top of page

Você sabia que os manipulados podem ajudar a aumentar a duração do efeito do botox?



Propostas terapêuticas para o aumento da duração do efeito da toxina botulínica.


Estudo clínico examina a eficácia de preparações de toxina botulínica após a suplementação oral com citrato de zinco e fitase em indíviduos tratados para rítides faciais cosméticas, blefaroespasmo essencial benigno e espasmo hemifacial.


Resultados:


- Zinco de alta biodisponibilidade 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨𝐯𝐞 𝐚𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝟑𝟎% 𝐧𝐚 𝐝𝐮𝐫𝐚çã𝐨 𝐝𝐨 𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐝𝐚 𝐭𝐨𝐱𝐢𝐧𝐚 𝐛𝐨𝐭𝐮𝐥í𝐧𝐢𝐜𝐚;

- 𝟗𝟐% 𝐝𝐨𝐬 𝐢𝐧𝐝𝐢𝐯í𝐝𝐮𝐨𝐬 𝐬𝐮𝐩𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎𝐦𝐠 𝐝𝐞 𝐳𝐢𝐧𝐜𝐨 + 𝐟𝐢𝐭𝐚𝐬𝐞 𝐭𝐢𝐯𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐚𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐦é𝐝𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐝𝐮𝐫𝐚çã𝐨 dos efeitos da toxina botulínica de quase 30%;

- 𝟖𝟒% 𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐭𝐫𝐚𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐳𝐢𝐧𝐜𝐨 + 𝐟𝐢𝐭𝐚𝐬𝐞 𝐫𝐞𝐥𝐚𝐭𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐚𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐬𝐮𝐛𝐣𝐞𝐭𝐢𝐯𝐨 no efeito da toxina botulínica.



O que é Fitase?


A Fitase é uma enzima especial com tecnologia e processamento patenteado, que tem a capacidade de liberar os resíduos de fosfato e minerais a partir do ácido fítico (fitato). Os fitatos são encontrados em grãos e vegetais, estes compostos ligam-se fortemente aos minerais no trato intestinal e intereferem na absorção dos minerais e do zinco.


A fitase é uma enzima capaz de degradar os fitatos, facilitando a absorção intestinal do zinco e outros minerais.

Seu uso pode ser associado em fórmulas com Zinco citrato, na concentração de 500UI a 3000UI ao dia.


Aumento da eficácia e duração do efeito da Toxina Botulínica


A toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo. Sua principal indicação é o tratamento das "rugas de expressão" da face, como os conhecidos "pés de galinha" ao redor dos olhos. A duração média dos efeitos de uma aplicação de toxina botulínica varia de 4 a 6 meses.

O zinco é um mineral importante para a ação da toxina no organismo humano. Desta forma, quando temos concentrações insuficientes, poderíamos observar um efeito menos pronunciado ou mais curto da toxina botulínica. São alimentos ricos em zinco: carnes, ovos, cereais integrais, legumes e o feijão.


Um estudo publicado em 2012 analisou o efeito da suplementação de zinco e fitase na duração do efeito da toxina botulínica em 77 pessoas. Em mais de 90% destes indivíduos foi observado um aumento de 30% na duração dos efeitos da toxina. Os fitatos, ao se ligarem ao zinco, impedem a máxima absorção do mineral pelo corpo humano. Com a Fitase, os fitatos são quebrados, potencializando a relação entre a toxina e o zinco (existente no organismo e na medicação). Esse ligamento estende o efeito proporcionado pela injeção da toxina.


Estudos & Eficácia

A enzima Fitase associada ao zinco proporciona um suporte nutricional, pois disponibiliza zinco na concentração ideal para aumentar a eficácia de injeções de toxina botulínica no tratamento de espasmos blefarospasmo, hemifacial ou procedimentos cosméticos em rugas.

Estudo piloto recente, utilizando a Fitase e zinco, demonstrou que o aumento dos níveis de zinco durante procedimento e cinco(5) dias antes das aplicações de toxina botulínica resultou em um aumento do efeito do tratamento, bem como a duração. Importante, o estudo incluiu o blefarospasmo, espasmo hemifacial e cosmético.

Outro estudo concluído, constituído de 77 pacientes, também mostrou que a Fitase provocou um aumento significativo no efeito das injeções de toxina botulínica. De fato, a duração do efeito aumentou de 23,6% no estudo piloto sendo de 30% no estudo final.


Benefícios da Fitase + Zinco


A administração de Fitase associada ao zinco é segura, pode levar a diminuição das injeções e da dose de toxina. Esta associação também atua diminuindo a variabilidade e aumentando a resposta aos efeitos do tratamento.



Composição

Fitase.................................................3000UI

Zinco Citrato.....................................50mg

Frasco com 10 cápsulas


Modo de usar

Tomar 1 cápsula 2x ao dia. Iniciar 5 dias antes da aplicação, sendo que o último dia de uso deve ser o dia da aplicação.


Contra-indicação

Não foram encontrados relatos significativos



Após o uso da fórmula de Fitase + Zinco pelo período indicado, sugerimos o uso da seguinte fórmula manipulada para auxiliar a manter os efeitos do botox, além de ter ação anti-aging e renovadora celular:


Siliciomax....................200mg

Zinco Citrato................50mg

Fitase...........................1000UI

Frasco com 30 cápsulas


Modo de usar

Tomar 1 cápsula ao dia. Iniciar após o dia da aplicação do botox. Indicado tratamento de pelo menos 3 meses.

A sua saúde em boas mãos.


_________________________________________________________________________

Referências Bibliográficas

1. Koshy JC, Sharabi SE, Feldman EM, Hollier LH, Patrinely JR, Soparkar CNS.

2. Effect of dietary zinc and phytase supplementation on botulinum toxin treatments.J Drugs Dermatol 2012 Apr 1; 11(4):507-12.

770 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page