa linha que é só amor aqui.

>> Linha Óleo de Argan Boaformula

LOÇÃO REVITALIZANTE CORPORAL


Os ativos renovadores vitamínicos e hipoalergênicos como o chá verde, óleo de argan e aveia, desenvolvem a maciez e tonicidade necessária à beleza do corpo.

Composição: Extrato de Aveia, Extrato de Chá Verde, Óleo de Argan e Manteiga de Karite

Modo de Usar: Aplicar todos os dias após o banho.

Veja mais sobre esse óleo incrível aqui.

Confira os produtos capilares da Linha Argan aqui.


>> Linha Bioessência